sexo antes do casamento – papo serio sua história

Oieeee!!! Nêêêns! Pensa em um papo sério serííííssimo!! É o de hoje! HAHA. Vim falar sobre um assunto que volta e meia vocês me pedem conselhos por email, que é sexo antes do casamento! Mas não ache que vim falar se é certo ou não, se deve esperar ou não, porque isso vai da convicção, da religião ou do que acredita cada um, então não, a questão não é essa! E sim sobre pessoas que achavam que deviam esperar, mas por algum motivo caíram no caminho, mas se arrependeram ou estão tentando se arrepender! Ah! E não ache que o vídeo é papo de crente, porque não, certeza que mesmo você que não é cristão vai se identificar ou identificar alguém nele!

Se quiser saber mais sobre o assunto corre lá no canal, não esqueça do joinha, de SE INSCREVER se tá chegando agora, e claro, de me contar o que achou ok? Então VEM >

sexoantesdocasamento-2Beijo beeeeijo!

127 respostas para “sexo antes do casamento – papo serio sua história”

  1. Emi disse:

    Ótimo assunto Maanuh!! E esse cenário ficou lindo ???

  2. Ruthy moura disse:

    Maanuh esse assunto e muito importante ..ja passei por isso . Mais depois que passei a ve seus videos tudo mudou em mim … vc e especial pra mim beijos abracos linda

  3. ALDICÉIA SILVA disse:

    SÁBIAS PALAVRAS MAANUH COM CERTEZA ESSE VÍDEO ALANÇARA E IMPACTARÁ MUITOS CORAÇÕES LEVANDO VIDAS A UMA REFLEXÃO AMPLA E UMA ATITUDE DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS POIS BEM SABEMOS QUE O MELHOR DEUS TEM PARA CADA UM DE NÓS !!! E DEVEMOS DA O MELHOR DE NÓS PARA DEUS !!!!!!!!!!PARABÉNS QUE VC CONTINUE DEIXANDO DEUS TE USAR FLOR …

    • Thatyla Lorrane disse:

      Maanuh menina usada por Deus,falou de um assunto tao dificil,e ainda conseguiu usar palavras certas,de um jeito que todos entenderam
      Parabens linda bjjs

  4. Joyce Kelly disse:

    Manuh Linda! 🙂
    Sábias palavras. Amei o vídeo, todos os videos são muito bem elaborados e com palavras que edificam vidas.
    Parabéns!
    Deus te abençoe sempre!
    Beijinhos ;*

  5. Tatiane Nascimento disse:

    Nossa Maanuh
    Que vídeo lindo
    Cenário perfeito, edição top e o principal, vi Deus nesse junto com você.
    A maioria não tem coragem de abordar esse assunto, mas com garra e sabedoria você soube desenvolver um vídeo lindo.
    Deus abençoe sua vida.
    Beijos

  6. Juliete disse:

    Parabéns pelo vídeo,não criticando nem tampouco julgando certo ou errado.Conheço de perto está história que por sinal não só trás consequências para a pessoa mas também para a família que muitas vezes é contra o namoro,e você amar tanto aquela pessoa e vê-la destruindo sua vida pela insistência no erro.Que o Deus de Israel te dê cada dia mais sabedoria.Bjs

    • Thatyla Lorrane disse:

      Verdade,quando os seus proprios pais nao apoiam,é melhor nem seguir em frente.Ou as vezes seus pais apoiam mais estam caindo direto entao e melhor da um tempo,conversarem.

  7. Kamila disse:

    Obaaa vídeo novo

  8. Letícia disse:

    Eita manuuh como sempre arrasando,sempre sabe o que dizer,obrigado,que Deus continue com voce, bjsp

  9. Mariane Nery disse:

    Nossa Manu que video foi esse?? Parabéns viu, amei mesmo.

  10. Adrielle SMD disse:

    Amei o vídeo, Manu,eu queria muito que vc lesse a minha história,mais decidi não mandar,por que como você disse,você le as que são as mais pedidas ou as que mais aparecem,e a minha história é bem complicada,tenho plena certeza que ninguém nunca te mandou uma igual,bj idola,te amo ?

    • Thatyla Lorrane disse:

      Escreve vai que um dia ela ler o seu.Com certeza ela vai um dia ler,escreve,maanuzinha conta as historia que ela acha que todo mundo tem duvida,entao nao desamina,va em frente,as vezes voce pensa que e so voce mais air sao varias pessoas que ja passaram. Entao escreve kkkkk.Tenho certeza que se um dia ela ler,Deus vai usar como Ele usou ela nessa papo serio

  11. Evelly disse:

    Falou sobre o assunto com sabedoria, me prendeu todos os minutos e sinceramente, seu canal merece crescer cada dia mais pq você faz com tanto amorrrr.
    Parabéns ♥

  12. Taciane disse:

    Esses vídeos de papo sério, estão cada dia mais sérios, rsrsrs…. amo esse tipo de vídeo…

  13. sonaile disse:

    Nossa manuh esse foi um dos seus melhores vídeos Deus te abençoe e continue te usando aconteceu isso comigo e com meu parceiro nos namoramos durante 3 anos e com um ano é meio acabou acontecendo e eu queria muito falar pros nossos pastores mais ele disse que a única coisa que eles podiam fazer era nos aconselhar a casar e nos disciplinar então eu resolvi não falar nada depois de um ano e meio agente casou foi tudo lindo e agora depois de 4 anos de casados eu estou gravida depois de 7 anos de relacionamento nos estamos muito feliz mais se eu me arrependo ? Muito se fosse hoje jamais teria permitido acontecer mais como o tempo não volta a trás só nos resta o arrependimento mais sei que Deus nos perdoou pq foi de coração e sei que Deus abençoou nosso casamento pq nossos sentimentos são sinceros bjs e até a proxima

  14. Karine Rangel disse:

    Amoo, amo muito os vídeos de papo sério!
    Você é muito clara em explicar!
    Parabéns Maanuh!
    Você é uma benção!!
    bjooo

  15. Kamila disse:

    Manuzinha arrando na edição

  16. Neilde Ferreira disse:

    Parabéns pelo vídeo Maanuh. Muito bem abordado o assunto.

  17. jaqueline disse:

    Ameiii o vídeo maanuh, amei o cenário tb !!!

  18. Neilde Ferreira disse:

    Amei o cenário novo.

  19. Neilde Ferreira disse:

    E vc linda como sempre.

    Beeijo

  20. Sandra Jesus disse:

    Com certeza ajudará muitas pessoas com esse vídeo!Bj Maanuh

  21. Kamila disse:

    Manuzinha arrasou sábias palavras

  22. Kamila disse:

    Manuzinha gostei muito faça mais vídeos com papos mais sérios

  23. Kamila disse:

    🙂 🙂 🙂
    Tomara que ajude muitas pessoas!

  24. Karine Rangel disse:

    Amei o vídeo Maanuh!!
    Que vc continue sendo usada por DEUS assim!!

  25. Karine Rangel disse:

    Tenho certeza que este vídeo vai chegar a mitos corações sedentos da palavra do SENHOR!

  26. Karine Rangel disse:

    Muitos*

    • thatyla lorrane disse:

      Esses assuntos sao otimos para ser descutidos, e vc sabe como conversa sobe isso tirando nossas dúvidas e nos aconselhando. Ótimo seu blog…

  27. marina eugenio disse:

    Arrasou no assunto. Todos temos perdão do Senhor, independente da área que erramos. Amei o blog, bjs e muito sucesso.

  28. Karine Rangel disse:

    Desde de sempre ouvi e tenho a convicção que sexo antes do casamento é pecado e pronto, mais DEUS te deu sabedoria para dizer toda a desgraça que vem depois deste a ato, e a pior delas, com certeza é a tristeza terrível que sentimos por termos pecado!

  29. marta disse:

    Parabéns manuh pelo vídeo, soube colocar bem as palavras em um assunto que ainda é muito polemico….

  30. Karine Rangel disse:

    Uma amiga minha da adolescência começou a namorar um rapaz não evangélico e acabou caindo com ele, e logo, logo ele terminou com ela. Quando ela me contou fiquei muito triste, e decidi que nunca queria isso pra mim, e DEUS me deu graça e força e consegui casar virgem, e não me arrependo nunca desta decisão.

  31. Karine Rangel disse:

    Pra você que está quase caindo, ou já pensou em fazer sexo antes do casamento, eu te digo com toda convicção, NÃO VALE A PENA. Peça força a DEUS e sabedoria pra se conservar pura até o dia do seu casamento!

  32. Karine Rangel disse:

    E essa blusa em? Estou apaixonada!
    Entrei em contato com a vendedora, e no final do mês vai chegar o meu tamanho, e já vou pedir! É muitoo amor, é muito fofa!!

  33. Brunah disse:

    Quantos casos assim acontecem por ai,e ficam no silêncio de corações pelo medo do julgamento das pessoas e membros da Igreja.Jovens que sofrem as consequências de suas escolhas as ocultas,esquecendo que Deus perdoa todos nossos pecados independente de qual seja a natureza.Arrasou no tema.??

  34. Abigail disse:

    Muito Bom Maanuh.Tenho Certeza que Deus te usou pra falar ao coração de muitas pessoas que estão nessa situação.Parabéns!!! Vc é uma canal de bênçãos para a vidas de muitos.

    Bjus

  35. Stephany disse:

    Maanuh sua edição cada vez mais top, ameiiiii
    e vc cada dia mais diva..
    bjos

  36. Karine Rangel disse:

    Faça mais videos neste cenário Maanuh, ficou muito bom, mais descontraído, ficou muito legal! Amo tijolinhos!

  37. Maarihcaldas disse:

    Maanuh!!!! A cada dia lacrando mais nos vídeo, sábias palavras amiga!! E e as meninas no grupo do whatts ficamos doidas com suas palavras! Ah! Aproveita e passa no grupo estamos com sdds! Um bjjj????

  38. Karine Rangel disse:

    É bom demais ter uma blogueira como você!
    Já deixei de acompanhar blogueiras pela falta delas de temor ao SENHOR, pois foram criadas na igreja, filhas de pastor, porém se desviaram, tenho certeza que o pai e mãe delas vivem em oração por elas, e sei que nosso DEUS pela sua graça e misericórdia, irá atender a esses pais.
    Que você nunca perca o brilho do Espírito Santo Maanuh, mesmo quando seu secesso aumentar continue sendo dedicada assim na obra do SENHOR!

  39. Irla Araújo disse:

    Maanuh Amei o video e o cenário. Linda!!!

  40. Irla Araújo disse:

    Você é uma benção, amo vc, seus snap e seus videos! Te admiro muito.

  41. Simone Gomes disse:

    Cenário lindo e blusa diva

  42. Ana' Gabriela disse:

    Excelente vídeo Maanuh, edificará muitas vidas, teve sabedoria e autoridade do espírito santo para falar sobre o que Deus nos ensina através de sua palavra, e que Deus ama o “pecador”, mais abomina o “pecado”. Como Jesus nos ensina na passagem de João 8, sobre a mulher adultera ” Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé. Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8

  43. aline disse:

    #manuuhsabia… pena que as vezes demoramos a entender certas coisas ne Manuzita

  44. Taciane disse:

    Maanuh… cadê os videos de recebidos que nós amamos!!!

  45. Sarah De Paula disse:

    O vídeo ficou maravilhoso, muito edificante ? Maanuh os seus vídeos estão a cada dia melhores em vários aspectos, parabéns.

  46. Larissa de Carvalho disse:

    Que video edificante Manuuh, publiquei no meu perfil no facebook, para atingir mais e mais pessoas..
    Voce é uma benção de Deus, sabe conversar de maneira simples e objetiva, e se fazer compreender.
    Lindas palavras!
    Deus abençoe!

  47. Os vídeos de Papo Sério estão cada dia melhor! Vários assuntos e todos tratados com sabedoria! Que Deus continue te abençoando e te usando pra abençoar vidas, pessoas que te assistem/acompanham! Beijos Maanuh ♥

  48. Thatyla Lorrane disse:

    Que papo serio muito bom,amei pois voce abrangeu um assunto que todos tem duvida, pois ja sabemos que nao pode porem tem muitas que caem e continuam porque nao consegue, mais vale da pessoa tomando um decisao de parar e esperar ou terminar.Deus sempre nos ajuda so basta nos tomarmos uma desicao na vida.Amei parabéns pela palavra muito boa .Que Deus te abencoe

  49. Leila Chaves disse:

    Simplesmente adorei esse papo sério. Você foi direta e falou verdade. Muito clara e objetiva. Parabens Manuzinha.

    • thatyla lorrane disse:

      Eu amei muito o vídeo. Nossa uma maravilha!!!
      Palavras que edificam nosso coração.
      Obrigada pelas dicas e palavras sábias….
      Vc é 10 mulher…

  50. Edmara disse:

    Amei o papo serio Manuh! Assunto super legal! Bjos! ?

  51. Cristina disse:

    Que tema mara Maanuh. Penso igual a você e achei o máximo sua posição. Mas me diz uma coisa, de onde é essa camiseta que vc está usando? Amei… Beijos

  52. Ótimo assunto. Estou amando os assuntos do papo sério.

  53. Claudia Mota Ferrari disse:

    O servo do Senhor tem q ter mta sabedoria para saber esperar

  54. Simone Gomes disse:

    Gosto muito dos seus conselhos, Deus tem te usado.

  55. Carol Borsan disse:

    Maanuh os Papos Sérios, estão cada vez melhores Parabéns!!
    Gostei bastante dos seus conselhos, e da sua opinião 😉
    Beijos ;*

  56. junior disse:

    Olha só esse Vídeo sobre sexo no casamento

    https://www.youtube.com/watch?v=FT4dIi39kVY

  57. Márcia Santos disse:

    Que Deus continue de dando sabedoria para abordar esses assuntos,aprendo muito com vc.
    Parabéns pelo vídeo,tem mais assisti com meu namorado…kkkkkkkkkkkk

  58. Tatiane Nascimento disse:

    Maanuh
    Fala sobre desafios no dia a dia na igreja no papo serio
    A gente sabe que não deveria existir certas coisas, como fofoca, inveja, intrigas e coisas do tipo, mas essa é a realidade em algumas igrejas hoje em dia
    A gente vê muito disso nas igrejas, não são todas, mas infelizmente há
    E a casa de Deus é um lugar onde deveriamos nos sentir bem
    Adorar e falar com nosso Pai em paz,mas nem sempre isso acontece
    É muito triste essa situação
    Acho que seria um bom papo sério
    Beijos

  59. Karine Rangel disse:

    Maanuh, chegou no meu e-mail, que você tinha respondido um comentário meu, só que não consegui ver, como faço?

  60. Karine Rangel disse:

    Maanuh, chegou no meu e-mail, que você tinha respondido um comentário meu, só que não consegui ver, como faço?

  61. Karine Rangel disse:

    Nem acredito que você me respondeu, fiquei muito feliz, mais não consegui achar…

  62. Karine Rangel disse:

    Sou sua fã Maanusinha!

  63. Clarelis S. disse:

    Ameii,Deus te usou tremendamente para de tratar de um assunto tão serio como esse,e ainda por cima do seu jeito kkkk bjs

  64. Clarelis S. disse:

    para tratar *

  65. DANIELE CARDOSO disse:

    Grava mais ao ar livre…ficou ótimo!

  66. Sarah De Paula disse:

    Maanuh o cenário ficou lindo e essa blusa que linda ? parabéns Maanuh esta melhorando em muitas áreas(menina do salsiacha )

  67. Kellen disse:

    Papo serio interessante pessoa abencoada

  68. Samila Mota disse:

    Eu amo quando vc fala de assuntos sérios, pq vc tem um geitinho todo especial de tratar essas coisas e nós sempre nos identificamos no papo, eu pelo menos sou assim!!! E eu sou super a favor de esperar o casamento e me arrependi de não ter esperado, mas Deus me deu um casamento lindo para honra e Gloria Dele!

  69. Ana Alice Santos disse:

    o Papo serio ajuda de mais Maanuh.
    Linda vc arrasa até nos conselhos.
    Bju sua linda

  70. Os seus vídeos são uma ajuda para todas as meninas e meninos,assuntos muito importantes com certeza Deus te deu muita sabedoria para fazer esse vídeo e outro também

  71. Parabéns manuhzinha por cada vídeo feito com muito amor tenho certeza
    Beijos

  72. Manuhzinha amando cada papo sério/conta sua história

  73. Leila Chaves disse:

    Assunto polêmico.

  74. Amo quando você conta a história de meninas que estão sofrendo e querendo uma ajuda,para saber o que fazer.E com tudo isso aprendo várias coisas

  75. O quadro conta história foi a melhor coisa manuhzinha pois ajudou várias meninas

  76. Manuhzinha só estou sentido falta da Shirlei e você na cozinha
    #VoltaManuhheShirleyy

  77. Amooo cada quadro principalmente o do cabelo,pois sofro muito com meu cabelo,porque ele é muito secoo ,ele e oleoso no couro e nas pontas são seco air não consigo fazer uma hidratação que caia bem no meu cabelo.Me ajuda maanuh

  78. Volta Shirlei e maanuh na cozinha 🙂

  79. Thatyla Lorrane disse:

    Parabens maanuh pela sua coragem de desevolver um assunto tao serio.

  80. Thatyla Lorrane disse:

    muitas pessoas nao entram muito nesse assunto serio,pois nao tem coragem .E voce teve gracas a Deus
    beijos

  81. Thatyla Lorrane disse:

    Video muito bom parabens

  82. Thatyla Lorrane disse:

    Cada papo serio ou video normal,tiro varias liçoes para minha vida

  83. Thatyla Lorrane disse:

    Tenho varias amigas que nao esperaram e cairam,muitas se decepciona com os meninos que se envolve,pois muitos nao estao nem ai com elas.Vendo tudo isso me dar motivos mais ainda para esperar em Deus

  84. Thatyla Lorrane disse:

    Varios aprendizado,que aprendo com voce minha linda muito obrigada,por ser essa pessoa abencoada por Deus e que abencoa as nossas vidas com videos com palavras lindas

  85. Thatyla Lorrane disse:

    Mulher tu arrasa nesses videos de papo serio conta historia

  86. Thatyla Lorrane disse:

    hoje em dia Muitas adolescente não estão esperando mais. pois dizem que os meninos de dentro da igreja não prestam, e os que prestam é os de fora da igreja. E isso está errado pois elas falam que os de fora pode levar para a igreja,porem ele nao estara indo por vontade propria e sim por ela

  87. Thatyla Lorrane disse:

    Videos abencoado,me ensina a esperar em Deus

  88. Thatyla Lorrane disse:

    Assunto muito importante pois fala de meninas que cairam ,e que independente do que elas fizeram mesmo assim Deus ama muito elas.Pois o seu amor e infinito e sua graca muito maior

  89. aline disse:

    acho muito legal vc nao ficar vetada de falar sobre esses tabus

  90. Ana Paula Barbosa disse:

    Esse video realmente ajuda muito, sabemos que o caminho não é fácil mas precisamos orar muito para que Deus nos molde, até porque o pecado nos afasta do Senhor.

  91. Gabriele disse:

    Muito bom o tema do seu vídeo!

    Todos nos ensinam que não devemos praticar antes do casamento, mas poucos instruem aqueles que já cometeram o ato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)