Categoria: "Dicas da Maanuh"

Como comprar em lojas internacionais?

Eita mais me pediram esse post viu! Não sei se vou acabar com todas as dúvidas que vocês tem em relação a como comprar em lojas internacionais, mas vou tentar explicar ao máximo 😉

Nesse post aqui, já falei algumas coisas, tipo: Como descobrir seu tamanho, o que significa alguns botões nos sites e etc, a parte concreta da coisa, se não viu ainda clica lá! Hoje vamos falar de um modo mais detalhado, começando pela dúvida principal:

SÓ POSSO COMPRAR COM CARTÃO DE CRÉDITO?

Na maioria das lojas sim, e nesse caso ele precisa obrigatoriamente ser internacional. Não é difícil conseguir um, entre em contato com o seu banco e se informe sobre o assunto. Pra comprar, o cartão não precisa necessariamente ser seu, ou seja, estar em seu nome, pode pegar emprestado com a tia, mãe, melhor amiga que dá certo! Tá Maanuh comprei, e agora? Simples: Todo mês a operadora do seu cartão te envia sua fatura não é? Porém, ela é fechada em um dia específico do mês, você vai pagar o valor que o dólar estava NESSE dia, entendeu? Se justo nesse dia o dólar estava mais caro, você vai pagar o valor mais caro, se tiver mais barato, vai pagar mais barato, capiche?

Maaaas a pouco tempo descobri que não são todas que exigem o tal cartão! Existem algumas como a Chicwish que aceita pagamento via boleto ou transferência bancária, assim que você escolhe essa opção, o site converte o valor da compra, para o valor atual do real + IOF ( uma taxa que você paga em toda compra internacional, de aproximadamente 6% em cima do valor total), nunca comprei assim, mas creio que seja a mesma coisa em relação a tempo de envio que comprando com o cartão! Bom que você sabe na hora o valor que vai pagar ^^

como comprar em lojas internacionais?TENHO MEDO DE USAR MEU CARTÃO, E AGORA?

Para isso, e outras coisitas, existe o Paypal. Que nada mais é, que a forma de pagamento mais segura e utilizada no mundo. Dessa forma você usa o cartão, mas fica sabendo na mesma hora quanto vai pagar em reais e sem a tal cobrança de IOF, e o melhor, a loja/site/vendedor não tem acesso aos seus dados, você só precisa fornecer seu email cadastrado no Paypal, legal né? Para saber mais detalhes e/ou se cadastrar, clique aqui.

como comprar em lojas internacionais?QUANTO TEMPO DEMORA? PRECISO PAGAR FRETE?

Encomendas internacionais levam em média de 40 á 60 dias para serem entregues aqui no Brasil, em média, porque dependemos do bom humor da nossa receita federal, compras internacionais precisam passar por um processo de revisão e é nessa hora que só podemos sentar e esperar. Em quase todas essas lojinhas o frete é grátis, portanto, mais demorado! Em algumas lojas como a Mart of China o frete é pago, nesse caso demora um pouco menos, minhas compras lá sempre chegam com menos de 30 dias. Você tem a opção de comprar pelo Express Mail (EMS) que tem previsão de chegada de até 7 dias, MUITO caro, achei que demorou do mesmo jeito, e na única vez que comprei com ele fui taxada, não sei se tem alguma coisa a ver, mas traumatizei hahaha.

COMO ASSIM FUI TAXADA? O QUE É ISSO?

Aaaah nosso governo… hahahahaha. A taxa de importação é um imposto que a receita federal pode aplicar em cima da sua compra, já compre ciente que ao invés do seu pacote, você pode receber um telegrama dos correios com o valor a pagar e o endereço para retirar a encomenda, e nada de pagar com cartão, cheques e afins, só aceitam dinheiro vivo e se você não buscar em até 20 dias seu pacote volta para o vendedor. O valor a pagar será sempre de 60% do valor total + custos de transporte (frete). Compras com valor abaixo de 50 dólares, e de livros, jornais, revistas e etc, não correm esse risco, a não ser que você esteja comprando como pessoa jurídica, dessa forma qualquer valor pode ser taxado!

Essas taxas alfandegárias são uma lei em vigor no Brasil e em poucos países. A loja não tem culpa e nem obrigação de te reembolsar. Mesmo assim algumas devolvem o valor pago, entre em contato por e-mail para saber se é a situação da que você efetuou a compra.

NÃO RECEBI MEU CÓDIGO DE RASTREAMENTO!

Se o frete for grátis o risco disso acontecer é gigante! Então só compre se souber que a loja realmente é de confiança, fora isso não arrisque, vendedores do Ebay costumam cobrar alguns dólares (1, 2) a mais para disponibilizarem o código, pague! Assim você sabe por onde anda sua compra e pode recorrer se acontecer alguma coisa depois…

como comprar em lojas internacionais?Bom pessoal, acho que nem preciso dizer o quanto eu gosto e faço compras desse tipo né? Infelizmente as coisas são muuito mais baratas em outros países que aqui, e acaba compensando a espera! Alguma lojas que compro sempre e recomendo: Choies, SheInside, Romwe, Mart of China, Sammydress e Chicwish.

Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida falem aqui nos comentários ok?

Beijãooo! ♥

Siga o Blog da Maanuh:
Facebook | Twitter | Youtube
Instagram: @maanuhscota

La Roche-Posay – Gel Moussant Purifiant

Já comentei com vocês em vários posts, e até em vídeo (aqui) que eu sofro com acne a um certo tempinho né? Nada muito grave, mas sempre que posso compro produtos novos para experimentar e indicar à quem passa por esse problema chato e que incomoda bastante.

Minha pele é extremamente oleosa, então sempre procuro usar produtos para deixa-la mais seca, usar produtos livres de óleos, não oleosos e que tenham uma limpeza mais profunda, ta aí a dica de hoje: Gel Moussant Purifiant – La Roche-Posay.

Gel Moussant Purifiant da linha Effaclar - La RocheSegundo o fabricante: Gel de limpeza suave e sem sabão, para a higiene diária das peles acneicas, oleosas e mistas. Não comedogênico, Sebo-regulador, Anti-fúngico e anti-bacteriano. Contém pidolato de zinco e glycacil. Modo de usar: Aplicar no rosto umedecido com água morna até formar espuma. Deixar agir e enxagüar em seguida. Gel de limpeza suave e sem sabão.

Tipo de pele: Oleosa e Acneica
Aparência: Gel ou Espuma

Gel Moussant Purifiant - La Roche-Posay
Ouvi falar desse produto através de uma amiga, e comprei porque conheço a La Roche-Posay (uma das líderes mundiais em dermocosméticos, reconhecida pelas águas termais da cidade), e sei da qualidade dos produtos, mas não esperava gostar taaanto! Senti diferença logo nos primeiros dias que usei, ele é um gel de limpeza profunda elaborado especialmente para peles oleosas, além de limpar MUITO, é um tratamento que diminui o brilho e a oleosidade da pele. Rende bastante, uma gotinha já dá pra lavar o rosto todo, valor médio: R$50,00, não é tão baratinho assim, mas leve em conta que é um TRATAMENTO e a qualidade do produto em questão, quem for daqui de Teixeira, vende dele lá na Clinica Inove, só procurar Anadabe ^^
Gel Moussant Purifiant - La Roche-Posay
Então fica a dica meninas, sofre com acne, pele oleosa, e quer fazer um investimento sem medo? Compra esse gelzinho! Li que também existe a versão em barra, essa não experimentei, mas gostei da proposta do gel, já quero o resto da linha da marca haha. 😉
Alguém aqui já usou? As meninas que sofrem do meu problema de acne/pele oleosa tem dicas de outros produtos para eu experimentar? Quero saber ^^
Beeeijos!

Siga o Blog da Maanuh:
Facebook | Twitter | Youtube
Instagram: @maanuhscota

Resenha – BB Cream da L’oreal

Oláá!!! Pode fazer resenha atrasada? hahaha. Hoje já temos o CC cream e eu ainda vou falar do tão famoso BB Cream. Sou do time das que pensam: “Antes tarde do que nunca” haha.

Recentemente ganhei de uma leitora fofa, mostrei aquium BB Cream da L’oreal na cor média, e recebi várias perguntas sobre ele, apesar de ter milhares de resenhas na internet, resolvi testar por um tempo antes de vim dar meu parecer, então vamos lá:

IMG_4534

Segundo os fabricantes: Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV. <– Importantíssimo isso hein! 😉

IMG_4561O BB Cream da L’oreal tem textura quase líquida, não é oleoso, e vem disponível em 2 cores: Clara e média! O que pra mim é um ponto negativo, porque apesar de se adaptar ao seu tom de pele, o meu mesmo, (médio), ficou um tanto mais claro do que deveria. Com certeza faltou um tom mais escuro para negras. Pra quem não vive sem base como eu é uma ótima pedida, porque tem cobertura levíssima, e se passado com um corretivo antes, disfarça olheiras e machinhas de espinhas!

IMG_4565Suas principais funções: Hidratar a pele / Uniformizar e iluminar a pele / Suavizar imperfeições / Proteger dos raios UV com FPS 20 / Ação antibrilho. E isso tudo ele realmente faz. Tenho pele oleosa e com acne e fica super sequinha, aah o preço? R$30,00 e você encontra muito fácil em drograrias, nas Lojas Americanas, perfumarias e etc…

Pra mim o que pecou feio foi o fato dessa versão ter sido formulada especialmente para a pele das brasileiras, e mesmo assim só ter DUAS cores, deveria ter no mínimo 3, já que a fórmula se adapta a várias tonalidades, de resto, está super aprovado!

E vocês meninas já usaram? Gostaram? Me contem ^^

Beeeijos!

Linha Sentidos Fator 5 + Sorteio de Kit

Bom diaaa! Eeee feriadão acabando, hora de voltar á rotina ;( hehe
Hoje eu vim falar de uma marca que conheci e adorei a proposta, a Fator 5!

A Fator 5 é uma empresa brasileira que desenvolve perfumes e cosméticos inspirados em tendências olfativas, ou seja, sabe aquele perfume de “marca”, internacional, caríssimo que você não pode pagar? Eles tem com o preço infinitamente menor, e o cheiro é idêntico! Os produtos que recebi são do número 26 da linha, inspirado na fragrância Fantasy – Britney Spears. Pertence à família olfativa Sweet Flowers, com equilíbrio de notas doces e florais, ideal para mulheres delicadas. Recebi dois kits da marca, um para resenha e o outro pra presentear uma leitora, iuupi!

No kit está incluso: 1 perfume, 1 hidratante e 1 sabonete líquido 26.

Linha sentidos fator 5Linha sentidos fator 5Linha sentidos fator 5O que eu achei dos produtos: Realmente a fragrância é idêntica ao Fantasy, tem boa fixação, gostei da durabilidade do perfume, o hidratante deixa a pele muuuito macia, e o cheiro também fixa bastante, achei o sabonete menos cheiroso que os outros produtos, mas também é muito bom, e o melhor é o custo benefício. Já que o perfume custa R$59,00, o hidratante R$19,80 e o sabonete R$18,00 !!! Vem super bem embalado, recebi amostras de outros perfumes com um panfleto explicativo sobre cada um, achei uma ÓTIMA opção para presente!

Linha sentidos fator 5E para as leitoras lindas e cheirosas do Blog da Maanuh, também tem presente!!! É só:

Preencher esse formulário – AQUI
Curtir a fan page do blog (opcional) – AQUI
Curtir a fan page da Fator 5 – (opcional) – AQUI

Prontinho, já está concorrendo, o sorteio encerra no dia 12/03, válido para território nacional, frete por conta do blog, se a vencedora não entrar em contato em 48 Hrs o sorteio será refeito.

 Beeijos e boa sorte! A vencedora com certeza vai AMAR esse kit 😉

 Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

 

Ps.: Este post é um publieditorial!

Coleção Outono/Inverno 2014 – Petite Jolie

Olá meninaaas! *–* Aain adoro mostrar novidades pra vocês, a diaas estou vendo burburinhos e fotos de alguns modelos da nova coleção de inverno da Petite Jolie, e fiquei simplesmente apaixonada por tuuudo! Os modelos são muitos fofos, cheio de detalhes, muuito amor s2 hehe

E ontem pra minha surpresa chegou uma caixinha da marca aqui, com um modelo MEGA lindo, e um convite, se eu topava expressar minhas cores usando minha Petite Jolie! Claro que super topei! Então na próxima semana tem look especial no blog, iuupi! Mas hoje vim mostrar pra vocês quais os modelos que eu mais amei da nova coleção, quero saber quais gostaram também heeein!!!

coleção inverno petite joliePetitejolieAconselho vocês a visitarem o site da Petite Jolie, pra descobrir onde está a loja mais próxima e claro conhecer os demais modelos, tentei resumir minha lista mas não deu muito certo deu pra ver né? hahaha. Também adoro o instagram da marca @petitejolie_ eles sempre postam fotos muuito fofas e criativas, quero tuudo! haha

Beijos Beijoo!

Siga o Blog da Maanuh:
 Facebook |  Twitter |  Youtube
 Instagram: @maanuhscota

Página 6 de 16PRIMEIRA2345678910ÚLTIMA

Parceiro

Parceiro

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)