Auto estima – A beleza relativa

Como já havia dito pra vocês, Emilly minha irmã será colunista aqui no blog! Hoje ela faz faculdade de jornalismo na Uni-BH e adora textos. Acho que é mal de família, sempre adorei redação hahaha. Por conta da correria, nunca mais pude escrever por aqui, então convidei essa doidinha pra participar. Uma vez por semana teremos reflexões sobre um assunto á escolha de vocês! Por exemplo, no texto de hoje vocês dirão o que querem ler no próximo, ok? Ou sobre algum tema que está dando o que falar por ai… E o assunto de hoje é auto estima, um probleminha que se você deixar te dominar, pode encadear uma série de vários outros na sua vida… Então amor próprio SEMPRE!

A beleza é totalmente relativa, a auto estima não.

“Vejo tantas meninas questionando sobre seu peso, medidas ou altura, como quem diz ao Criador: CERTEZA QUE SE FOSSE VOCÊ EU TERIA ME FEITO MELHOR.
Mas você já experimentou parar e pensar que você é o MELHOR? 
Eu sempre tive muitos questionamentos… Queria ser magra. Minha irmã por exemplo, cara, ela come muuuuito e não engorda nadinha! Eu não, sou uma bomba ambulante que se comer demais explode, (estilo a dona redonda) hahaha. Mas certo dia uma grande amiga “por sinal, muito mais acima do peso que eu” me contado sobre seus problemas familiares precisou de um colo, eu a aconcheguei em mim e ela me disse: nossa, você me agüenta!

Completamente risonha eu me alegrei. Apesar de estar pesado, estava ali pensando: “É, eu precisava ser exatamente desse tamanho!“. Sabe, o que vemos hoje em dia é a completa deturpação dos valores. Você NÃO TEM que ser magra, ou bonita, pelos outros, e sim por você! Se não você só estará alimentado coisas ruins, e o egoísmo de pensar em si mesma como centro do mundo. Achamos que deveríamos ser como fulana, andar como sicrana, ser o que talzinha é! Mas… Peraí! Você já experimentou ser você mesma?

Aquela minha amiga caberia no MEU colo. EU A AGÜENTARIA! Minha irmã tão magrinha, talvez não conseguisse, mas eu GORDA (desculpem o uso da palavra, é forte, é feia, mas é sempre a usada por todos, não é?) então, acima do peso, mas pude estar ali. Pense que, talvez você esteja tão preocupada em ser o que você não é, que está se esquecendo que tem muita gente na sua vida que só cabe no SEU colo, no SEU abraço, no seu jeito. Somos únicos! Ninguém é igual a você! Ninguém pode te substituir! Tenha isso fixado na sua mente. Não perca tanto tempo centrada no egoísmo de parecer como as capas de revista, os blogs que você lê, as atrizes perfeitas que você admira. E cá pra nós, no final das contas elas nem são tudo aquilo que aparentam ser…

Portanto gaste mais tempo da sua vida olhando o seu redor, você vai se surpreender ao ver quanta gente cabe exatamente no SEU colo 😉

Milhões de beijos meninas, você são lindas e amadas como Deus te criou, e não deixem que nada nem ninguém tirem isso da cabeça e do coração de vocês, tudo bem? Bom final de semana e até mais s2

40 respostas para “Auto estima – A beleza relativa”

  1. thais disse:

    acredito que uma mulher com autoestima ou senda gordinha ou magra , pra ela tão tem muita importância pois sua auto confiança faz ela ser a mulher bonita e satisfeita .

  2. Camila Alves disse:

    Adorei o texto e você Emílly, que paz você transmite nas palavras! Obrigada por essas lindas e sábias palavras!!! bjo bjo

  3. Veridiane disse:

    Que texto maravilhoso…!!!Já li vários que falam sobre a auto estima,mas esse é excelente…Palavras simples,mas que transmitem uma bela mensagem…Parabéns…!!!Seus textos serão sempre bem vindos por aqui(como se eu mandasse,né?!Rsss…)Bjos…

  4. Katiane Paixão disse:

    Amei o texto. Parabéns à nova colunista! Parabéns também à Maanuh por repartir o sonho dela que é este blog com a irmã. Foi um assunto delicado e foi abordado de uma maneira íntegra, sensível, honesta e o mais importante: cristã! É muito difícil relacionar moda, beleza e estilo com a opção cristã de viver. E este blog inteiro faz isso com excelência. Que Deus abençoe esta obra! Bjk lindas!

  5. Darlyn disse:

    Nossa falou e disse Emílly prabens seja bem vinda … dona redonda foi ótimo tipo eu agora kkk ,nossa antes eu magra tão magra não tinha corpo sabe bem magra ? então multiplica por 2 ligava muitos pro que as pessoas falavam em quantos muitas queria ser ,hj engordei p caramba ,mais não estou nem ai me amo como sou .bjs

  6. Rayane disse:

    Manuzinha já estou amando a sua irmã! Como a bichinha escreve bem hein?! Hahaha. Seja bem-vinda flor! Adorei ela na tag e agora virei fã hehe.
    Ótimo tema, pois a autoestima sempre tem que está elevado né não? rs. Se a gente é feliz do jeitinho que somos, tudo ao redor fica perfeito. Vamos nos amar e aceitar o jeitinho que o Criador nos fez! Aliás, Ele só faz coisas perfeitas!
    Beijão nas duas.

  7. Nathalia Arten disse:

    Tudo o que várias mulheres precisam é de auto estima! Esse texto maravilhoso, vai ajudar muitas mulheres.. Devemos sempre lembrar que somos do jeito que Deus quis que fossemos, talvez seriamos sem graça se não tivéssemos alguma coisinha que para nos próprias seja errado ou exagero! O importante é o amor próprio 🙂
    A colunista do Blog da Maanuh é a melhor \o/

  8. Carine Vaz disse:

    Que legal! Amei a ideia de ter textos por aqui, uma vez por semana!
    Já leu algum do Closet? Também escrevo no blog! 😉
    Ameeei, beeeijo!

  9. Raquel disse:

    Olá Emilly!!!!!!!
    Seja muito bem vinda.
    Parabéns pelo texto, você escreve muito bem.
    Creio eu que és inspirada pelo Espirito Santo para trazer paz e alegria para quem ler os seus textos.
    Deus te abençoe.
    Bjins!!!!!!!
    Raquel

  10. Ludmila disse:

    Oieeeee Maanuh amo seublog e dicas e td q vc faz…e a tua irmã eh mto divertida aorei o texto pq me enquadro no perfil Gorda e numfalo isso cm pesar pois me amo me cuido e tbm ando na moda faço exericios sou uma mulher de verdade quero mais ja estou na expectativa doos proximos textos…bjs

  11. Glenda Andrade disse:

    Parabéns por abordar esse tema tão importante aqui no blog! Tive uma palestra sobre isso e achei incrível, vc só acrescentou mais coisas do que eu já sabia ♥ Bjssss gata :333

  12. Rochiele disse:

    Oláá Emilly!
    Adoreei seu texto linda 😉 eu já fiquei muito triste com autoestima baixa ://
    porque as pessoas impõem que você é bonita se for magra, e se estiver sempre maquiada e se você tem roupas da moda… Mas graças a deus tenho quem me aceite do jeitinho que eu sou, e agora nem dou bola mais para quem fica falando que TEM QUE SER ASSIM.

  13. Joana disse:

    Olá, seja muito bem vinda a esse blog lindo. Gostei demais de vcs duas de cara, o vídeo foi demais e espero ver vc mais vezes.
    Sobre o tema de hoje concordo plenamente quando vc se refere a não querer ser como fulano, capa de revista cheias de Photoshop, isso é super verdade. Devemos mesmo aceitar nossa estrutura genética que Deus nos deu, porém tenho que acrescentar algo, nosso corpo é sagrado, é obra de Deus, e como tal deve ser mantida com muito carinho e atenção. Acredito que não é porque temos tendência a engordar (como eu por exemplo) que devemos usar como justificativa para não nos cuidar, ou seja, o que falo não é questão de ser como modelos, é sim uma questão de Saúde! Infelizmente com a gordura vem vários outros problemas que não se vê esteticamente mas que estão presente no interior do nosso corpo, como o colesterol por exemplo. Además grande causa de Infarto, insuficiencia respiratoria entre outros. Falo pq hoje como somos jovens não achamos que existe nada além de estética, mas na verdade não se cuidar, engordar, é colaborar com problemas de saúde no futuro próximo. Acho que tudo tem que ser com medida, devemos nos aceitar porém não nos descuidar. Desculpa sou da área de saúde por isso o comentário.
    Beijos, e fiquem com Deus.

  14. Lenita Litoldo disse:

    Oiiii…. 😀
    Amei seu texto Emilly, existe muita verdade em suas palavras…
    Deus abençoe muito!!

    E parabéns pela nova parceria Maanuh!!

    beijOs…

  15. Amanda Rodrigues disse:

    É maravilhoso quando vc se ama antes de qualquer outro. Quando vc se ama fo jeito que é… É como se isso atraísse as outras pessoas até vc.

  16. Thaize Aizza disse:

    Que texto *-* que mulher linda que é vc, que cabe no meu colo certinho *-*

  17. Karla disse:

    Owttt, que linda! Essa é inspirada por Deus!

    Aos olhos do Pai você é uma obra prima! Amei o post.
    Gostaria de um testo falando sobre diferença de peso entre casais. (Eu sou gordinha e meu marido é ligth)

  18. Camila Coatti disse:

    Amei o texto… ele é lindo, e acima de tudo, Verdadeiro….
    Somos únicos, e poder ser quem a gente é, não tem preço! Amor próprio sempre!!! 🙂
    Vocês são 2 lindas….

    Beijos

  19. Poli Salgad disse:

    A Emilly já chegou arrasando no blog!!! fazendo o maior sucesso!! Parabéns pelo texto. Que Jesus te conceda graça e sabedoria a cada artigo! Eu acho que de repente vocês poderiam montar alguns looks pra gente que está um pouco acima do peso, as vezes é tão difícil adaptar os modelos!
    Sugiro para a próxima semana, um assunto muito sério e preocupante: a falta de água no mundo, porquê o Blog da Maanuh também é cultura!

  20. Paxonada pela tua irmã Manuuu! Nosssa, que texto lindo! É exatamente isso que eu penso, Deus é tão perfeito em tantos detalhes que enche nos enche o coração de amor ao ponto de transbordarrr! Deus é perfeito no seu dom de escrever Emily! Parabéeens pras duas! Morrrendo de vontade de conhecer essa família um dia! Beeeeeeeijos gatas ;*

  21. Paxonada pela tua irmã Manuuu! Nosssa, que texto lindo! É exatamente isso que eu penso, Deus é tão perfeito em tantos detalhes que enche nos enche o coração de amor ao ponto de transbordarrr! Deus é perfeito no seu dom de escrever Emily! Parabéeens pras duas! Morrrendo de vontade de conhecer essa família um dia! Beeeeeeeijos gatas ;*

  22. Leidiane disse:

    sábias palavras, amei.
    continue postando textos assim Emilly, você é muito boa.

  23. Daniela disse:

    Lindo texto, parabéns!!!

    Amei o vídeo de vocês duas, são lindas e super divertidas.
    Estava lendo o texto e refletindo sobre como estou me sentindo ultimamente, muito bom, eu precisava disso!!!

    Fiquem com Deus!!!

  24. Sarah Rocha disse:

    Ameiii essa parte “Tem muita gente na sua vida que só cabe no SEU colo, no SEU abraço, no seu jeito”
    Nunca parei pra pensar por esse lado Emilly e vc tem razão, toda a razão, parabens pelo o texto, realmente foi surpreendente… Sou formada em Radio e TV, mas gostaria de complementar fazendo Jornalismo, quem sabe um dia.. Bjs… Um bjo pra vc tbm Maanuh sz

  25. Andressa disse:

    Parabéns pelo texto, que de maneira singela, nos faz parar para refletir num assunto tão delicado. Hoje em dia a pressão pela “aparência perfeita” exercida pela mídia e pela sociedade, inclusive até pela própria família acaba fazendo com que não nos aceitemos como somos. Também estou uns bons quilos acima do peso e algumas vezes até minha mãe me “julga” por isso..qual o problema de gostar de si mesma, mesmo estando “fora dos padrões” não é verdade?!
    Notei que é uma pessoa muito sensível Emilly, continue postando aqui no blog 🙂

  26. Dayane disse:

    Tudo o que eu precisava ler hoje, sei que foi Deus que me conduziu até o blog hoje, agora antes de me levantar da cama que é pra me levantar e ter um dia bem mais feliz. Essa noite dormi bem tarde, estava me sentindo muito mal pelo fato de não ser como eu gostaria de ser, fui dormir com fome pois estava me sentindo a mais gorda do planeta. Estava precisando dessas palavras e sei que ela foram de Deus pra mom. Obrigadaa!

  27. Uanda disse:

    Ameiiiiiiiii o texto…

  28. Suellen disse:

    Nossa ameei seu texto, perfeito mesmo <3

  29. Sherry disse:

    Nossa Emilly , acho q fofura e simpatia esta no gene da família riririrsrs! Amei o post e sua particularidade na escrita , seja muito bem vinda Linda!!! ^_^

  30. Priscila disse:

    Uaau! Estou perplexa! Adorei o texto, adorei tudo! Sigo o blog há uns meses já, e tive que comentar hoje! Parabéns! Tudo lindo!

  31. Leilane disse:

    Muito legal o texto, hoje em dia a mídia acaba manipulando até nossa personalidade, estilo de vida e nos frustram por não sermos igual ao que a mídia expõem!
    E concordo Cada uma é única e insubstituível Deus criou vc assim diferente de mim.
    Beijo Emilly

  32. Claudilane disse:

    Adoro seus posts manuuh!!!

  33. Bianca Roque disse:

    Amei esse texto.. Deus nos ama do jeitinho que nós somos 🙂

  34. Débora Layanne disse:

    Que texto perfeito!
    E pra mim veio na hora certa, eu estou passando por uma fase muito complicada na minha vida, gravida de gêmeos, muuuuuuuuuuito inchada,sentindo dor no corpo inteiro e sem querer fazer nada, sair então? Deus me livre.
    E agora lendo esse texto, estou vendo que muitas coias que a gente pensa ao nosso respeito é bobagem, de que vale ficar aqui reclamando de tudo e não aproveitar esse momento único que estou passando agora né?
    Beijos nas duas!

  35. Samara disse:

    Manuh, seu texto é lindo e fala totalmente a verdade, mais eu sofro por ser gordinha, não só por ser, mais preconceitos até de pessoas mais próximas. È muito difícil vc tentar emagrecer, fazer de tudo, da dieta a academia e não conseguir. Auta estima??? Isso eu não tenho, nem sei o que é, mais por incrível que parece, tem algumas pessoas que conheço que são, acima do peso e acho a pessoa muito linda. Mais quando me sento e olho para baixo a minha barriga grande, me sinto péssima, qdo tento usar uma saia ou um vestido mais justo é difícil olhar no espelho. Então, não é apenas auto estima é muita coisa envolvido. È difícil, é muito difícil conviver com o sobre peso.

  36. Emi disse:

    Texto maravilhoso!

  37. Ana Carolina disse:

    Muito bom, amei o texto!!!

  38. chris disse:

    excelente post falou muito bem adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)