8 Coisas que você precisa saber antes de casar – Papo Sério

DICAS CASAMENTO

Oiieee!!! Desculpa o chá de sumiço gente, é que ontem resolvi que ia hoje pra BH e aí já viu né, em cima da hora tô quase ficando louca pra arrumar tudo! Aliás, meninas que moram nessa cidade maravilinda, quero conhecer TODAAAS vocês viu, assim que chegar lá vejo tudo direitinho e aviso vocês ^^

Hoje eu vim com o segundo episódio da tag PAPO SÉRIO, e hoje vou falar 8 coisas que você precisa saber antes de casar! Me contem se gostaram, avaliem o vídeo, porque se for da vontade de vocês vamos bater muuito papo ainda sobre esse assunto, ok? Então agora deixa eu parar de falar e correr que ainda tenho muita coisa pra fazer e vocês um vídeo novo pra assistir HAHAHA. bjãooo!!!

Espero que tenham gostado, e não deixem de comentar! Bjs

52 respostas para “8 Coisas que você precisa saber antes de casar – Papo Sério”

  1. Camila Caires disse:

    FALOU PRA MIM! ♥♥♥♥♥♥

  2. Helena S. disse:

    Maanuh,
    Hoje faço 4 meses de casada! Feliz da vida!! Mas a gente sabe que nem sempre é fácil..acho que pela pouquinha experiência digo que paciência e respeitar a individualidade do parceiro são fundamentais também!
    Adorei a TAG…para mim seria ótimo se tivesse mais vídeos assim! =D

  3. Glenda Andrade disse:

    Acho q tô nova pra pensar em casamento kkkkkk Mas em relação a BH, juro que se estivesse de férias iria aí te ver,é mais ou menos perto da minha cidade :/ Bjsss Maanuh ♥

  4. Bruna disse:

    Maanu, ri dms de você com vergonha de falar das calcinhas .. 😀
    sou de BH e louca pra conhecer você .. Não deixe de avisar se você marcar algum encontrinho viuu .. ?? um beeeeeeeijooo ..

    ps: amei o video .. ♥

  5. Adrielle SMD disse:

    Amei o video minha Diva ♥ // com qts anos vc se casou ?

  6. Lenize disse:

    Realmente, ninguém me falou sobre nada disso quando casei!! Dia 25 agora farei 2 meses de casada, ainda rola uma lua de mel mas a realidade de uma vida a dois já começa a bater na porta. Também sou bem assim como você kkk quando acontece algo eu me fecho em uma conchinha esperando ele descobrir o que ele fez de errado (sempre por causa de bagunça, odeio bagunça) mas adorei o vídeo é uma utilidade pública ! Com certeza vou adorar que tenha uma tag casamento saber que eu não sou a única que passa por isso ! Beijos !

  7. Veridiane disse:

    Maanuh, adorei o vídeo…!!!Sou casada a apenas 10 meses e já concordo com td o que vc falou…Acho que minha maior dificuldade é na parte do diálogo, sempre faço como vc mostrou,rsss…Mas eu já estou tentando mudar…
    Ri muito com a história da carne…!!!Hahaha…
    Faz mais vídeos assim, irei adorar…
    Bjoss…

  8. Bianca Roque disse:

    Maanuh ri demais desse video hahaha .. a historia da carne foi otima kkk e das calcinhas entao sem comentarios kkk .. se nao tivesse apertada com provas ia pra bh te conhecer bjsss

  9. vanessa disse:

    Adorei as dicas Maanuh…
    Bjos

  10. artemiza disse:

    Muito bom!! Tem tantas coisa que precisamos aprender ainda, eu tenho 12 anos de casada, mas continuo aprendendo!! <3

  11. jessica dias disse:

    Manuuh mulé de Deus, vou me casar sexta feira, esse vídeo veio na hora certa. Deus continue te abençoando e abençoando seu casamento

    E uma pergunta:
    E o filho??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk (tô brincando)

  12. Camila Coatto disse:

    Maanuh!! adorei seu vídeo…. já namoro há 8 anos e meio… quero muito casar.. mas ainda não convenci o meu namorado!! rsrs
    Vou acompanhar sua série de vídeos e mostrar pra ele… quem sabe, ajuda!! rs

    Beijos

  13. Manuuh liindah
    Minha prima casou coiitada
    Ta sofrendo ela 🙁
    Ela tem 18 anos mas parece uma criança…

  14. bruna disse:

    Gostei muito desse video explica muita coisa que eu tbm queria que tivesse me falado quando fui morar com meu noivo,tenho 5 meses e bom mas e complicado pq e muita diferenças por mais que vc axa conhece a pessoa quando estão morando no mesmo teto e diferente espero que vc faca mais videos bjs .

  15. Hozana disse:

    Eu era exatamente como vc falou srsrs, maridinho sofreu no começo para domar essa fera aqui viu!! E hoje com 5 anos de bem-casados, já estou bem madura srsr.

    Beijos lindona!!

  16. Sherry disse:

    rsrsr Uma fofa Maanuh, otimas dicas para usar quando eu encontrar ou for encontrada por alguém ririririr , enquanto isso vou aprendendo .. Bjos sua linda!

  17. JÉSSICA ALVES disse:

    Ameeei, ri demais…

    Estou noiva e estou me assustando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Daniele Alves disse:

    Maanuh falou td nesse vídeo, é desse jeito mesmo, mas é tão bom a gente ter alguém do nosso lado. Hj estou fazendo 3 anos de casada, casei nova eu tinha 17 anos, mais foi a melhor escolha da minha vida, vc se ver construindo um lar, é maravilhoso! Ah Maanuh ainda hj me estresso com as pessoas me cobrando filhos, só que sabe a hora de ser pais somos nós, e não quem ta olhando de fora! Amei o vídeo, faça mais por favor! Bjs flor…

  19. Marina disse:

    Adorei o vídeo!!!
    Super sensato!
    Que Deus abençoe seu casamento!
    E ah, Manuh, continue dando dicas pra gente tá?
    Beijo!

  20. Camila Eslava disse:

    Oi Maanuh …
    Estou noiva a 3 anos …e Estamos preparando para nós casar
    E foi ótima suas dicas
    Bjao linda !

  21. Erika disse:

    Maanuh!!! Ri horrores com voce falando das calcinhas kkkkk
    Voce namorou quanto tempo pra depois casar ??

    Beijos linda adoro voce…!

  22. Suellen Martins disse:

    Ameeeei Manu kkkkk

    #dicadasuh par a Maanu: O que acha de dar dicas para elaboração do chá de cozinha e de lingerie? Eu iriaaaa amar!

    Beijos

  23. Brenda Oliveira disse:

    mdsssssssssssss *-* eu sou de BH , já vou correndo te ver

  24. may lima disse:

    Amei a tag. Estou noiva a 4 meses e ja estou morando junto. Mas mtas coisas tenho que apender ainda. Meu namorido cozinha muito bem. Então dividimos kkkkk eu sou da parte da limpeza e organização.
    Bjos flor.
    #amosuasdicas

  25. Eli Sabino disse:

    Nossa Manuh adorei esse vídeo é bem real, estou apenas namorando, mas muitas amigas já me disseram exatamente tudo isso que você falou, ri horrores da parte quando vc vai falar da intimidade e resumiu em calcinhas hahaha, essa parte do dialogo ´fundamental já vivencio no meu namoro, porque antes ficava de birra ou meu namorado deixava passar o causo, e depois jogava tudo na cara, então estabelecemos se abrir mais,e esclarecer as coisas e os maus entendidos, afinal ninguém é vidente, e homem pensa completamente diferente de mulher… Mas, realmente não tem como não perguntar, cadê os babys?! kkkkk
    Adoro sua meiguice e sinceridade! Bj!!!
    Eli Sabino

  26. Débora Silva disse:

    Adoreeeii os conselhos da Maanuh .. pode fazer mais videos viiu?!! As futuras donas de casa agradecem.. rsrs bjs

  27. Adacia Oliveira disse:

    Não consegui ver o vídeo ainda…
    Mas pelos comentários deve ter ficado ótimo. ..
    Estou fazendo 6 anos de casada e uma coisa é fato…
    Vida a dois é um aprendizado todos os dias…
    Nunca sabemos demais e sempre podemos melhorar. .
    Agradeço a Deus todos os dias pelo meu marido .
    Ah e já estou ansiosa pra te conhecer. .
    Tenho uma irmã deficiente auditiva que acompanha e ama vc….
    Nós estamos garradas no encontrinho!
    Bjoooo

  28. Gislaine disse:

    Oi Maanuh….gostei das suas dicas …ja que estou noiva e de casório marcado….hahahaha…falando nisso..seria legal se vc fizesse um post com dicas pra festa de casamento…decor etc…e acho que vc deveria fazer um video falando aos homens tbm: que eles tem q fazer serviços domesticos, que eles tem q se arrumar pra nós etcccc……hhahahhahahaa..beijosss

  29. Nossa você falou tudo viu? Passo MUITO por tudo isso (e a questao da desorganização é realmente IRRITANTE ahahahahah) E a questao dos filhos também é algo muito chato aahahahhaa mas a questao da comida e etc, por ex, eu sei cozinhar mas o Pedro adora cozinhar então eu arrumo a casa e ele faz comida, sabe? Tem dado certo ahahaah. Menina, quanto as calcinhas… eu uso muita calcinha fio dental e etc mas acredita que ele mesmo diz que nao liga pq na hora do “vamos ver” ele não tá nem ai pra calcinha que estou usando? Gente, acho que ele é uma peça à parte! ahahahahahahahahahahahahahahahahha (#papocalcinha) amei o videooo

  30. Thamara disse:

    ameiiiiii o vídeo! real e engraçado!

  31. Talita Rocha disse:

    Casamento com certeza não é um conto de fadas e sim o mundo real e bota real nisso rs
    Bom eu estou há 8 anos tenho duas filhas maravilhosas e não é nada fácil e simples quanto as pessoas pensam, muitas coisas atrapalham a vida de um casal principalmente o dinheiro pelo menos no meu caso é uns dos problemas rs
    Mais a gente vai levando a vida passando pelos obstáculos mais sempre vem a calmaria mais depois aparece outro problema rs desculpe mais é sempre aparecessem. …

  32. Luana disse:

    Manuuuuuh sua linda *–*
    Adorei o vídeo, depois de 8 anos de namoro meu amor me pediu em casamento, me caso (se for da vontade de Deus) em 25/07/2015 e estou muito feliz, ansiosa e com medo pra ser bem sincera. Lá na igreja que frequento tem varias palestras sobre uma vida a dois e já sei que não é fácil principalmente para nós mulheres, pois sempre temos que ouvir mais, revelar mais, sermos sabias de acordo com a palavra do senhor.
    Peço que publique sempre vídeos como este pois será de grande importância para mim, para o meu amadurecimento como dona de casa.
    Adoro muuuuuito você, obrigada por sempre dividir suas experiencias
    Que o senhor abençoe você, seu casamento, seu lar e que seus filhos venham no momento certo e cheios de saúde.

    Beijoooo s2

  33. juliana disse:

    Muito legal , olha Manu o meu marido é muito organizado kkkkkkk as vezes mais do que eu 😉

  34. Illana Quesia disse:

    Nossa gente namorei 3 anos e moro junto a 2 realmente tudo isso é verdade…. Amei o vídeo Maanuh to esperando mais vídeos sobre casamento, relacionamento….. bju minha linda…

  35. Keyla disse:

    Ameeeei! Muito boa a sua iniciativa, Manu. Não sou casada mas já tenho noção de certas coisas (acho que é por isso que não me vejo casada). Se você continuar com esse tipo de vídeo pode ter certeza que eu verei todos!
    Amo seu blog (foi um dos primeiros que conheci).
    Big beijo!

  36. Keyla disse:

    Ameeeei! Muito boa a sua iniciativa, Manu. Não sou casada mas já tenho noção de certas coisas (acho que é por isso que não me vejo casada). Se você continuar com esse tipo de vídeo pode ter certeza que eu verei todos!
    Amo seu blog (foi um dos primeiros que conheci).
    Big beijo!

  37. Darlyn disse:

    Oiii Maanhu que legal essa TEG muito bom poder ouvir sua experiencias e tudo isso mesmo viu rsrs ,ha eu ja fui casada e sei muito bem como e ,eu casei achando que era um conto de fadas mais infelizmente não e mais e vivendo que se aprende não e mesmo?
    estou namorando mais mesmo assim nao vejo a hora de me casar de novo 🙂 , e sempre bom ouvir conselhos para aprimorar nosso relacionamento.
    beijos Deus te abençoe seu casamento

  38. Ranielle Amorim disse:

    Ameii o Video, Estou noiva a 2 meses, muito feliz e ansiosa para o casamento que será em no meio do ano que vem(2015).
    Que Deus nos abençoe, e abençoe tbm o seu casamento, continue falando sobre casamento vou amar.. bjo

  39. Natalia disse:

    Oi Manu acompanho sempre seu blog em of, mas não pudia deixar de comentar esse video acho muito boa a ideia de ter mais deles, pois amei achar mulheres casas, que não deixaram a essencia de menina com voce, pensei que só eu era assim kkkk

  40. Nataly Reis disse:

    Ameeeei o vídeo! Se fizer mais sobre o assunto, será ótimo! :DD

  41. Lorena Castro disse:

    Flor, amei seu vídeo!
    Tô noiva e realmente essas coisas ninguém nos falam hahaha
    Mas ainda bem que vc falou… Fico no aguardo dos outros vídeos sobre casamento.
    Bjos

  42. Juliana disse:

    Adorei o vídeo,já sou casada e realmente essas coisas ninguém te fala…mas acho que vc vai ajudar muita gente com esse video.

  43. Rúbia disse:

    Oiii Lindona, adorei o video, gostaria que você continuasse com esse tipo de tema pois é muito bom qdo a pessoa é sincera e fala realmente como funciona as coisas, adorei e realmente vc pode namorar 30 anos e nunca vai conhecer a pessoa e dependendo nem depois de casado não da para conhecer totalmente, te adoro e nossa foi uma pena eu não ter te conhecido, a próxima avisa 1 mês antes, nossa vc veio em OP e BH e nossa eu moro entre essas duas cidade foi triste,um beijooo e te adoroooo

  44. Raylla Sousa disse:

    Nossa super amei as dicas, são essenciais, também tenho 5 anos de casada e tive que aprender muita coisa na raça, rsrsrsrsrsrsr.. Bjss

  45. Georgia Silva disse:

    ooooooi s2, você casou com quantos anos ?

  46. Rosália disse:

    Oi Maanuh!!

    Adorei seu vídeo, muitíssimo verdadeiro, em tudo, hahahahah!
    Namoro a 5 anos, e convivo muito com meu namorado, a ponto de passar semanas juntos qdo nossos pais viajam e temos casa só pra gente. Acaba que tenho que fazer de tudo isso que vc falou: lavar, passar, cozinhar, faxinar, não tem como fugir, e alguém tem que fazer! Ja tô craque nessa parte.
    Mas uma coisa que já acontece um pouco comigo e imagino que ao casar vá acontecer muito mais é um tópico que eu achei que faltou no vídeo: Dinheiro!!!
    Quando se namora acaba por misturar um pouco, mas ao casar, isso deve ser constante. não existirá mais o “meu dinheiro” e o “seu dinheiro”, ou “te empresto R$ X,00 reais hoje, e vc me devolve R$ X,00 reais amanhã”… Isso desaparece…

    Acho importante que as pessoas saibam disso. As contas chegam, devem ser pagas, e a melhor coisa a se fazer é sentar e conversar, ainda mais quando ambos trabalham, nada mais justo do que dividir da melhor forma que convir a família.

    Fica o comentário, e uma dica a todas leitoras.

    Bjuss Maanuh!!!

  47. Rosália disse:

    Oi Maanuh!!

    Adorei seu vídeo, muitíssimo verdadeiro, em tudo, hahahahah!
    Namoro a 5 anos, e convivo muito com meu namorado, a ponto de passar semanas juntos qdo nossos pais viajam e temos casa só pra gente. Acaba que tenho que fazer de tudo isso que vc falou: lavar, passar, cozinhar, faxinar, não tem como fugir, e alguém tem que fazer! Ja tô craque nessa parte.
    Mas uma coisa que já acontece um pouco comigo e imagino que ao casar vá acontecer muito mais é um tópico que eu achei que faltou no vídeo: Dinheiro!!!
    Quando se namora acaba por misturar um pouco, mas ao casar, isso deve ser constante. não existirá mais o “meu dinheiro” e o “seu dinheiro”, ou “te empresto R$ X,00 reais hoje, e vc me devolve R$ X,00 reais amanhã”… Isso desaparece…

    Acho importante que as pessoas saibam disso. As contas chegam, devem ser pagas, e a melhor coisa a se fazer é sentar e conversar, ainda mais quando ambos trabalham, nada mais justo do que dividir da melhor forma que convir a família.

    Fica o comentário, e uma dica a todas leitoras.

    Bjuss Maanuh!!!

  48. Cassi Pessoa disse:

    Muito legal! Divertido!
    Adorei!

  49. Cassi Pessoa disse:

    Vcs tem que gravar mais vídeos juntos!
    Acaba sendo muito engraçado!
    O conto do misto quente foi de mais!
    “Eu sou nerd.”

    Muito bom!
    Felicidades ao casal!

  50. Danielle Menezes disse:

    Olá,
    publicamos recentemente um texto semelhante, porém, sob a ótica jurídica. Cinco coisas que você precisa levar em consideração antes do casamento!

    Caso alguém se interesse, segue o link

    http://danipsmenezes.jusbrasil.com.br/artigos/181475677/5-coisas-para-levar-em-consideracao-antes-do-casamento

  51. Tatiane Nascimento disse:

    Papo sério S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro

Parceiro

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)