Como juntar dinheiro para casar? Do namoro ao casamento!

finanças casais

Bom dia meninas e meninos 😉

Se tem um assunto que eu recebo perguntas SEMPRE aqui no blog, esse assunto é melissa HAHAHA. Brincadeira kkkk. Mas então, depois de Melissas, é sobre casamento. Então volta e meia eu falo alguma coisa sobre o assunto, como vocês podem ver aqui, aqui e aqui! E há algum tempo, me perguntam sobre como economizar dinheiro para o grande dia. Confesso que eu não sou a pessoa mais adequada pra falar do assunto, leia consumista, maaas, vou dizer o que lia, li, e aprendi na prática.

 

Não vou me aprofundar muito no assunto, mas espero que as dicas sirvam, ok?!

wd050xv5 Querer é Poder! – Se você colocou como objetivo se casar, persista nesse sonho, coloque como seu objetivo, porque não é fácil e o que mais tem que acontecer desse momento em diante é sua “abdicação” de interesses pessoais! Por isso foco no altar!

 wd050xv5 Planilhas – Vamos mesmo nos casar? Hora de sentar e conversar como anda a vida financeira de cada um, planilhas são uma ótima solução para a organização de despesas, é bom já ir se acostumando com as contas do outro, saber ao certo quanto de dinheiro disponível o casal possuí, saber no que vão gastar, buffet, vestido, e etc, vai ajudar muito nos próximos passos! Modelo de planilha pra quem quiser baixar: AQUI

wd050xv5 Quase zero de vida social – hahahaha, essa é a parte que fica difícil, depois de organizar e saber valores disponíveis para o futuro casamento, hora de pensar em guardar esse dinheiro, e usar a criatividade pra conseguir se divertir com o noivo(a). Tudo isso pra polpar ainda mais gastos desnecessários! Gente, vocês não tem noção do quanto de dinheiro jogamos fora com “saidinhas do fim de semana”, isso quando não saímos tooodos os dias da semana né? Nada de consumos desnecessários (você não está precisando de mais aquele vestido, nem ele daquele tênis). Ok?

wd050xv5 Economizar faz parte – Se vocês conseguiram seguir a 3ª dica, vão ter dinheiro pra guardar, (que pode ser em contas separadas, conjuntas, ou investir em fundos de investimentos), vejam qual opção se enquadra melhor no perfil do casal, mas guardem, assim evita a tentação com gastos rotineiros. Quanto mais dinheiro guardado melhor, compra de móveis, pagamentos de itens da festa do casamento, são infinitamente mais baratos quando pagos á vista, claro na maioria das vezes são valores bem altos, mas o máximo de itens que fecharem antes do prazo e a dinheiro, melhor! Cuidado com os cartões de crédito! Vocês com certeza precisarão dele, mas cuide para não atrasar as parcelas, que tem juros beeeem salgados!

wd050xv5 Se informe: Confesso que não foi muito fácil achar sobre o assunto na internet, mas existem alguns sites, livros, que falam sobre finanças de forma mais específica. Assim que resolvi casar, na verdade quando fiquei noiva, minha mãe deu pra mim e pro Di o livro “Casais inteligentes enriquecem juntos“, certeza que alguém vai te presentar com ele quando a notícia do casamento se espalhar hehehe. O livro é muito bom, mas é como eu disse no começo do post, vocês precisam estar focados nesse objetivo, e seguir a risca os conselhos do Gustavo Cerbasi (autor do livro), não deixem de enfeite como eu fiz hahaha.

 

Untitled-11__1382588577_201.8.40.106

IMG_2050__1382588687_201.8.40.106

wd050xv5 Minha experiência: Eu e o Di não juntamos dinheiro em contas ou nada do tipo quando resolvemos que íamos nos casar, mas em compensação, todo salário ia direto pra alguma coisa de casa, e/ou festa, lembro até hoje do dia que fomos comprar a geladeira, queríamos uma geladeira boa, e que durasse anos, consequentemente bem mais cara, o Di pegou o cheque do salário dele inteeeeiro e deixou lá na loja pra pagar a geladeira, tá aí o 3° tópico do post, tem que abrir mão de muuita coisa, mas depois a recompensa é tão boa, você vai começar uma vida a dois muito mais tranquila, e sem parcelas hahaha.

Beeijos meninas e espero ter ajudado as noivinhas ^^

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

39 respostas para “Como juntar dinheiro para casar? Do namoro ao casamento!”

  1. Dayana disse:

    Maanuh arrasou no post !

    Faltam só algumas semanas para o meu grande dia chegar \o/
    Graças a Deus Já tenho todas as minhas coisas de casa, algumas eu e meu noivo compramos e outras alguns familiares nossos deram de presente a nós, mais é sempre bom continuar economizando e fazendo planejamentos, pois começo de casamento é um pouco dificil né ?!

    Estou muito anciosa, caso dia 21/11/13 !

    Beijos

  2. Sara Silva disse:

    todas essas dicas são bem validas e muito mais, realmente e um sonho que pode ser real, eu me caso agora dia 08 de novembro e sei muito bem o que significa tudo isso, realmente tem que abrir mão de tudo, como cineminhas, jantar fora, roupa nova, melissa nova kkk, e claro que não fui tão radical assim, sempre comprei algo para mim pq não consigo, mas agora no final estou vendo que errei em ter pensado em mim kkkkkkkkkk, pq as coisas vão faltando e você tem que arrumar dinheiro pra pagar!
    mas no final vale a pena, e da tudo certo, pois e seu sonho, e pelos menos para mim quando e sonho tento tornar ele o mais real possivel!

  3. Gabriela Milena disse:

    Amo post sobre casamento ♥-♥

    As dicas são ótimas e a cada palavra que li foi um friozinho na barriga, ainda não marcamos o grande dia mas já fico ansiosa quando o assunto se trata de casamento. Já começamos a economizar, as saidinhas dos finais de semanas já acabaram e nosso dinheiro esta guardado hahaha Se Deus quiser vai dar tudo certo e vai ser como sempre sonhamos!!! Obrigada por mais dicas maanuh *-*

  4. juliete basilio disse:

    como sempre Maanuh arrasando
    mega adorei :*

  5. Juliana disse:

    Adorei as dicas!
    Casar custa caro mesmo mas vale a pena cada centavo…

  6. jessica disse:

    Vc falou exatamente o que eu e meu noivo estamos passando , a gente vai casar daqui um ano , pois é quando nosso ap. ficara pronto , eu e ele não estamos juntando dinheiro mais tudo que eu ganho vou lá na loja o compro coisas pra casa ex. já comprei maquina de lavar . fogão , sofá , raque e tv , geladeira , e muitas outras coisinhas , tenho muito orgulho de tudo isso pois foi com muito esforço que consegui , meu noivo ficou com a conta do ap, q por sinal estaaa altíssima , estamos economizando muitooo na nossa vida social , não saímos mais pra lado nenhum a não ser quando é na casa de um casal de amigos que também acabaram de casar , tive que para de comprar minha melissas 🙁 detalhe a ultima melissa que comprei foi a que vou me casar hehehe e essa não poderia dispensar hehehe beijosss

  7. Ellen Santos disse:

    Pois é graças a Deus tô conseguindo pagar as coisinhas do meu casamento, mas confesso que me arrependo de não ter economizado um bom dinheiro a um tempo atrás, hoje já estaria com 90% do buffet quitado.
    Ótimas dicas viu? economia é a palavra chave pra quem quer casar.

  8. Glenda Andrade disse:

    Iiiiiih ainda vai demorar muuuuuuuuuuuito pra eu casar kkkk

  9. Bruna Pereira disse:

    Meu namorado e eu queremos muito nos casar daqui a uns 3 anos.
    Ele é maluco apara me ver vestida de noiva,e vamos começar a economizar para que isso e a compra da nossa casa aconteça.

  10. Bianca disse:

    Olá Manuh, to ficando viciada no seu blog e até tô pensando em casar de Melissa rsrs

    vim deixar minha experiência… eu amo o assunto casamento e estou nos preparativos então vou contar pra vocês como nós estamos fazendo:

    Primeiro nós decidimos que não daria para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, festa e casa então optamos pela casa… até porque comprar uma casa é para a vida toda e a festa acaba em algumas horas. Depois de muita conversa meu marido me convenceu.

    Juntamos dinheiro, vendi minha moto, meu marido ganhou uma indenização, demos entrada na casa e pegamos um empréstimo, compramos a casa…. a dica é deixar ela alugada por um tempo, aí nós fomos juntando dinheiro, com o dinheiro do aluguel compramos algumas coisas depois entramos com o Construcard (caixa economica) e quando o pessoal saiu da casa começamos a reforma. Essa parte é horrível, muito dinheiro gasto, stresse e trabalho… A fase acabou, ganhamos algumas coisas e compramos o que deu, isso o que deu, por exemplo: cama, fogão, sofá. o essencial… ganhamos a geladeira, o armário de cozinha, mesa e a máquina de lavar… o restante fomos comprando aos poucos…. meu rack por meses foi uma caixa de papelão (que fase) mais ganhamos um e a fase passou, hoje temos quase tudo, o que falta são detalhes como blindex no banheiro e outros. No mês que vem fazemos um ano de casados e agora eu decidi que esta na hora de comemorar, sim, vamos fazer a festa de casamento… bati o pé que agora é a minha vez, eu quero, eu quero, eu quero….
    Começamos a pagar com + de um ano de antecedência, isso é fundamental para quem não tem o dinheiro para fazer a festa, parcelamos o salão, buffet, decoração, carro, bolo… e outras coisas e estamos pagando em suaves prestações : ) rsrsrs

    Eu como uma boa noiva ansiosa quero TUDO no meu casamento e então busquei um extra, me tornei consultora Mary Kay para complementar a renda e tem dado bem certo, foi a alternativa que encontrei… Fica a dica para as meninas que querem casar, coloque prioridades, o que não pode faltar você tenta parcelar e se sobrar algum dinheiro no final você gasta com besteiras….

    Beijo Manuhh

    segue meu contato se alguém se interessar por Mary Kay no Rio de Janeiro.

    biancacogino@hotmail.com – 72195370

  11. Não vou me casar agora, é muito cedo, mas amei as dicas, são ótimas!
    Quando eu for me casar vou voltar aqui neste post pra usar as dicas, rs! *-*

    beijos Maanuh linda <3

  12. Joédila Barreto disse:

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o post, tudo que eu estava precisando.

  13. kétani disse:

    as dicas saão muito boas agora tenho que botar tudo em pratica pra tudo dar certo !

  14. Deta disse:

    Muito útil esse post.
    Não estou pensando em me casar, nem namorado tenho! hahaha
    Mas sei que casamento exige abrir mão de muuuuita coi$a, muitas
    vezes as pessoas não planejam isso e ficam cheias de dívidas….
    Entrar em um casamento já devendo não deve ser legal, né?!

  15. damaris conceição dos santos disse:

    amei sua dica !!! é que estou preste a me casar .. e esta dica veio na hora certa

  16. fofa disse:

    Pra mim o único site de relacionamento que é realmente grátis é o Namorando pra Casar, esse eu garanto! http://namorandopracasar.com.br/

  17. Thais Marcato disse:

    Estou terminando de ler este livro.

    É muito importante sabermos onde estamos acertando e errando. Aprendendo a cada dia que passa ainda mais.
    Não consegui poupar, mas estou conseguindo controlar as despesas sem ficar no vermelho.
    Como já moro junto com meu marido há quase 3 anos, achei super bacana no trecho sobre compra de casa própria ou alugar e tb que a situação financeira ruim pode desgastar o casamento. Tudo o que o autor relata no livro é a mais pura verdade. Quem ainda não leu, recomendo ler!

  18. Rayanne lanna disse:

    Agora é me controlar e dar adeus as minhas Melissas ♥ ótimo post Manuuh obg pelas dicas . Há já ta convidada para o meu casório sss2

  19. Michele Gomes disse:

    Amei a planilha eu e meu namorado estamos namorando a 5 anos e resolvemos casar mas ficaremos novos por um ano para conseguirmos um bom dinheiro para pagar a maioria das coisas avista

  20. Rafa disse:

    Caí de gaiato no blog e adorei as dicas. Problema é combinar com a mulher de juntar dinheiro hahahhaha muito obrigado pelas dicas, a planilha foi especialmente útil.

  21. Janaine A. Sousa disse:

    Maanuh, amei o blog ! Estou a uma semana visitando o blog, curti a pág. no face, e vejo os vídeos no Youtube :3
    Estou babando no seus looks do dia, e em td do blog, td muito fofo 🙂
    E me identifiquei, eu e meu namorado queremos juntar dinheiro por três anos, para poder casar, nos namoramos a 4 anos, eu e ele temos 18 anos, vamos casar com 21 ou 22 anos, igual a vc Maanuh 🙂
    Beijão 🙂 até logo!!!

  22. jessica dias disse:

    Manuu já tinha lido este post, mas hoje veio de Deus, vou me casar em novembro e me ajudou demais as dicas. Deus te abençoe mulé, rsrs

  23. Waneska Fernanda disse:

    Maanuh suas dicas são todas válidas pra realizar o sonho do TÃO SONHADO DIA temos q abrir mão de muiiiiiiiiiiiiiittas coisitas, temos q ter foco msm no que queremos se não no dar certo. Lembro que quando fiquei noiva toda graninha de pegava era pra comprar minhas coisas de casa, só pedia as amigas e familiares presente que tivesse a ver com coisas de casa hahahahahaha… Nunca economizei tanto na vida quando tava me organizando pra casar, ainda bem que meus pais ajudaram e muiiiiito no meu sonho da minha festa agradeço mt a eles tbm.
    Mas o segredo é ir pro papel, cortar gastos e economizar em tudo que puder no final vale muiito a pena ver o SONHO se realizar e sair perfeiito

    Ameii esse post Maanuh

  24. Leila Chaves disse:

    Quando casei há dois anos, gastei muito também, ambos gastamos eu e o noivo, rs. Mas antes do gasto eu tinha feito inúmeras economias que me ajudaram a casar e não dever nadinha depois. Vale a pena as noivas ai, seguirem essas dicas, podem parecer dificeis, mas farão toda a diferença depois que vc casar. Porque acredito que não tem nada pior do que dar um festão pros outros e depois vc ficar devendo ate o fio de cabelo.

  25. Eu simplesmente ameeeeei e a planilha esta sendo muito útil!!! :*

  26. kayte disse:

    Olá, gostei muito das suas dicas, ajudaram bastante!!

  27. Samara disse:

    Achei. hahahahahahahahhahahahaha *-*

  28. Jaime Batista disse:

    Fiz um site para arrecadar dinheiro, assim conto com a ajuda de família e amigos.

    Torcendo pra dar certo.

    http://www.casareagora.com.br

  29. Thais disse:

    meninas, e quando só o homem trabalha.Faço faculdade e meu amor que trabalha,minha faculdade termina daqui quatro anos e não queremos esperar tanto tempo pra casar.Como que faço?

  30. Luana disse:

    Realmente é verdade! A parte que mais gostei é se informe. As pessoas tem que estudar sobre o assunto para ter um casamento mais feliz.

    Eu e o Marcelo (meu namorado) já passamos por muitos apertos, e só agora aprendemos a lição. Inclusive tem um post no nosso blog que complementa essa leitura: http://decolandocomamor.com.br/poupar-no-namoro/

    Abraços.

  31. Emi disse:

    Ai que dicas ótimas, as salvei para quando chegar a minha hora de casar!

  32. Alex disse:

    Falou nada com nada, post pobre em informações. E os detalhes? Vocês mulheres são um bando de burras. 99% das dondocas que acessam esse site desejam uma festa maior do que o bolso pode pagar, resultado: o casal se afunda em dívidas logo no início do casamento paara realizar um sonho imbecil de uma mulherzinha.

  33. Ariane disse:

    Oii Manu! Então, como foi quando vc casou? Vc e seu noivo trabalhavam ou só ele? Pq tipo, eu e meu namorado planejamos nos casar em breve, já temos 1 ano e 7 meses de namoro, e ele ta terminando sua faculdade agora e quer encontrar um emprego que lhe pague bem pra gente ter condições financeiras de arcar com as despesas. Já conversamos e optamos por não fazer festa, preferimos viajar na lua-de-mel. Mas tipo, sou da igreja tbm, e algumas pessoas e meus pais (principalmente) meio que incentivam os dois terem um emprego. Só que eu ainda to estudando, meu curso é longo e impede de eu trabalhar, e tbm não queremos demorar tanto. Acha viável a gente casar só com a renda dele, que deve ser boa pra nós dois, enquanto eu só estudo?

  34. Allan Drumond disse:

    Ótimas dicas, vejo noticias de casais, juntos, vendendo água e bombons nos semáforos das cidades, fantastico o casal unido e isso sem sombra de duvidas é uma solução.. más, acho importante pensar fora da caixa.
    Porque não procurar algo que dê dinheiro agora mas também que continue dando dinheiro e acrescentando a vida dos dois após o casamento?
    Até porque se ta faltando grana pra o casório imagina quando morando juntos, independentes dos pais, e ainda mais quando o casal passar a ser família com a vinda dos filhos? são muitos compromissos e todos dependem de muito dinheiro.
    Uma dica que deixo a quem procura algo do tipo é faça Marketing Multinivel, seja dono do seu próprio negocio, para que essa renda não seja apenas no momento de pré-casamento. mas que dure pra toda a vida do casal e família…
    Acredito que tenho um plano para esse perfil de casal que procura uma alternativa. espero mesmo poder ajudar.
    Desde já desejo prosperidade e alegrias na vida do casal.
    se quiser conversar meu whatsapp: (31)9 8556-0222 …

  35. clau disse:

    Se o noivo pegou todo o salário e comprou a geladeira como ele fez c os gastos do mês?mercado,lúz,agua,internet,moradia etc..

  36. Beca disse:

    Maanuh, eu não sei nem se vc vai ler esse comentário… Mas olhe só, suas dicas são maravilhosas! Ainda não noivamos oficialmente, mas já estamos correndo atrás de juntar essa grana, e sabe que eu já vi esse livro que vc indicou e nem quis saber dele? kkkkk Pois amanhã mesmo eu saio correndo o compro ele!!!

    Fazer essas coisas não tá sendo fácil, mas tenho certeza que este relacionamento foi planejado por Deus e tudo se organiza conforme a vontade Dele, a gente só executa, né mesmo?

    Obrigada pelas dicas sempre! Pelos vídeos, pelos papos de vida de casada, obrigada por influenciar nossas vidas de forma tão positiva! Você é um exemplo (na verdade vc e Diogo, né? Os dois kkkkk)! Deus abençoe vcs!!! <3

  37. Suzane disse:

    Adorei as dicas!

    Bjs :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)