Dicas para Blogueiras: Tratamento de Fotos #2

Oiii, hoje vamos dar continuidade aqueles posts de ajuda para blogueiras iniciantes, semana passada falamos sobre o tratamento básico de uma foto no Photoshop, se você não viu ainda, você pode conferir clicando aqui. Então, vamos as outras dicas:

 

REMOVENDO ESPINHAS RUGAS E MANCHAS DA PELE

O Photoshop dispõe de várias ferramentas para remoção de espinhas, vários profissionais de edição usam essas mesmas ferramentas para tratar modelos de revista e catálogos de moda, vou apresentar duas ferramentas, uma é para remoção quando o problema (espinha, mancha, rugas..) é pontual, e a outra é pra quando tem muitos problemas no mesmo lugar o.O hahaha. A primeira ferramenta é a Patch Tool que achamos na barra lateral como na figura abaixo:

 

Untitled-2

Ela funciona basicamente assim, você faz uma seleção envolta do que quer remover, no nosso caso fazemos um círculo envolta da espinha, após isso você clica encima da área selecionada e arrasta para uma parte da pele que esta limpa e o photoshop faz o resto do trabalho pra você, simples assim! Pra quem não entendeu com a explicação, eu fiz uma montagem pra ajudar:

 

Untitled-1

A outra ferramenta que também uso, principalmente quando o caso é mais grave é a Spot Healling Brush Tool que você pode encontrar como mostrado na imagem abaixo:

 

Untitled-2 - Copia

O uso dessa é mais fácil que a outra ainda, você simplesmente altera a largura do pincel usando as teclas ] ou [ para um pouco mais largo que a parte que deseja remover, após feito isso, basta clicar e arrastar encima das espinhas, só isso, nem vou fazer imagem de exemplo pois é simples assim: selecionar a ferramenta e arrastar sobre a área da espinha. Essa ferramenta também serve para remover espinhas pontuais como a anterior, mas as vezes pra esse caso ela não funciona tão bem quanto a outra.

 

Lembrando que essas duas ferramentas servem para remover outras coisas além de espinhas, como olheira, rugas, manchas de peles, veias muito grossas e celulite (sim, sim, isso é plástica amiga), mas lembre sempre de não exagerar, pois quando se passa muito alguma dessas ferramentas a pele começa a piorar ao invés de melhorar. Utilizando somente um pouco dessas duas ferramentas, o rosto da garota ficou assim:

 

caralimpa

Ainda se percebe um pouco, porque a foto que eu tinha escolhida estava beem cheia de espinhas, e porque a foto está aproximada, mas de longe quase não se percebe ;). Bom espero ter ajudado mais um pouco pra quem não conhece o Photoshop ainda, semana que vem tem mais, irei ensinar a fazer uma máscara facial, para remover essas manchinhas que ainda ficam!

 

Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu responderei todos,

Beijos

 

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

16 respostas para “Dicas para Blogueiras: Tratamento de Fotos #2”

  1. Renata Felix disse:

    SOU VICIADA EM PHOTOSHOP!!!
    ADORO CORRIGIR ERROS, TRATAR FOTOS
    ESCURAS OU CLARAS, FAZER MONTAGENS ENTÃO?
    E COMIGO MESMO!!! RSRSRS
    BJOS MAANUH!!! 😉

  2. Edyla Praxedes disse:

    Dica Mara, não precisa nem ser blogueira pra seguir, vou usar nas minhas fotos…rsrsrsrs!!
    Bjão Linda!!!

  3. Thaize Aizza disse:

    Nussa , que isso? macumba? kkkkk caraca que tudão, eu preciso desse programa agora kkkkk 😛
    http://thaizeaizza.blogspot.com.br/

  4. Jaqueline Souza disse:

    muito bom. e realmente muitas vezes mais eh menos. eh bom tratar as fotos, mas para realçar nossos pontos bons que acabam sendo escondidos por espinhas/olheiras/manchas e nao nos transformarmos em outra pessoa.

    obrigada pelo post. nao sou blogueira, mas farei uso dele 🙂

  5. Taizy Leda disse:

    Amei o post, super explicativo e útil para quem está começando como eu. Obrigada por compartilhar essas dicas conosco.

    Beijos,

    http://amigastagarelando.blogspot.com.br/

  6. Gisele Pereira disse:

    Eu AMOOOOO PHOTOSHOP kkkkkkkkkkk… Porem acabo nem editando minhas fotos por falta de tempoo..

    Eu descobri um aplicativo para celular MARAVILHOSOOO para quem gosta de EDIÇÃO se chama CYMERA … Quem ainda não tem, baixa porque vale muuuito apena.. =)

  7. Ana Carolina disse:

    O photoshop sempre salva a minha vida kkkk Adorei a dica

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  8. Thaize Aizza disse:

    Maanuh vc bem que podia falar mais sobre sua câmera, e sua iluminação, eu sei que usa a canon T31 mais gostaria de saber como você usa ela, porque seus vídeos são perfeitos, e superiores a quem usa a mesma câmera, e as fotos lindas, eu vou comprar uma, e acho que valeria apena investir, e suas também são da t31, e qual lente você usa? acho a t4i ótima para vídeos por conta que foca automaticamente, mais as fotos da t31 parecem ser melhor, Ajuda eo? cafusa define! haha

  9. Thamy disse:

    linda adorei as dicas. mti obrigada. sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)