Como descobrir se a melissa é original, fake ou Mel shoes?

Melissa Fake

Olá olá oláááá! Vamos falar sobre um assunto digamos… Um tanto confuso! Como descobrir se a melissa é original, fake ou Mel Shoes? Porque sim, existe diferença entre elas por incrível que pareça, e eu sou uma das que até pouco tempo atrás nem sabia disso hahaha. Não tinha feito post ainda, porque vi vários na internet, e até pouco tempo nunca tinha me atentado a pesquisar, mas como ultimamente os chinesinhos estão invadindo o nosso mercado, as melissas fakes vieram pra ficar, então, para aquelas que não querem se sentir lesadas por pagar um valor que não valia o produto, vamos ver quais as principais diferenças entre elas.

Obs.: Antes de qualquer coisa, vamos parar com esse mimimi de: “ah, nem é melissa, é de feira!” “ah minha melissa é original” e blá blá blá, cada um usa o que lhe convém o GOSTO e o BOLSO! Temos que aprender a respeitar a opinião e a situação dos outros, se o mundo fosse assim agora mesmo não estava essa discussão besta na internet á fora sobre política e quem votou em quem! Já falei sobre isso nesse post aqui, quando comparei a melissa x zaxy, então nada de mimimi.

melissa fakePrimeiro quesito: Falsificações sempre vão existir, vê as bolsas Louis Vuitton, óculos Ray-Ban, havaianas e etc; Não é privilégio da marca Melissa. E ás vezes até compramos/usamos algo assim seja por ser idêntica a original, ou porque o preço era muuuito inferior. O ruim (além de você estar alimentando a pirataria), é comprar uma falsificação pagando como se fosse original, e acontece DEMAIS nesse mundo Melissa viu! Colecionadoras dispostas a ter o tal modelo dos sonhos, acabam sendo enganadas porque não conseguiram distinguir se o modelo em questão era original ou não, então fiquem espertas!

Fique de olho:

1º – Logotipo da marca: Pra bater o olho e saber; Logotipo, sempre tem o nome da marca dentro da sola, ou apenas o M no lugar onde fica a sola do calcanhar. Ultimamente quase todas estão vindo também acompanhadas de um M de metal nas laterias dos modelos.

2º – Marca registrada: Aí você me diz: “Maanuh, o que eu mais vejo é ching ling da Melissa com o M ou escrito Melissa!” E eu te digo: Não adianta amiga, igual nunca pode ser, eles sempre vão mudar alguma coisinha… Mas se mesmo assim você não achar, presta bastante atenção naquele ® de marca registrada que quase sempre fica depois do nome Melissa, isso eles não colam!

3º – Desconfie de modelos inusitados: Eles adoram inovar! hahahaha. Volta e meia recebo e-mail de meninas me perguntando: “Maanuh, olha o modelo que achei, vai lançar quando?” Nunca amiga, porque é fake! Sempre são cores e modelos que não existem, então é só ficar de olho!

4º – Zaxy não é fake da Melissa: Tá, tá! São super semelhantes, mas é a mesma coisa da Mel Shoes, são do mesmo fabricante orabolas, então não é fake! A Grendene pensando nas consumidoras estrangeiras criou a Mel Shoes, que é uma linha da Melissa com preços mais em conta lá fora, e tem modelos e cores até mais bonitos que os brasileiros viu hehehe. E por vez, pensando em oferecer uma marca mais em conta por aqui, criou a Zaxy como marca alternativa e mais barata, que também possui modelos lindos e fofoos ^^

5º – Modelos by Vivienne Westwood: A tia Vivi sofre hein? Os modelos dela são os queridinhos quando o assunto é fake chinesinho hahaha. A lady dragon é uma que quase me enganou, e já que por foto não tem como saber como é o plástico, o cheiro, que é totalmente diferente da Melissa original, temos que observar diferenças vistas á olho nu, vamos as diferenças:

lady originalxfakeUma das principais diferenças que eu pude ver, é o símbolo da tia Vivi, na Melissa original os símbolo são ambos virados pro mesmo lado, e na fake não! Além do mais são desenhos bem diferentes, perceba na foto abaixo: Também falta o ® de marca registrada na foto acima e a cor é nitidamente diferente da original:

melissa fakeMel Shoes: Como já disse elas são como a Zaxy, do mesmo fabricante, a Grendenne, então para diferenciar: A Melissa vem com todos os quesitos que citei acima, a Mel Shoes tem a logo própria dela (segue fotos abaixo) e as fakes sem nenhuma identificação, ou com identificação falsa:

melissa fakemelissa fakemelissa fakeBom meninas, espero ter ajudado, se vocês tiverem outra dica, ou se não entenderam alguma coisa que expliquei aqui me falem nos comentários; Adoro aprender e trocar experiências com vocês, ok? E não esqueçam de compartilhar o post com as amigas, é de utilidade pública! hahaha

Beijo, beeeijo!

48 respostas para “Como descobrir se a melissa é original, fake ou Mel shoes?”

  1. Camila Coatti disse:

    Adorei, Maanuh! Como sempre, você arrasou!!! 🙂
    Amo melissa… e achei a mel shoes uma graça…

    Beijos

  2. Andressa disse:

    Cara não sabia que tava nesse nível a falsificação!!!
    Amo as zaxys, tem umas muito fofas, mas não adianta, melissa é melissa *0*
    Quanto as chinesinhas elas tem um acabamento bem grosseiro, a cor normalmente é meio esquisita e o plástico é cheio de rebarbas…eu já usei mas não tem a mesma graça, só que como você disse gosto e principalmente bolso influenciam demais na compra, o preço das Melissas é bem salgado e cada um compra o que está de acordo com suas possbilidades.

  3. Nathalia Arten disse:

    Esse post foi muito importante Maanuh, para evitar que certas golpistas enganem as melisseiras.. Quanto as falsificações eu fico bem indignada porque compramos a original por um preço relativamente salgado e logo aparecem no camelô tudo por 10zão –‘ mas fazer o que né! Tudo bem que tem umas do camelô que as cores são mais bonitas que a original mas mesmo assim não compro, e tbm nada contra quem compra.. Cada uma compra o que quer! Acho que se eu tivesse coragem compraria as Ladys já que é raridade, mas é caso de se pensar rs

  4. Juliana disse:

    Oi Maanuh!!
    Como sempre arrasando nos posts para nos ajudar! <3

    Fiquei com uma dúvida, tem alguma forma de adquirir as Mels aqui no Brasil? Porque amei *-*

    Beijosss!

  5. Thais Sales disse:

    Nosssssssa Manuh to passada , não d]sabia que existia essas marcas Fakes idênticas uma pessoa leiga como vc disse compra uma lady e não sabe q e falsa pelo menos eu nao sabia desses detalhes minusculo, eu logo levaria uma Fake slc !
    Sobre a Zaxy e essa mel shoes já sabia e sabia tbm dessa de mesmo fabricante da Grendene , eu achei super legal isso , porque e que nem vc disse vai de gosto e Bolso.

    Melhor Poste da Semana adorei as dicas e conselhos, e bom saber que a Melissa tem replica quase perfeittas rss
    Beijos Maanuh Te Adoro Lindo *-*

  6. Thaís Souza disse:

    pode ter certeza que ajudou muitoooo

  7. Camila Eslava disse:

    Melissa sempre vai ser melissa
    Não me importo com as replicas que lança pois temos que entender que nem todos tem a mesma condições de quem e melisseira .
    Portanto vamos respeitar uns aos outros . E voce que pode comprar Melissa Parabéns.Um dia voce tbm nao podia !!

  8. Glenda Andrade disse:

    Nossa, smp consegui diferenciar o original do fake , sla reconhecia o modelo da Melissa de longe kkkk Mas na dúvida é só perceber o cheirinho inconfundível da Melissa haha ♥ Amei esse post Maanuh, bjss minha diva :333

  9. Juliana disse:

    Adorei a postagem, gosto muito de melissa mas a Zaxy tem muitos modelos fofos com preços bem mais acessíveis com o mesmo conforto da melissa e por isso tenho melissa e Zaxy.

  10. Carolina Rodrigues Mendes disse:

    manu, amei o site. Mais preciso saber se voce poderia me encinar a comprar naquele site que voce sempre marca que compra suas blusinhas ..http://www.martofchina.com/ poooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor favor? necessito. :s

  11. Luana Cordeiro disse:

    Nossa amei a Mel Shows rsrsrs, parabéns pelo post.

  12. Débora Layanne disse:

    Não entendo porque a grendene faz a marcas que tem sapatos praticamente identicos as nossas queridinhas. 🙁
    Ai a gente paga tão caro numa melissa, pra vim outra e pagar as vezes metade do preço numa outra marca que tem a sandália quase idêntica.

  13. Suellen Santos disse:

    Eu já conhecia essas diferenças, mas vira e mexe tbm me engano. Eu amo a Zaxy tem alguns modelinhos que eu até prefiro os da Zaxy q da Melissa kk

  14. Simone Oliveira disse:

    Oi Maanuh, caraca outro dia uma guria que conheço comprou duas Melissas Heel Special por o preço de uma. Por um site que eu nunca ouvi falar, tõ achando que era fake.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Por esse motivo que eu só compro Melissas na loja ou no site Oficial.
    Vai que né kkk

  15. Erika disse:

    Maanuh!!! sua linda eu preciso muito da sua ajuda kkkk

    Estou querendo criar um blog apenas com Diy e eu nao faço ideia de um nome legal pra ele. Será que tem como voce me ajudar ??

    Vai ser Diy de varias coisas aleatorias.

    Me ajudaaaaa ><

    Te adoro
    Beijo linda

    • Renata Felix disse:

      Outra forma de reconhecer se as Ladys são fakes, é aquele acabamento do salto! as fakes vem com aquela parte na cor preta (8
      Tenso! rsrsr
      bjos Maanuh!

  16. Fernanda Oliveira disse:

    Muitoooo bacana essa publicacao, ajuda a quem nao conhece bem as mels…

  17. wanessa disse:

    Maanuh, ajudou bastante. .como vc falou cabe a cada uma decidi o que cabe no seu orçamento. ..valeu pela dica…beijos

  18. Monique July disse:

    Amei as dicas, eu mesma, por não saber diferenciar, já comprei uma fake! :@

    Manuuh, nem sempre comento aqui por falta de tempo, mas olho tudo, ta?! rs
    Citei seu nome em um vídeo, em relação a franjinha: http://youtu.be/5eKlahvRo5s

    Beijoooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

  19. Amanda Santos disse:

    ai Manuuh sinceramente acho desnecessário e ridículo essa coisa de
    Melissa Fake, agente paga um preço absurdo por uma Melissa original,
    e quando você vira a esquina da sua casa tem outra igualzinho
    no camelo logo ali do outro lado da rua por apenas ” 10,00 reais ”
    ou ate menos que isso.
    não acho isso certo, mais como vc disse cabe a cada um escolher
    o melhor pro seu bolso e pro seu orçamento pois nem todo mundo
    tem condições pra comprar uma Melissa original, e acaba optando
    pela Mel, Zaxy ou pela Fake mesmo ..
    mais amei as dicas e agora vou pensar duas vezes antes de compra
    pela net, Melissa agora só pessoalmente mesmo .. rsrs

    Bejuuu :* Lindaa .. e ate a próxima .. 😀

  20. CATIA LUANA disse:

    muito esclarecedor Manuh! Voce sempre dando ótimas dicas amei*–*

  21. Sarah disse:

    “são do mesmo fabricante então não é fake ora bolas” kkkk ri muito, e pior que é verdade a Grendene é uma excelente marca, mas com categorias diferentes, mesmo a zaxy sendo um calçado autêntico ela não possui o melflex que é o tipo de plástico sustentável da melissa, e sim tem modelos muito fofos deles tb rs

  22. Sarah disse:

    só fiquei com uma dúvida essas lady dragons, que super enganam são vendidas nesses sites tipo ebay? ml? né? pq se for uma loja autorizada da melissa impossível ser fake né?

  23. Maaanuh amei esse post, é bom pra esclarecer algumas dúvidas que nós tínhamos! Beijoo

  24. alexsandra pacheco disse:

    muito boa dica… e concordo com vc, cada uma usa o q quer, e o q pode… SIMPLES.. não tem q ter essa de “ahhh nã uso pq é mais barata e nao tem marca”… odeio ver isso por ai ¬¬ (DESABAFO kkkkk) bjus amore 😉

  25. daygrint disse:

    Hi-fi aqui Maanuh!

  26. Sula disse:

    Maanuh confesso que nunca fui uma viciada em melissas mas depois que conheci seu blog a vontade de ter várias só aumenta viu? Haha, tenho medo de começar a comprar e não parar mais! Não sabia dessa Mel Shoes não, novidade pra mim. Bjo bjo

  27. Adrielle SMD disse:

    isso eu ja sabia mais obrigado por compartilhar com as meninas que ainda não sabia

  28. Arileides disse:

    Muito bom, vc cada dia q passa nós ensinando mais e mais. Bjos Parabéns

  29. amanda disse:

    Oi Maanuh, Dúvida todas as minhas melissas foram compradas nos clubes melissas ou em lojas credenciadas, mas nem todas vem com o ” R ” e todas sempre nas caixas originais e com cheirinho de chicle…

    Amo seu blog bjs!!!

  30. oi manuuh queria saber se posso opiar essa materia e postar na pagina do face amamos melissa , obs : colocarei via blog da manuuh pode ?

  31. Beatriz Silva disse:

    Gente eu comprei uma melissa de sapatiha fechada , é de três laço na frente e tem aquele buraquinho , me falaram que é réplica mais não sei, Tem o M e tudo mais tô em dúvida

  32. julia disse:

    É verdade, a minha prima comprou uma melissa na 25 de março e era igual a minha melissa que eu comprei na loja oficial clube melissa, e não mudava em nada.
    Ela pagou 30,00 e eu 120,00 tem muita diferença de preço.

  33. Rafaella disse:

    Maanuh adorei , nao ligo de usar replicas desde que eu goste e me sinta bem . Gostaria de saber onde posso conseguir essas replicas da Vivienne Westwood . Beijinhos

  34. Aryane disse:

    Me ajudou muito muito mesmo comprei uma melissa em um grupo de vendas e troca de melissas por um preço muito duvidoso isto me deixou com pé atrás mas graças a vc tirei esta dúvidas agr tenho certeza q tenho uma melissa em casa o cheirinho da melissa isto eles ainda não copiaram mas confesso q está ficando difícil tem réplicas muito parecidas mas agr sei diferenciar uma melissa de um fack graças a vc bjsss

  35. Giliane disse:

    Obrigada mannuh adorei

  36. rose disse:

    Manu voce acha que as melissas compradas no mercado livre sao originais o fake pois tem algumas com preço bem em conta, além disso tem o M será que é uma replica?

  37. Amanda disse:

    Ja vi varias Melissas com O M de plastico na propia loja e no site oficial, e muitos dizem quando o m é de plastico e não de metal são falsas, então não podemos distinguir se é falsa ou não so pelo M?

  38. Júlia disse:

    Já comprei uma réplica e aquele ® de marca registrada que sempre fica depois do nome Melissa, vinha sim! Fiquem de olho em outros aspectos (tipo a sola, normalmente vem escrito “melissa” na sola mesmo – tipo quando pisamos no molhado, sai carimbando “melissa” por aí)

  39. Maria Eduarda disse:

    Eu gostaria de saber como eu Retiro aquele M da melissa ?

  40. Amanda disse:

    Boa Tarde.
    Estou com um duvida e talvez possa me ajudar, comprei uma melissa Uniflex de cor verde e marrom no mercado livre la dizia ser o produto original tem o logotipo da marca e tudo mais, o produto veio na caixinha da melissa dentro da sacolinha,mas estou com uma duvida no que diz respeito se é realmente original da melissa pois ao ler as instruções da caixa

  41. Amanda disse:

    Boa Tarde.
    Estou com um duvida e talvez possa me ajudar, comprei uma melissa Uniflex de cor verde e marrom no mercado livre la dizia ser o produto original tem o logotipo da marca e tudo mais, o produto veio na caixinha da melissa dentro da sacolinha,mas estou com uma duvida no que diz respeito se é realmente original da melissa pois ao ler as instruções da caixa diz ser mel flex e cita algo relacionado a Grendene. Gostaria de saber se meu produto é totalmente melissa ou esta errado para que eu possa fazer a troca antes do prazo final. Comprei ela no mercado livre que esta a revender de uma loja o preço foi igual do site oficial da melissa, mas quero ter certeza se de fato é. Desde já agradeço.

  42. Laís Luiz Galego disse:

    Bom dia!!!!!
    Eu vi uma Melissa na Internet pra vender mais estou com dúvida de que ela seja fake e não original nunca vi esse modelo nas lojas da Melissa você pode me ajudar?
    Já agradeço atenção…

  43. ELIZABETH NOGUEIRA disse:

    Eu acho otimo que os outras empresas faz essas parecidas com as melissas que pessoas que ganham pouco pode comprar e o ruim que eu acho que o pessoal copiar replica e vender do preço da original.

  44. Francielly Aquiles disse:

    Ola! Amei o assunto, tinha muitas duvidas, mais pra mim na minha opiniao, nao ligo com negocio de original ou fake, rsrs, e como vc diz vai do gosto e do bolso, pra mim uso o que gosto e me agrada, bjs linda adorei

  45. Gracione disse:

    Nossa comprei um tênis da melissa ULITSA SNEAKER em um site ja fui logo olhar se tem o ®. kkkkkk

  46. SANDRA ferreira campos disse:

    Rio de janeiro Belford roxo centro santo Antônio d
    a p rata CPF 26130310casa 2 n eu desejo fazer uma reclamação pois fui muito mal atendida pela lojas da melissa do top shomg nova Iguaçu,eu ganhei uma sandália melissa em janeiro 2023e user no mínimo 5vezes e eu sofri um acidente guebrei o pé não pude mas fazer o uso da sandália melissa e essa semana foi arrumar meu closet e dei uma revisão ,em meus calçados pois estou acostumada a ser cliente da lojas e sempre faço boas compras pois tenho netas que só usan esse marca de sandália melissa e eu gosto também e figuei frustrada pois a sandália estar descolando todo o solado e alguma correias da sandália melissa estão rebentada,e estar outro lado da fivela descolada então mando e entrar em contato com fabricante ou representante das sandálias melissa e hoje entrei em contato e até agora nenhuma resposta eu gosto de gualidade a vida mase estou muito desepcao nAda pois Te agora não me serão nenhuma resposta sobre a sandália se vão analizar ou me dar outra pois eu guarde nO fiz o uso e estou triste pois foi presente e me pedirão o nome da pessoa e CPF ocnpj e nota fiscal como eu vou ter acesso tudo isso se foi presente eu desejo resposta pois eu ganhei e foi comprado a vista no dinheiro não no cartão dividido em parcelas como podem fazer uma coisa dessa com o consumidor e temos direito a resposta peço análise ou outra pois eu gosto muito desta sandália melissa e nunca aconteceu só que hoje eu abri o sair da loja tem muita reclamação de pessoas insatisfeita com a marca melissa pois tem relado piores que o meu e até igual Sandra campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)