As máscaras que estou usando no cabelo!

E lá vamos nós para a segunda semana de cronograma capilar!

 

E hoje eu vim mostrar pra vocês as máscaras que eu estou usando nesse processo. Como pra mim algumas tem o precinho um pouco salgado, dei opções mais em conta, mas é só pesquisar sobre hidratações para cada etapa do seu cronograma que você encontrar várias, aliás até mostrei algumas AQUI ! Nesse vídeo não falei sobre o óleo de coco que também estou usando porque só testei uma vez, quero experimentar mais antes de falar sobre ele ^^ Ah! também falei sobre como descobrir se sua máscara é de hidratação, nutrição ou reconstrução!

 

Então assiste aí, me conta se ficou alguma dúvida, e se gostou dá joinha e compartilha tá?

 

 

Vai aqui as fotos e um pouco sobre cada máscara:

Hidratação:

máscaras para hidrataçãoMáscara Elseve Hidra-Max:  É um Creme de Tratamento Ultra-Hidratante, possui uma poderosa tecnologia a base de colágeno, que age como um imã na hidratação e deixa ela retida o dia todo. Comprei porque como é pra cabelos cacheados, geralmente elas são mais potentes,  promete cachos modelados, macios, controlados, brilhantes e hidratação contínua 24h*.

 

Bepantol líquido: Já falei milhaaares de vezes sobre esse pequeno aqui né? Nesse post tem mais detalhes e tem vídeo ensinando como hidratar misturando com creme (aqui).

 

Nutrição:

dicas de máscara de nutrição

Banho de creme – Bio Extratus: Contém tutano, ceramidas, proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos, manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas. Eu estou APAIXONADA por esse máscara, sério, podem comprar porque vocês não vão se arrepender!

 

Estou usando máscaras com óleo de argan, como a Mythic Oil da L’oreal, dei como opção pra vocês a da Avon – Advance Tchniques que é super em conta e fácil de achar, também uso o bálsamo hidratante da Vita Seiva que vocês acham fácil em farmácias!

 

Reconstrução:

dicas de máscara de reconstruçãoNa fase de reconstrução estou usando a máscara Absolut Repair da L’oreal, ela é reestruturante e indicada para cabelos muito danificados, repara profundamente e nutre a fibra muito danificada. Dei a opção de troca por essa da marca Sillage ou a pomada Keramax – carga de queratina, adoro os dois, essa pomada então é perfeita! Assistam o vídeo 😉

 

Mil beeijos e continuem usando a hashtag do blog! #blogdamaanuh

 

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

36 respostas para “As máscaras que estou usando no cabelo!”

  1. Gisele Pereira disse:

    Maanuh comprei a marcara igual a sua da AVON e eu gostei bastante, uma dica que eu dou para as LOIRAS..rs.. Façam BOTOX CAPILAR no salão a cada dois meses, custa em média de R$ 80,00 reais e é PERFEITOO *-* eu amooo, meu cabelo fica firme com o fio inteiro e tira aquele ar de quebrado do LOIRO. super recomendooo..
    Vou comprar as mascaras iguais as suas e depois conto se deu resultado comigo..rs

    Ameeeii Maanuh =)

  2. Alana Dannyele disse:

    Comecei meu cronograma tbm…
    Na hidratação estou usando máscara de hidratação intensiva pantene e bepantol.
    Nutriçao máscara de oliva da bio extratus
    reconstrução máscara quera-liso loreaal paris e tratamento de choque niely gold
    estou amando os resultados
    bjs

  3. Renata Felix disse:

    estou precisando fazer um cronograma capilar urgentemente!!!
    vou seguir suas dicas!!! Bjos!!! 😉

  4. Olá! Sou nova por aki rsrs
    To com uma dúvida, eu vi em algum vídeo seu que vc tem progressiva no cabelo! Tem msm? Eu tbm tenho mas eu nao posso usar produtos que a base seja queratina pq tira a química do meu cabelo! O seu nao?
    Bjus

  5. Edyla Praxedes disse:

    Essa máscara Absolut Repair da L’oreal é uma maravilha!!!

  6. Jaqueline Souza disse:

    tenho gostado muito destes posts sobre produtos pra cabelo. ando meio sem tempo de sair e dar uma pesquisada, mas proximo mes com marido de ferias fica mais facil sair e dar uma olhada nos cremes. ja começei a comprar, mas preciso de mais… meu cabelo ainda nao esta saudavel o suficiente. vou dar uma pesquisada por estes da l’oreal. março vai ser o mes da recuperaçao. corte + cremes. ele ha de melhorar! kkkkkk bjo

  7. Carol Garcia disse:

    Ai Manuh, quanto cuidado com suas madeixas!! As vezes nem secar com o secador eu quero, deixo secar naturalmente e pronto! kkk
    To querendo testar o Bepantol no meu, já que não tenho nenhuma quimica mal não vai fazer né. Uma dica que eu dou para tirar a caspa é passar um suco puro de limão (de 2 a 3 depende do tamanho do cabelo) deixar 5 minutinhos e lavar normal… No meu sempre deu certo, nunca deu alergia.. e faço a cada 3 meses.. mas vale a pessoa testar antes tambem..

  8. Lyssa disse:

    Oiieee Manuh, já faz um tempo que acompanho seu blog, e nunca comenteii aqui… Comecei a fazer meu C.C. e estou amando! Adoro suas dicas, já aprendi a cortar a franja sozinha, agora estou cuidando da saúde dos fios!
    Parabéns pelo blog, gostoooo muiiitooooooooo dos seus vídeos… Beiijoos

  9. Nara Kézia disse:

    MANUUH, depois das hidratações, nutrições, e tc.. vc faz chapinha ou escova? duvida cruel :X
    BEIJOOS, amei as dicas 🙂

  10. Gente, como eu queria ter essa disposição pra cuidar do cabelo, quero ter um cabelo impecável mas com passo de mágica hahahahaha você parece uma boneca e seu cabelo é maravilhoso. Tem um tempinho que eu acompanho aqui, mas é a primeira vez que eu comento rs Espero um dia, quem sabe depois que a correria do casamento acabar, eu consiga de um tempinho pra isso rsrs Um beijo Manu, você arrasa ♥

  11. Glenda Andrade disse:

    Nunca sei de qual etapa meu cabelo tá precisando ueheuh ( hidratação, nutrição ou reconstrução ). Mas tô testando uma máscara de Argan de uma marca baratinha, vamos ver se vai dar resultado haha Beijos :*

  12. Juliana disse:

    As coisas que mais gsto no Blog sao os looks e dicas de cabelo.
    Sou rata de salao, de produtos diversos…tudo eu quero testar!
    Hahahaha
    😉

  13. Evillyn disse:

    Comecei o meu, estou na segunda semana. (EMPOLGADAAAA!!)

    Eu já tinha a mascara de óleo de Argan da Novex, (pelo que eu vi também é de Nutrição, pq nutrição são óleos em geral), vou esperar acabar (NUNCA ACABA, Não aguento mais) e comprar essa da bio extratos.

    A que eu comprei da MacPaul e tava em duvida, descobri que é de hidratação mesmo, e é MUITO boa, tem um cheiro delicioso de morango, o nome é Intensive, é meio carinha tbm mas muito boa.

    Eu emprestei essa mascara de hidratação pra minha irmã, e ela ficou louca, querendo fazer o tal do cronograma tbm, mandei seus links pra ela, já imprimi seu cronograma e a dei tbm.

    Eu comprei a mascara dessa Keramax, de carga de queratina também, mas ainda não cheguei na etapa de reconstrução pra testar, se a pomada é boa a mascara deve ser tbm.

    Falei demais, é mt empolgação.

    Beijos.

  14. Raissa de Alcântara disse:

    Tô super viciada com Cronograma Capilar. hahaha Comprei meus produtos essa semana, mas ainda não comecei a fazer. Tô suuuper empolgada! \o/ =D

  15. Sofia Bica disse:

    Oi Manuh! Amei o post e o vídeo, parabéns, teu blog é daqueles que não dá mais vontade de sair. Super original!
    Me diz como funciona o cronograma que tu falou! Please.
    Beijos

    • Maanuh Scotá disse:

      Oi Sofia, antes, ain que nome lindo, adoro seu nome haha. E tem vídeo aqui no blog ensinando tudo sobre cronograma capilar, dá uma pesquisada na lateral aqui? ^^ bjoo

  16. Menina do céu,que blog maravilhoso.Primeira vez que eu venho aqui e amei,achei seu video muito bom,estou fazendo muitas e muitas hidratações no meu cabelo,estou pensando em fazer esse cronograma capilar.Enfim,amei seu blog!
    Super beijo,sucesso e fique com Deus!
    http://pausachique.blogspot.com.br/

  17. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu website !!

  18. sara esmeralda disse:

    Eu achei esse vídeo super maravilhoso, esse e o vídeo do bepantol são os que eu mas gosto, de vídeos relacionados ao cabelo que vc fez!
    Eu gostaria que vc fizesse um vídeo parecido com aquele do bepantol, eu sei que daá trabalho mas fica muito legal, p parece q nós estamos ali com vc
    Pertinho vendo todo o processo, o jeito de la ar , etc, o passo a passo
    O que vc acha?!
    Manu vc chegou arrasando dessa vez, amei amei amei, um post atras do outro.
    Beijos

  19. Sabrina Carvalho disse:

    Maanuh minha linda! já comentei lá no youtube se eu poderia escovar e fazer chapinha durante o cronograma e vc disse que sim mas sempre usando um protetor termico, e eu gostaria q vc me indicasse algum.. Eu tenho um da avon q é da embalagem rosa mas já ta acabando, me fala sobre um que vc use ou recomenda. Obrigada 🙂 beeijos

  20. Alline Ferreira disse:

    Amei ameii , já usei essa Absolut Repair elaé maravilhosaa .

  21. Ângela disse:

    Onde posso encontrar a mascara de de argan (argan oil – importada)?

  22. Raquel disse:

    Olá Manu, estou a companhando alguns de seus videos pois estou precisando muito de dar um Jeitinho no meu “Bombril” rs .
    Estou amando muito mesmo suas dicas e gostaria de tirar uma duvida;
    vou começar a tomar Pill Food agora e gostaria de saber se eu poderia também fazer o cronograma capilar ? ou se pode dar efeito reboot eu fazendo tudo ao mesmo tempo?
    Bjos

  23. BruBrunan disse:

    Seu cabelo é lindoo e super grande. o que vc faz? progressiva? alisamento? qual vc usa e indica bjos de luz.

  24. Raiana disse:

    Eu comecei meu cronograma capilar agora e tô usando no dia da
    Hidratação: Mascara Pantene Hidratação e Bephantol
    Nutrição: Oléo de coco extra virgem vegetal e Oleo de Riceno, e a mascara de òleo de Ojon Novex
    Reconstrução: Queratina Liquida e Mascara da Keratin Smooth da Tresemmé

    O que vcs acham?

  25. Andreia disse:

    Oiiiii, tudo bem? seu Blog é muitooooooo bom. Aqui tem dicas e sugestões ótimas. Sempre passo por aqui para ver suas dicas. Eu sou novata nesse seguimento de blogs, mais criei 2 blogs q são bem simples, mais q eu estou fazendo com muito carinho e dedicação.. Eu mesmo que testo os produtos e dou minha opinião sincera de cada um q eu uso. Visita meus Blogs. Obrigada http://cabelosnaluzdosol.blogspot.com.br/ e http://cms.cabelos-na-luz-do-sol2.webnode.com/

  26. Cris disse:

    Conheçam cosméticos artesanais maravilhosos com a máxima concentração em ativos
    http://www.chgcosmeticosartesanais.com.br/

  27. Gabriela Soares disse:

    Eu queria perguntar uma coisa
    Sempre que eu for fazer hidratação, nutrição e reconstrução
    Devo lavar os cabelos com shampoos? E os shampoos devem ser da mesma marca da mascara? Meu cabelo é cacheado Então não é bom lavar muita vezes na semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)