Os benefícios do Óleo de Coco

Você também resolveu testar o cronograma capilar? Não tem paciência pra usar tantas máscaras e etc? Para as duas perguntas, hoje eu tenho uma dica de ouro pra vocês, já ouviu falar sobre os benefícios do óleo de coco para o cabelo? Eu não conhecia e prestenção que maravilha!

 

O óleo de coco tem infinitas finalidades, é bom pra pele, pro cabelo, para emagrecer e etc… Mas fuçando por aí, descobri que é um poderoso hidratante, rico em vitamina E, ácidos graxos, e um dos poucos óleos vegetais que penetram tão profundamente na cutícula do fio. Ou seja, tem um alto teor de hidratação. Super recomendado para cabelos com aspecto espigado, seco, com pontas duplas (Oi? adorei), com tintura ou alisantes e química em geral, porque deixa o cabelo extremamente macio e sedoso, recuperando a estrutura do fio. Sabe o que li mais a respeito? Que ajuda no crescimento do cabelo, e possui aminoácidos como a lisina, que auxilia no alinhamento da raiz às pontas, diminuindo bastante o volume em toda a extensão do fio. A lisina também atua evitando a queda e a umidade dos fios, o que causa o temido frizz.

 

os benefícios do óleo de cocoSim Maanuh, como usa e onde achar essa maravilha??

 

♥ Você pode usar como pré shampoo, é só passar nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas. Depois use o shampoo como de costume.

 

♥ Hidratação profunda: Lave os fios, mas também pode ser usado com ele seco, desde que esteja limpo, aplique mecha por mecha, não tem quantidade certa, vai do seu tipo e quantidade de cabelo, o recomendado é que deixe por umas duas horas ou durma com o óleo no cabelo, depois desse tempo lave bastante (isso é muito importante principalmente se você for usar fonte de calor depois, não pode ter nenhum resíduo de óleo para não fritar seu cabelo) e pronto.

 

♥ Contra Caspa, espalhe algumas gotas no couro cabelo, deixei agir por uns 20 minutos, ou no tempo indicado na hidratação, e depois lave. Ele age controlando a secreção de óleo que forma no couro cabeludo, uma das principais causas da caspa.

 

Quando eu comecei a pesquisar sobre cronograma capilar, achei vááárias meninas indicando o óleo de coco no processo de nutrição. Aí claro já garanti o meu, comprei em uma loja que vende produtos naturais aqui na minha cidade, o meu não veio como a maioria que vi na internet, é só o óleo mesmo, maaas, achei um site que vende, (nunca comprei lá), tô indicando porque é o que eu vi todas falando, o Mundo dos Óleos, quem se interessou, corre lá pra garantir o seu 😉 Ainda não usei o meu, mas assim que usar faço um update e/ou vídeo mostrando o resultado no cabelo.

 

Obs.: Cuidado com os exageros, ele é facilmente absorvido mas não é expelido da mesma forma, recomenda-se usar 1 vez por semana, se seu cabelo for oleoso, use mais no comprimento. Assim como qualquer outro produto em excesso causa efeito rebote, deixando seu cabelo desidratado e com aspecto “ensebado”. Tirando que a oleosidade exagerada pode te levar à queda de cabelo.

 

E vocês, alguém já usou, sabiam desse poder todo do óleo de coco? Me contem!!

 

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

42 respostas para “Os benefícios do Óleo de Coco”

  1. Maanuh, eu uso o óleo de coco há um mês mais ou menos e realmente ele é milagroso! Meu cabelo ta super macio.. Cortei minha “franja” logo que comecei usar o óleo e já tenho que cortar porque já ta grande! Eu uso numa mistura com creme de hidratação, e tenho bons resultados!

  2. Glenda Andrade disse:

    Jesusss! Maanuh citou praticamente todos os problemas que eu tenho no meu cabelo ueheuh Esse post foi uma luz na minha vida kk Preciso achar esse bendito óleo de coco haha Brigada Maanuh ♥

  3. Lissandra disse:

    Queroooooooo..rs..

  4. Thais Souza disse:

    Eu uso na minha etapa de nutrição Maanuh, é maravilhoso mesmo!

  5. ERIKA disse:

    Oiiii Manu sua linda! 😉
    Vc sabe que sou adepta ao óleo de coco faz uns meses, pois faço cronograma capilar! Ele é maravilhoso! Mas meu cabelo tava tão detonado que só comecei a senti diferença mesmo depois de umas 3x de uso! Então meninas se vcs usaram 1 ou 2x e ainda não viram os grandes resultados que tanto falam, continuem usando que logo vcs vão vê!
    Ele deixa meu cabelo macio demais! Sedoso e mto hidratado! Acabou com 90% das minhas pontas duplas! E olha que tinha mtaaa a última vez q cortei o kblo foi em abril/2013!
    Eu compro nesse site Mundo dos Óleos é seguro e chega direitinho! Bem embalado e no prazo!
    To adorando essa sua fase com o Cronograma Capilar 😀 Estou no Cronograma há uns 3 meses e to amando!
    bjs flor

    • Maanuh Scotá disse:

      E eu que descobri esse danadinho só agora? Tô em cólicas pra usar um mês logo hahaha. E que bom que você deixou seu depoimento, é bom as meninas verem que não estamos falando besteira ^^
      Bjão e boa sorte no seu cronograma Erika 😉

  6. Thaymara oliveira disse:

    Comprando em 1…2…3…. Vou começar o cronograma, super animada… Esse óleo é para usar no dia de hidratação ou nutrição????

  7. Tava lendo sobre isso hojee rss, essa semana mesmo vou providenciar um pra mim rs *———*

  8. Thaize Aizza disse:

    Am? Oi? como assim faz tudo isso e eu não conhecia? :O rsrsrs quero usar isso agora, vou procurar por aqui, e pretendo usar antes da lavagem, porque meu cabelo e super oleoso na raiz, acho que lavando depois de usar, pesa menos! que dica super em gatona

    • Maanuh Scotá disse:

      A mesma coisa que eu pensei amiga! HAHAHA. Eu tava escondida donde?? hahaha, usa no comprimento amiga, me disseram que não deixa o cabelo nadinha oleoso ^^

  9. Evillyn disse:

    Gente…
    Vou incluir no cronograma com certeza.. Eu preciso de um milagre SENHOR!!! hahahahaha

    Eu postei foto no instagram do cronograma capilar, não sei se vc viu, coloquei #blogdamaanuh
    Comecei ontem e já to ansiosa pra terminar as 4 semanas, muitas amigas minhas estão me perguntando como faz, eu vou mandar seu link para elas.

  10. Idalinal disse:

    Oi Manuh , estou fazendo o cronograma capilar tbm.
    O meu cabelo precisava de reconstrução então busquei um cronograma e estou seguindo 🙂
    mas não entendi direito…. se eu usar antes do shampoo vai hidratar tanto quanto deixar as 2 horas? Não tenho tanto tempo assim kkkkkk
    e qual é a etapa dele? Nutrição ou hidratação?
    Beijos, aguardo :*

    • Maanuh Scotá disse:

      Vai sim! É tipo quase a mesma coisa mas com menos tempo, ou seja vai ter que fazer isso menos vezes, entendeu? Bom pelo menos foi isso que todo mundo ensinou, acho que isso mesmo hahaha. E é no processo de nutrição amiga ^^ bjiiim

      • Idalinal disse:

        Aaaah obg pela ajuda fofuuuuuxa *-*
        Sigo tudo que você posta sobre cabelo hahaha
        Fui na dermatologista e ela me receitou uma vitamina para o cabelo tbm (Fortalize -Eximia) ooootimo! Alem de outras coisinhas q vc ensinou… menos shampoo bomba.
        Meu cabelo cresceu muuuuuuito *-*
        AmeiDorei (; bjs

  11. Jady disse:

    Ahhh mais uma de suas dicas, que torna as coisas tão mais fáceis <3 Eu super-amei. Tipo, mdssssss correndo comprar um! (ou dois já, né rs)

  12. Suhelen disse:

    Dica ótima maanuh 🙂 vou corre e usar essa dica logo e depois passo aqui no blog pra te conta como foi hahaha

  13. Roberta Pires disse:

    Eii Manuh, estou acompanhando seu blog a pouco tempo e estou adorando as dicas e seus vídeos!!!
    Sou aqui de Tx também, vou começar a fazer o cronograma, achei super incrível, não conhecia sobre o assunto!!
    Em qual salão vc frequenta aqui em Tx? É que na verdade estava morando em vitória (és) para estudar e retornei ano passado e ainda não encontrei um salão seguro para ir aquir, pois estou querendo fazer uma escova progressiva no meu cabelo, vi seu vídeo falando de suas experiências com seu cabelo etc.
    Obrigada pela atenção desde já flor!!!!! Beijinhos 😉

  14. Ingrid Stella disse:

    Manu, tô usando o óleo de coco a um tempinho já, acho que quase 2 meses, ele realmente é maravilhoso!! Aqui perto de casa tem uma pessoa que extrai o óleo puríssimo, aqui nunca falta, antes eu usava pra outras finalidades, mas quando usei no cabelo.. me apaixonei!!!

  15. Alana Dannyele disse:

    Maanuh realmente o óleo de coco e uma maravilha natural… Para cabelo cacheado então ( sem comentários )… Minha mãe começou a fazer o uso dele por causa da queda de cabelo mas deve melhora em toda as questões capilar…. Por causa do uso ela mesmo começou a fazer o óleo ( e bem simples de fazer)
    bjs

  16. Jaqueline Souza disse:

    indo ali comprar meu oleo de coco kkkkkkkkkkkk (serio mesmo)
    beijooo!!

  17. Suellen Santos disse:

    Eu usava direto no meu cabelo até q acabou e eu não comprei mais rsrs
    sim, gente, esse óleo é ótimo para os cabelos.
    Vou até comprar d’novo

  18. eu tenho esse oleo de coco ,melhor tenho um que a um tempo atrás as pessoas bebiam pr emagrecer, é a mesma coisa??? oleo de coco é 1 só?

  19. Thaís de Souza disse:

    uau maravilhoso esse post , tava precisando mesmo disso , agora que comecei a trabalhar posso comprar um pra mim , e com certeza vou . obrigadooooo pela dica manuuh

  20. Manú de Oliveira disse:

    Eu vi alguns vídeos falando sobre esse óleo de coco, confesso que fiquei receosa de usar, mas agora vou usar com certeza!

    Obbg pela dica xará 🙂

  21. Pâmela Gaspar disse:

    Manuuuh,
    Me tire uma dúvida, como pré shampoo, devo passar com ele seco certo? Mas passo em todo cabelo #Semdó e depois lavo normalmente com shampoo e tals?

    Tenho medo de deixar o cabelo oleoso 🙁

    Será que se dormir com ele no cabelo, no outro dia ele não ficara MEGAAAAAAA OLEOSO?

    Bj

  22. Juliana disse:

    Recentemente ouvi falar sobre isso e estou querendo muito testar para saber os resultados no meu cabelo

  23. Priscilla disse:

    Eu participo de um grupo do face sobre cabelos, as meninas la usam oleo de coco + oleo de ricino e fazem a umectação ou massagem indiana. Eu estou doida para fazer, as fotos que eu vi me deixaram na vontade de fazer tbm !

  24. Priscila Silva disse:

    Boa Tarde,

    Ireii fazer o teste do óleo de coco hj, super empolgada suas dicas de cabelo e moda são maravilhosas amoo mesmo 😀

  25. Lary Bernardo disse:

    Maanu vs fez chapinha depois de ter usado?

  26. Emi disse:

    Óleo de coco é senacionaaaal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)