Matéria – Jornal “O Dia”

Bom dia pessoal, tudo bem? Espero que sim! Então, achei que hoje eu viria bem feliz dar essa notícia pra vocês, mas infelizmente não… Na semana passada dei uma entrevista para o jornal “O Dia” lá do Rio de Janeiro, por telefone, sobre o blog e o fato de eu ser evangélica e postar sempre meus “Look do dia”, apesar de não gostar de misturar as coisas, não criei o blog com esse propósito porque religião é coisa séria, achei muito legal a divulgação de que nós evangélicas também sabemos nos vestir, de acordo com a doutrina da sua igreja, claro!

O que acontece é que disse algumas coisas que foram interpretadas de maneira equivocada pelo jornal, e levando minha igreja a sério como levo, fiquei extremamente chateada e por isso esse esclarecimento! Vocês que me seguem sabem como sou, mas sei que pessoas novas entrarão aqui e preciso esclarecer isso:

“Se a igreja proíbe o que você gosta, vá para outra”: Não consigo nem ler essa frase…
Não é bem assim não, disse que hoje existem igrejas com doutrinas diferentes, algumas proíbem de cortar o cabelo, outras não, algumas guardam sábado outras não, algumas usam calça, outras não, e você tem que seguir isso, “A Palavra de Deus ensinada à sua Igreja não é para ser discutida, porém obedecida; só assim se honra o Senhor”. Então você tem que se sentir bem onde está, se não se sente assim, procure outra, alguma à de te agradar. A frase ficou sensacionalista e sem um pingo de discernimento.

“O pastor libera o uso de calças compridas”: “Na minha igreja não é pregado usos e costumes, os pastores não proíbem o uso de calças ou qualquer outra coisa, se quer usar claro que pode usar, quem muda isso em você é o Espírito Santo!”. Foi isso que disse… 

“… adora roupas curtas… quem limita o tamanho da saia é o marido”: Realmente minhas saias e vestidos não são enormes, mas daí a dizer que eu adoro saia curta?! Genteee, me senti horrível!!! Disse que sou baixinha e por isso não uso saias tão compridas, e que pra compensar o comprimento sempre uso saias rodadas para não ficar “vulgar”, e ainda completei dizendo que o Di briga comigo quando as saias são curtas. Vocês estão entendo a má interpretação de fala?

“Uma bênção o espaço virtual recém-conquistado. “Serviu para desmistificar a imagem de que o evangélico é cafona” – Realmente vejo meu blog como uma benção, independente de ser evangélico ou não, se o Senhor não estivesse se agradando do meu trabalho não teria me colocado entre os grandes! Como já disse não gosto de misturar as coisas e quem me acompanha sabe disso, Nunca usei meu blog para promover minha igreja.

Bom pessoal era isso, infelizmente não vi o jornal impresso, só li a matéria on-line, e não tive acesso á ela antes de ser publicada, aos leitores me acompanham minhas desculpas pela inocência em não exigir ver a matéria, e não julgo a má interpretação deles, (começo a acreditar nos famosos da tv), pra quem não conhece o que eu conheço, não a nada de errado no que foi escrito, mas meu temor as coisas de Deus me fez ficar muito, muuito triste…

Bom domingo pra vocês!

30 respostas para “Matéria – Jornal “O Dia””

  1. Nossa flor fiquei indignada por você, te acompanho a pouco tempo e já observei o quanto você trata com cuidado essas questões aqui no blog.. infelizmente o sensacionalismo da ibope, mas não se culpe, as pessoas que te conhecem sabem quão sério é o seu trabalho.. Também sou evangélica e como você já sabe iniciando agora nessa blogosfera.. não poderia deixar de te apoiar minha flor.. O Senhor conhece o mais profundo do teu coração, então descansa nele ta bom? beijos <3 http://www.paporosa.com

    • Maanuh Scotá disse:

      É o que disse, foi uma conversa por telefone, e como eles queriam mostrar “o outro lado” da coisa deu nisso aí, Deus sabe de todas as coisas e graças a Deus não comecei o blog ontem, tenho leitores como você que me conhecem e sabem do meu trabalho, fico agradecida pelo comentário Fer, mil beeeijos ♥

  2. Bruno Moura disse:

    Ola moça, primeiramente, parabéns pelo blog. Agora, falando da matéria do jornal, através dela fiquei sabendo do blog e cheguei até aqui, vi seu blog e gostei muito, afinal, mesmo sendo homem, possuo minha companheira e posso “dar uma colada” aqui, quando for comprar algum presente para ela…rsrsrs . Eu sempre acreditei numa coisa, que quando as coisas são de Deus, até o que era para dar errado, acaba dando certo de alguma maneira. Veja, ao ler a matéria, a parte sobre a troca de igreja e tals me surpreendeu um pouco, porém, antes de qualquer coisa, vim aqui conhecer o blog, para então poder tirar as minhas conclusões e dei de cara com o seu esclarecimento e vi que o jornal foi completamente equivocado nas colocações. Então, assim como eu vim aqui, muitos outros e outras virão e conheceram o seu trabalho. Mais uma vez, deixo meus parabéns pelo blog, dê meus parabéns ao seu esposo pelas fotos. E deixa umas indicações de sites sobre looks masculinos ai… rsrsrs…

    Que Deus os abençoe a cada dia.

    • Maanuh Scotá disse:

      Olá Bruno, antes de tudo muito, muuito obrigada pelo comentário… E espero que assim como você, as outras pessoas que leram venham conhecer antes de tirar suas próprias conclusões, fico extremamente aliviada! E dica para presentes tem sempre, só ficar de olho hehe.
      E creio no que disse, “quando as coisas são de Deus, até o que era para dar errado, acaba dando certo de alguma maneira” 😉

      Ah e pode deixar que vou dar umas dicas masculinas sim hehehe. Até mais!

  3. Aline Félix disse:

    Oi Maanuh!
    Acompanho o blog já faz 1 ano, eu acho, e sempre percebi que você realmente leva a sério a religião, mas não faz mistura com o blog. O blog é mesmo uma benção de Deus na sua vida, fiquei triste de saber que o jornal interpretou o que você disse da forma mais conveniente para eles, então tirando algum proveito de uma situação ruim: não dá mais pra acreditar nas notícias desse jornal, não sou do Rio, mas nem on-line procuro informações deles. Eu acredito na sua palavra e no blog que está cada vez maior. Parabéns pelo sucesso, o que Deus te deu homem nenhum pode tirar!!!
    Beijos

  4. Glenda Andrade disse:

    Maanuh, não sou evangélica, mas não e por isso que devo criticar outras reli giões. Achei uma falta de respeito oq fizeram com vc, e sinto muito. Que a verdade apareça e que esse mal entendido passe. Estou com vc s2

  5. Carol Garcia disse:

    To pasma até agora… como podem ter feito isso… Fui na pagina e li a matéria na integra… realmente o sensacionalismo é extremo mudaando totalmente a real imagem do seu blog…

    Deixa Manuzinha, as leitoras fieis do seu blog (euzinha aqui por exemplo kk) sei realmente qual é a sua intenção com esse espaço que você cuida com tanto carinho.

    Beijo grande

    Fica com Deus.

  6. Taís Dias Mendes disse:

    Maanuh, te acompanho desde o início do blog e não poderia deixar de comentar aqui. Infelizmente o jornal distorceu tudo o q vc falou mas quem te acompanha, como eu, sabe quem vc é e que sempre foi transparente em relação ao blog e a sua religião. Eu tbm sou evangélica e amo o fato de através de vc mudarmos essa história de que “crente é brega”!
    Gostaria de deixar aqui meu apoio e dizer que Deus tem um propósito para tudo. Continue do jeitinho q vc é , pq nós leitores te amamos assim mesmo xD
    Beeeijos ♥

  7. Carla disse:

    Fica triste não Maanuh… jornalista adora distorcer as coisas, seja qual for o assunto, pode ser ciência, religião, moda, política… qualquer que seja… parece que eles não sabem ouvir a resposta da pessoa e reproduzir, tem de ‘ajeitar’ p/ ficar “”mais”” atrativo…. Liga não, o que importa é que vc está em paz com vc e os seus. Bjs

  8. Shirlei disse:

    Oi amiga meu deus nao acredito que falaram isso to pasma eu vi tudo oq vc falou e eles destorceram tudo como podem fazer isso.
    Mais nao fike triste linda seus leitores ja te conhecem e sabem bem oq vc e.
    Deus esta no controle nao se preocupe tudo vai dar certo.
    Bjus gatinha

  9. Raquel Gomes disse:

    Nossa Maanuh até eu fiquei chocada, pra quem não te conhece nem conhece seu trabalho lendo aquilo que colocaram pensa mil coisas de vc, mas como disse nosso amigo ai em cima quando é pra da certo até quem atrapalha ajuda!!! Muito legal vc esclarecer aqui, pq la nem da pra acreditar que escreveram aquilo e colocaram como se fosse vc…. ridiculo! Ainda bem que sigo o blog a um tempo e sei que jamais falaria aquelas palavras com aquele tom!! Admiro muito seu trabalho e vc!! Parabens e não deixe que isso te abale continue brilhando ao seu modo!!! bj’

  10. ALLINE disse:

    Bom dia Manuh… Fiquei muito triste pelo que fizeram com voce… mas aqueles que acompanham suas postagens sabem que você não é como te descreveram. Eu só não consegui ver sua matéria na íntegra… Poderia mandar o link por favor?
    Beijoosss

  11. Léa disse:

    Oi, Manu

    Infelizmente é assim mesmo. Sempre querem distorcer o que se refere a palavra de Deus. Querem denegrir ou colocar a gente por baixo, mas acredito que ” tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. Tudo é tudo. Então até essa deturpação toda, virá para o bem de alguma forma.
    Siga firme e como diz meu líder espiritual ” o povo de Deus é igual omelete, quanto mais bate, mais cresce”

    bjs

    Léa

  12. alexsandra pacheco disse:

    Pior é q é sempre assim, vc diz uma coisa e entendem outra!!! pense pra qm nao t conhece oq vao pensar?? a gnt q t segue sabe q nao é nda disso!!! complikdo viu!!! ate eu fiquei chateada, mas qm acompanaha seu trabalho sabe qm vc é! e com certeza entendeu oq vc quis dizer ♥

  13. Não fique chateada Manuh, suas leitoras fiéis te conhecem e sabem que você nunca usou seu blog para falar sobre igreja 🙂 Bjo linda

  14. Thaize Aizza disse:

    Que chato, acredito que esteja bastante triste, quero que saiba que independente disso, sua reputação e de sua igreja agente ver por aqui, e quem gosta do seu trabalho e de você, acredita no que você posta, no que você mostra através de imagens, eu fico muito feliz com seu crescimento porque você é isso mesmo e as leitoras assim como eu, sinto que de verdade você é desse jeitinho, eu só espero que você fique bem, e que de verdade Deus abençoe mais seu trabalho, quanto ao “jornal” se é que assim posso chamar, fique tranquila, as pessoas só jogam pedras em árvores que dão frutos 😉 e no caso deles, para se promover, mais nosso Deus é Deus de amor, mais sem esquecer de justiça, apenas oremos !

  15. Suellen Santos disse:

    Tõ de boca aberta com a reportagem mal feita deles, graças a Deus q ele sonda os corações e sabe qual foi sua verdadeira intenção.

  16. Sabrina Carvalho disse:

    Oi Manuhzinha! Ja disse pra vc lá no canal que eu super adimiro vc e tenho vc como exemplo, tbm sou evangélica. Fiquei muito chateada com isso q aconteceu com vc. Mas pra vc ver como a forma de Deus agir é diferente da nossa, até mesmo com esse “desentendimento” vc só cresceu! Deus sabe o q faz Maanuh :*
    Fique firme e não se deixe cair! Deus te abençoe minha linda
    beijos ♥

  17. Ana Carvalho disse:

    Olá Manuuh.
    Embora seja meu primeiro comentário no blog, te acompanho a mais de um ano, e a tenho como inspiração para mim, pois também sou evangélica.
    Concordo que precisa dar uma satisfação sobre o assunto, em especial para as leitoras novas, mas nós que te acompanhamos sabemos de seu caráter, e a sua profissionalidade, não se deixe abater por isso.
    Se tivesse lido a matéria, sem ver seu post não acreditaria nela, de forma alguma.
    Se está onde chegou foi porque conquistou, e conquistas não se ganha trapaceando.
    Fique tranquila, com seu coração em paz, sabemos que o que foi escrito, não pertence a Manuuh que conhecemos.
    Estaremos sempre aqui, porque amamos o seu trabalho.

    Beijooosss
    Fica com Deus

  18. Quézia Matos disse:

    “Na dúvida entre vestir o modelito preferido ou seguir as regras da Igreja, fique com a primeira. A dica é da blogueira evangélica Maanuh Scotá”, te acompanho desde outro blog sobre melissas e ao ler isso já soube que você não tinha dito isso. Nós conhecemos a verdadeira Maanuh, e sabemos que você nunca o faria… Você é uma linda flor que respeita muito a sua igreja e todas as outras, e além do mais linda! Seu blog é sim uma benção e que ele continue crescendo!!! ♥

  19. Josy disse:

    Nossa Manuh, que triste episódio…infelizmente, nós evangélicos somos muitos visados e expostos de forma ridícula, mas não fique chateada…pensa que maior é Deus que conhece os nossos corações! Um Beijo…
    http://todachique.wordpress.com/

  20. Olá Manuh! Sou dona do blog Passarela estreita e também fui citada na reportagem e ainda por cima com uma frase que não é de minha autoria!

    Realmente é absurdo como a mídia distorce as coisas, eu também passei a acreditar nos artistas. Citaram uma falsa fala minha sem nem ao menos me contarem. Acabei descobrindo sobre a matéria por uma leitora! A boa parte é que acabamos ganhando visibilidade do nosso público.

    Muito triste por este tipo de atitude de muita má fé vindo dos jornalistas. Mas, amém! Vamos continuar com os nossos trabalhos, agora sendo muito mais espertas! Beijão! E parabéns pelo blog!

  21. Sara Esmeralda disse:

    Nossa que horrível manu, ainda bem que nós suas leitoras sabemos da sua índole, e do seu caráter, e Deus sabe o que vc disse ou nao!

  22. Carine Vaz disse:

    Oi Manu, tudo bom?
    Não a conhecia até ler a matéria do {Jornal O dia}. E fiquei assustada com a afirmação que eles colocaram sendo sua. Eu vim no blog para conhece-lá e fiquei feliz em saber que foi uma informação distorcida. E que você não trata as vestimentas como algo superior a Deus.
    Não se sinta envergonhada por tal injustiça cometida a você, pois Deus a conhece e sabe da tua intenção, e seu público também.

  23. Mayara B. disse:

    Oii Maanuh, Hoje é o primeiro dia que entro no seu blog e já estou gostando muitoo.
    E essa matéria que eu li me deixou mto triste tbm, por que eu imagino como é ruim ter suas palavras distorcidas pela mídia e causar esse desconforto. Mas infelizmente sempre irão existir aqueles que querem fazer de tudo para tentar passar uma imagem errada de uma pessoa, ainda mais quando essa pessoa se trata de uma evangélica, mas fique firme no Senhor pq nada e ninguém pode abalar aqueles que estão firmes na rocha que é o Senhor. Bjoos 🙂

  24. Bruna Medeiros disse:

    Oii Maanuh, td bem?
    Acompanho seu blog há um tempo, seu canal no YouTube, Instagram, etc, etc, etc..kkk Parabéns, seu trabalho é mto lindo !!!
    Tb sou evangélica, e fikei triste por ver isso, eles não tiveram caráter, nem sabedoria, mas até Jesus disse que não seria fácil, néh ..rs
    Que Deus continue te abençoando, e te encha do Espírito Santo !!

    PS: Qual igreja vc frequenta? rs

    Bjuus 😉

  25. Luana disse:

    Boa tarde Manu!
    Primeiramente gostaria de dizer que gosto MUITO do seu blog, admiro seu trabalho, admiro a sua simplicidade, tenho um enorme carinho por você.
    Assim como você também sou Cristã, e desde que li essa matéria meu coração se entristeceu muito, a mídia tem usado do cristianismo para se promover e tenho CERTEZA de que realmente houve distorção de muitas de suas respostas. Mais Manu, te acompanho e sei que você não usa da religião para se promover e esse nunca foi o seu foco, porem visando o mandamento do senhor “.. Ide por todo mundo e anunciai o evangelho.. ” acho que você poderia sim falar mais de Jesus no seu canal, porque eu creio que foi ele quem tornou você quem é hoje, e você pode passar a mensagem de cristo para muitas jovens que necessitam conhece-lo. Como irmã em cristo estou te falando isso porque foi o que Deus colocou no meu coração, que através da sua vida e do seu testemunho você possa ser uma grande pescadora de almas.
    Te adoro muito Manu você tem sido de benção da minha vida, nunca deixe o brilho do senhor se perder na tua vida s2.

  26. Renata Santos disse:

    Olha, achei seu Blog ontem sem querer vendo uns videos sobre Melissas, inclusive vi uma dica super legal de como deixar no formato do pé, já que a minha faz até parar de circular sangue no dedão do pé, fazendo com que minha perna fique dormente (morrendo). rsrs!
    E hoje tirei o dia pra ler seu Blog e vê alguns videos.
    Vendo esse Post sobre essa matéria fiquei super entristecida, chateada como as coisas são deturpadas, meu coração chega deu uma paradinha ( vou a igreja desde nascida e estou a 4 anos sem ir, fui algumas vezes visitar). Mas não vejo isso como: Deixei de ser evangélica, que não amo mais Deus e sua palavra. Casei e vim morar num bairro onde não conheço nada e mesmo estando há 4 anos aqui, conheço pouco ainda, mas sei que tenho Deus na minha vida. E quando li essa Post vi o quanto Deus ainda age na minha vida. Fiquei muito triste, mas Deus na sua infinita bondade, saberá intervir para proteger um filho seu.

    Beijos e estou amando seu Blog.

  27. Giih disse:

    Nuss maanuh fiquei super chateada por vc pq sei q vc leva as coisas d Deus a sério.
    Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)