Dicas namoro a distância – vídeo PAPO SÉRIO

Bom dia pessoaaal!! Hoje é dia de falar sério! E quando não falamos sério por aqui né não? hahaha. Na verdade estamos estreando uma nova tag no canal, vamos tratar de assuntos um pouco mais á fundo que apenas nos posts… E o papo sério de hoje é sobre relacionamento, ou melhor, namoro a distância pra ser mais específica… Vish! Lascou-se hein hahaha, nada menina! Não é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo pinta. Já fiz até um texto a um tempinho atrás falando o que achava sobre isso (confira aqui) e lembro que muita gente gostou, contou sua história, adoro quando vocês contam as histórias de vocês, compartilhou com as amigas e etc. E como é uma coisa que vivi de perto, escolhi como primeiro tema pro vídeo 😉

Falei um pouco sobre as coisas que pra mim ajudaram a tornar meu namoro a distância em um casamento, coisas que acho que não se deve fazer, e no final de tudo qual foi o aprendizado eu e o Di tivemos nesses dois anos namorando a quilômetros de distância…

Já adianto alguns pontos que falei por lá:

Use as redes sociais e a tecnologia a seu favor: Sim, essas mesma redes sociais destruidoras de lares também podem ser usadas a favor de vocês hahaha; Aproveite aplicativos como viber para falar com o amor de graça e por quanto tempo quiser!

Seja compreensível: Não é todo dia que a pessoa tá feliz e super afim de bater papo com você por telefone, respeite o momento do outro. E aceite, vocês vão fazer programas sozinhos, nada de ligar a neura dentro de você e pirar toda vez que acontecer isso!

Compartilhe sua vida: Vocês já estão longe, vivendo coisas diferentes, lembrem de compartilhar o dia a dia com a pessoa amada, conte o que andou fazendo durante o dia, diga que lembrou dela, mande fotos, o mantenha informado de como você está, isso faz com a pessoa se sinta presente e importante mesmo a quilômetros de distância…

Confiança: O segredo ta aqui, porque o ciúmes pode acabar com um amor que com certeza era pra ter dado certo! Lembre que se vocês estão juntos é porque se amam, então não tem porque pirar que a pessoa está sempre fazendo algo errado só porque está longe. Uma dica boa á seguir é de cima aí ó, compartilhe sua vida sempre, tenham uma boa comunicação, isso ajuda a cultivar a confiança no relacionamento.

Não é porque vocês estão longe que não dá pra fazer nada junto: Acredite, não é mesmo! No vídeo dei algumas dicas que vi na internet até e sempre fazia com o Di. Como assistir o mesmo filme mesmo que de longe, e ainda comentar pelo celular hehehe. Ouvir a mesma música, ir em um lugar que costum frequentar juntos, um de cá e o outro de lá, namoro a distância envolve muita, mas MUITA criatividade viu gente hehehe.

Frases clichês fazem a diferença: Tô com saudade do seu cheiro, tô com saudade do seu abraço, do seu beijo, e etc… Vishi, entram como música nos ouvidos!

Revesem as visitas: Eu sempre fazia isso com o Di, porque é cansativo só um ir ate o outro, e nem é só pela questão financeira, são compromissos que a pessoa deixa pra trás, amigos, família, você tem que abrir mão de algumas coisas se quer que realmente vá pra frente!

Aproveite os momentos juntos! Se tinha algum dia que minha paz interior aflorava era quando eu e o Di nos encontrávamos, vai brigar justamente nos únicos dias que vocês podem ficar juntos? Não não não, aproveitem, só vocês sabem como a distância dói!

E por último, e não menos importante; Quem namora a distância e sobrevive, aprende a valorizar os bons momentos, e o diálogo. Se você chegar a casar com a pessoa vai ver com isso é importante, conviver 24 Hrs com uma pessoa que você não gosta de conversar definitivamente não vai dar certo; E tem casal que conversa mais que aqueles que namoram a distância? hehehe. Chance extra de dar certo (y)

Então pessoal espero que ajude, se inscrevam no canal e se vocês tiverem alguma pergunta, observação ou sugestão me contem nos comentários! Vou conferir heein ^^

Mil beeijos! E já volto com sorteio novo ♥

41 respostas para “Dicas namoro a distância – vídeo PAPO SÉRIO”

  1. Wall Ramos disse:

    ameii esse post to em uma situação bem parecida.mas é tao difícil namoro na distancia,a saudade doi muitoo,mas eu acho que quando se amar a pessoa de verdade
    tem tudo pra da certo ,eu creio muito nisso 🙂

    • Maanuh Scotá disse:

      Ô amiga, é difícil mesmo, não vou mentir, mas tenta seguir essas dicas aí que se houver amor mesmo vcs vão passar essa fase, ok? ^^
      Bjão e boa sorte no seu relacionamento ♥

  2. Débora disse:

    Amei o vídeo Maanuh!!!
    Não suportaria namorar a distância. Sou super ciumenta (infelizmente), e comigo não daria certo.

    P.S. Vai ser ótimo te ver três vezes por semana.

    Super beijo.

    • Maanuh Scotá disse:

      hahaha é, pra quem é muito ciumenta realmente não dá muito certo, mas ás vezes isso é fase sabia? Eu já fui muito ciumenta tbm, hoje em dia sou mais relax hehehe
      Ebaaaa, que bom que gostou da novidade ^^ Quero ver vc assistindo tudo hein! ^^
      Bjãooo!

  3. Rayssa disse:

    Ainn Maanuh parece que vc leu meus pensamentos de ontem pra publicar esse post de hoje rsrs.. Ontem eu estava na maior tristeza, meu amor tem me deixado de lado estes dias e então eu vim cá no seu blog procurar se tinha dicas de filmes que você gosta ou acha interessante. Bem, na pesquisa tinha 2 paginas inteiras sobre dia dos namorados kkk ai que sofrência.. Mas tinha um post onde vc deu dicas de filmes pra assistir juntinho. Pra minha surpresa estavam os que eu ja assisti rs.. Tinha um que eu amo muito e que por sinal é meu filme preferido *-* 500 dias com ela… E lá foi eu assistir ele pela milésima vez rs..
    Não estou namorando a distancia, mas meu namorado ta ha muitos dias distantes de mim =c ..ele trabalha no cartório eleitoral e esses dias pertissimo das eleições ele não para nem na sua própria casa, quanto menos na minha , nem uma visitinha rápida de 5 minutos.. Estou sofrendo ~.~ rs, é muita saudade, pior que quando fui na casa, fazer uma visitinha surpresa, ele não estava, pois estava programando urnas no cartório =\ ai eu desanimei mesmo de vez.. Imagine namorar a distancia, tipo, não se ver todo dia. Acho que não conseguiria mesmo =\ Acho que o maior obstáculo é a saudade. Ela dói e enfraquece.. esse namoro a distancia é para os fortes s2 rs
    Amei o texto.. gosto muito dos seus videos
    bjos

    • Maanuh Scotá disse:

      Ray, acredita que o Diogo já trabalhou com isso? Ele era técnico em urnas eletronicas quando a gente namorava hahaha. Sei bem o que ta passando porque eu sofria duas vezes, não bastava ele tá longe, ele ia pra mais longe ainda kkkkkkkkk. Mas ó, uma dica, tenta não ser tão dependente emocionalmente de alguém viu, ás vezes mesmo que vcs moram perto, se veem sempre, é bom sentir uma saudade, pra pessoa também não se sentir sufocada! E lembra de como vai ser o reencontro, é como fazer as pazes, brigar é ruim, mas vai dizer que fazer as pazes não é sempre melhor?! hahahaaha
      Bjãooo!

      • Rayssa disse:

        Own mas ta difícil rs.. Só estou no começo do que você passou.. Daqui proo final de semana ele vai pra mais longe mesmo kkk ai ai.. nem um sms nem what’s ..Ta difícil viu )= mas vou pensar nisso *-* o reencontro *-* ain..
        Bjos

  4. Mônica Paiva disse:

    Nossa Maanuh, me identifiquei!!! Amei o Vídeo, amei a nova TEC.

  5. Georgia Rios disse:

    Maanuh tenho uma história pra te contar tenho uma amiga q tem um relacionamento um tanto diferente. O namorado dela está preso e eles só se vêm uma vez na semana quando tem visita ou quando dá pra ela vê-lo. Eles se comunicam por carta sempre, mesmo ela indo lá ela leva cartas pra ele, e traz dele também. Acho muito lindo o amor deles. Ele falou recententemente em uma carta pra ela que ele tinha errado e que perante a justiça divina e do homem e tinha que pagar pelo erro dele e que sabendo que tinha ela aqui fora faria toda a diferença porque por ela valeria a pena mudar de vida e que estava disposto a começar a vida dele do zero ao lado dela.
    Achei muito lindo quando ela me mostrou a carta.
    E o seu vídeo como sempre nos ajudando.
    bjus linda

    • Maanuh Scotá disse:

      Nossa, que história hein! Me mantenha informada, já pensou se eles casam? Ainnn adoro *—* E sim, quando as coisas são mais difíceis no começo, a gente valoriza as fáceis no meio e no final! Garanto que eles vão valorizar cada segundo junto, e ela vai ser muito valorizada por ele por ter se mantido firme mesmo diante das circunstâncias! Desejo toda a sorte do mundo pro casal ♥
      E que bom que gostou Georgia, fico feliz em compartilhar minhas experiências com vocês 😉 Big Beijooo!

  6. Débora Reis - PI disse:

    Fala sobre o
    – “namoro cristão”
    – Como foram os primeiros dias/meses de casados
    – Como foi decorar a casa

    • Maanuh Scotá disse:

      Namoro cristão realmente é um tema OTIMO, mas um tanto polêmico, principalmente quando se trata de sexo antes do casamento, então quero muito falar mas não sei se vão me deixar (lê-se Diogo) kkkkkkkkkkk. Mas adorei as sugestões ♥
      Bjãoo!

      • Marina disse:

        Também acho esse tema importante e super legal!
        Ainda mais hoje, que os sentimentos estão sendo tão banalizados…
        Adorei o vídeo!!! 😉

  7. Kelley Capobiango disse:

    Já tive um namorado que mora aqui na minha cidade e namoramos por 2 anos mas não deu certo. Depois comecei um namoro a distância (eu moro no interior de MG e ele mora em Porto Alegre) e já tem 7 meses que estamos juntos. Ainda não conseguimos nos ver mas, uma coisa que você disse, Maanuh, que eu confirmo é que a distância faz você conhecer a pessoa de verdade. No meu primeiro namoro, depois de 2 anos, eu percebia que tinha muita coisa sobre ele que eu não sabia e, com meu atual namorado, em 7 meses de relacionamento é como se a gente tivesse vivido uma vida inteira juntos. Meus pais não aceitam a ideia de namoro a distância mas eu aprovo.
    Boa sorte pra todas as meninas que, assim como eu, ama uma pessoa de longe.

    • Maanuh Scotá disse:

      Não é verdade? Acho que quando se namora longe você é “obrigada” a conhecer a pessoa mais a fundo, não o superficial de beijar e sair de mão dada pela rua á fora. Lembrando que não é fácil, justamente por todos os motivos que falei, mas o que é fácil nessa vida?
      A gente aprende a valorizar mais coisas simples! Desejo tudo de bom no seu relacionamento, e se não der certo com esse é porque não era pra dar! Eu só acertei na segunda tentativa! hahahaha. Bjão viu ♥

  8. Rochiele disse:

    kkkkkkkkk namorado no chui hahahaha muito bom Maanuh adorei o video, e sua historia nunca namorei a distancia, mais eu e meu namoradado não se viamos muito em função do trabalho e a gente namora a dois anos e casamos faz um ano 🙂
    Bjão :*

    • Maanuh Scotá disse:

      hahahahah tem casal que mora longe de verdade amiga HAHAHA. Mas que bom que gostou, e isso aí, toda sorte do mundo pro seu relacionamento viu? ^^
      Big beeeijo!

  9. Josy disse:

    Maanuh, me identifiquei muito com esse vídeo pois tudo que você aprendeu eu também aprendi…só que eu foi depois de casada..rsrs o tempo que ficamos separados só serviu pra fortificar mais nosso relacionamento! Minha história dá um livro se eu te contasse…kkk
    Parabéns por ajudar as pessoas com a sua experiência!!! Beijãoooo!!!!! <3

    • Maanuh Scotá disse:

      Adoooooooro saber as histórias de vocês, pode contar dona Josy! hahahahaha. Mas que bom, tá vendo, á males que vem para o bem! hehehe. Desejo tudo de bom pra vocês, mas muitos e muuitos anos juntos ^^
      Beijãoo!

      • Josy disse:

        Obrigada linda!!! Resumidamente foi assim: Durante o namoro ele teve que mudar de cidade porque tinha passado em um concurso público…aí noivamos e apressamos o casório, hehe..tínhamos 2 anos e 8 meses de namoro quando casamos em abril de 2010…Depois de 8 meses de casada, estávamos passando por um momento financeiro bem difícil…foi quando ele conseguiu um visto de residente permanente no Canadá..mas detalhe!!! Só ele, eu não.. 🙁 Foi aí que começou nosso calvário…foram 3 anos de idas e vindas, choros e alegrias,noites de solidão, váaarias luas-de-mel (haha ,melhor parte!!) e nada de eu conseguir o visto…então ele voltou e agora estamos recomeçando nossa história…com o casamento mais fortalecido e mais vontade de vivermos pra sempre juntinho..e essa é a nossa história até agora… 😀

  10. Nathalia Arten disse:

    Papo sério com a Maanuh? Eu ameeeeei! Maanuh, pode abrir um consultório de psicologia porque você é top demais! Eu nunca namorei a distância, mas tinha uma paixonite que morava no Mato Grosso do Sul e pelo destino da vida ele veio a falecer :/
    Ontem mesmo na facul estava conversando com minha amiga sobre namoro a distância, e você faz esse post hoje! Falamos quase as mesmas coisas.. Por isso que eu amo seu blog e te admiro bastante, temos os mesmos pensamentos!
    Beeeijo Maanuh 🙂

    • Maanuh Scotá disse:

      Nossa amiga, que triste ;( Mas então, que bom que gostou do tema e da nova tag *—–*
      Adorei saber que pensamos igual, já quero sugestão pros próximos posts então hein! hahahaaha. Bjão Nathy!

  11. Thatyi Setimo disse:

    Ameeeeei, realmente é preciso de mta confiança ! E mtaaaaaaaaa oração. Na virada de ano faz 3 anos que namoro a distancia. Ele passou 2 anos no RJ estudando e eu aqui no interior ES ai esse ano a Marinha mandou ele pra SC :/ Mas, como Deus é fiel, sempre dá certo, e Graças a Deus vivemos mto Feliz, tem aqueles momentos de tensão, não pode ligar sempre e tals, tenho que respirar fundo e lembrar do quanto eu amo ele e do quanto ele me ama, já passamos por tanta coisa e agora está bem perto, não vemos a hora de eu ir lá na formatura dele em dezembro e adivinha qual vestido eu vou ?! kkkkkk. Um look seu, o vestido colorido Graffiti da Sheinside. :D:D

  12. Hitria Oliveira disse:

    Adoreiiii as dicas!

  13. Adriana Cruz disse:

    Olá, florzinha! Tudo bem?
    Amei a ideia do Papo Sério e saber que teremos novidades três vezes na semana *-*

    Gostei bastante do vídeo também. Admiro muito quem consegue namorar à distância. Eu sou super carente, sinto muita falta de estar junto. Tanto que eu e meu namorado só não nos vemos de domingo! Dei sorte em encontrar alguém que sinta essa mesma vontade de estar perto como eu, porque se fosse com qualquer outra pessoa, acredito que me veria como uma pessoa um tanto pegajosa e não daria certo. Eu e meu namorado trabalhamos na mesma empresa, porém em horários diferentes. Ele me busca todos os dias para me levar pra casa em segurança após passarmos um tempinho juntos. Vejo namoros em que ocorre o contrário: a pessoa só vê o namorado uma vez na semana e ainda reclama por não poder marcar nenhum compromisso pra esse dia. E acho tão estranho! Eu só não o vejo de domingo e domingo é como se fosse o pior dia da semana! No começo, nós não tínhamos essa possibilidade de nos vermos quase todos os dias. Era uma vez a cada 15 dias. E nós aproveitávamos cada segundo que tínhamos disponível pra poder conversar, ter uma forma de estarmos juntos ou de nos sentirmos juntos. Faz 03 anos que namoramos e toda a dificuldade que nós passamos para chegar aonde estamos serviu para nos fazer mais fortes e nos dar a certeza de um futuro juntos.

    Um beijo, Manu! Comecei a acompanhar o blog à pouco tempo e estou adorando! *-*

  14. Débora Silva disse:

    Aiiin Maanuh,, adoreei essa nova tag e adorei ver vc falar sobre algo sério, realmente. Minha história também é um tãotinho parecida, mas não caseei ainda e nem noivei (daqui a alguns dias quem sabe??).. rsrs mas eu e meu mô começamos a namorar pela net e olha que ele nem morava em outro estado e nem do outro lado do mundo era só uns 40 minutos da minha cidade e o problema era que a minha mãe não me deixava namorar de jeito nenhum. já terminamos duass vezes e só ,, não terminaremos nunca mais haha.. mas isso foi preciso para reconhecermos que não conseguíamos viver um longe do outro e o mais importante de tudo que Deus estava ao nosso favor, e pra confirmar, minha mãe descobriu e não queria deixar pois ela estava temerosa pq eu o conheci pela net, mas eu lutei, ela quis conhecê-lo e deu tudo certo.. Uffa! Amém! rsrs estamos namorando em casa a 1 ano e juntos a 3 anos aproximadamente 🙂 <3
    E pra quem pensa que namoro à distância é um bicho de sete cabeças… Segue as dicas da Maanuh florzinha 😉 Bjão e Obrigada por nos ajudar e compartilhar a sua experiência conosco .. Te Adoro ^^

  15. Lilo disse:

    Olá, Manuuh, conheci um rpz super incrivel, mas ele mora distante… :'(
    Já faz um bom tempo e a sintonia é nossa maior aliada, gosto muito dele e ele de mim ( pois ele demonstra ), mas tipo tanto eu como temos medo de enfrentar um relacionamento e tanto eu como ele sofrermos… Nos falamos todos os dias, todo instante!. Conversamos sobre essa questão de namoro e distancia, mas sempre chegamos a conclusão que é melhor ficar sendo amigo!. sinto tanta saudades dele :'( Não sei o que fazer….

  16. Oi Manuh !!
    Bem esse vídeo foi uma maneira muito interessante de apresentar esse tema. Nunca imaginei um namoro a distancia como algo possível, acho que algumas experiências que tive com esse assunto me desacreditaram kkkk, mas realmente é como vc diz muitos casais só tem a parte física do desejo carnal, mas para um casamento precisa muito mais que isso, pois o que adianta ter um beijo bom se vocês não pensam do mesmo jeito, pois num casamento vc tem que entender a pessoas, pelo menos essa é a minha visão, talvez esteja muito errada também pois nunca casei então não tenho como ter experiência do assunto para comenta-lo.
    Acho que para o próximo videio dessa teg vc devia apostar num tema como o ciúmes, pois hoje em dia muitos pessoas sofrem com isso de ambos os lados, vc podia falar sobre cada um desses lados e como controlar o ciúmes, mas também falar de como é o lado bom do ciúmes também.
    beijinhos gih !!

  17. Adrielle SMD disse:

    Diva, e quem namora a distancia mais nunca se viram ? como que faz ?

    Faz um video com o Diogo contando tudo detalhado *-* a gente vai amar ♥

  18. Adrielle SMD disse:

    nossa Diva kkkk juro q quando vi sua caneta pensei q eram aquelas balinhas de espetinho kkkkkkk

  19. Amei o video Maanuh!

    Apesar que não namorar tão a distancia assim, me identifiquei com algumas coisas! 🙂

    E acho que mta coisa que vc disse, serve para quem namora perto tbm! 🙂

    Bjus

  20. Danyele Silva disse:

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh, meu namorado mora na Bahia, 22 horas de viagem rs estou apaixonada pelo seu blog, parece que vc me conhece kkkk linda s2

  21. Maria Isabela disse:

    É, namoro á distancia é bem difícil, mas mesmo sentido a saudade, cada novo encontro é melhor, e como você disse, ás vezes a conversa é bem mais gostoso, do que dar muitos bjinhos, rsrsrsrs… Eu namora á distancia á 1 ano e 3 meses,nós no vemos só 1 vez ao mês, mas quando nos vemos, fazemos tudo pra que seja especial.Vamos nos casar em setembro , e não vejo á hora!

  22. Luanna Ambrosio disse:

    ameeei as dicas, tipo assim, eu namoro já faz 5 meses com um rapaz de Minas Gerais, eu sou do Ceará.. e assim, a gente conversa bastante, e temos um dialogo diario, o que ajuda muito fortalecer o nosso relacionamento. e essas dicas caíram com perfeição no nosso relacionamento. estamos orando e buscando a Deus pra que tudo seja feito da vontade Dele!! amei mesmo as Dicas <3

  23. Taila disse:

    Eu amei esse vídeo, e é bem assim mesmo… Fiquei solteira á 3 anos, e estou namorando a dois meses, quando conheci meu namorado, ele já estava com viagem marcada para Austrália, eu moro em Porto Alegre/RS. A gente resolveu namorar e continuarmos o namoro mesmo a distância, á principio ele vai ficar 6 meses lá, fazem 15 dias que estamos longe e a saudade já dói, a gente se liga pelo whats, nos mandamos vídeos, contamos como foi nosso dia, todo dia nos falamos, nem se for apenas bom dia. Torço para que ele volte, e se nãoo voltar, eu vou para lá, e estou fazendo de tudo para que de certo, e sei que vai dar. Obrigada pelas dicas, ajudou muito, adoro ver histórias de namoros a distância e me inspirar na minha… Acredito que o querer, na parte dos dois, é o caminho da felicidade do casal <3

  24. Magali da Silva disse:

    Oi Maanuh!
    Eu namoro a distancia a tres meses e fiquei feliz por tudo o vc postou, pois todas as dicas funciona mesmo, pois pedi sabedoria a Deus é hj confio, compartilha minha rotina e outros. E a gente tem uma sintonia linda! Vale a pena quando existe amor de verdade..bjs

  25. Tatiane Nascimento disse:

    Mulher sábia
    Amoooooooo

  26. Emi disse:

    Namoro a distância é realmente muito complicado, mas se for a vontade de Deus com certeza dará certo

  27. Ótimas dicas. Os namoros à distância, certamente, seriam bem mais difíceis se a tecnologia não tivesse evoluído tanto. O uso da webcam facilita bastante. Claro que não é o mesmo de estar com seu amor pessoalmente, mas ajuda a matar um pouco da saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro

Parceiro

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)