Reconstrução Capilar… Como fazer?

 

Alisamento, permanente, coloração, chapinha, secador, baby liss… Ufa! Não tem cabelo que aguente! Por isso hoje vamos ver um pouco mais sobre Reconstrução capilar, você sabe o que é, e como fazer?

 

Reconstrução capilar é um tratamento para repor as proteínas do seu cabelo! Quais proteínas? Aqueelas… que são perdidas ao decorrer de todas essas agressões químicas ao qual submetemos nossos cabelos. Sela as cutículas dos fios para impedir que a nutrição e hidratação do seu cabelo vá embora. Portanto: Antes de fazer uma reconstrução capilar, você tem que fazer uma hidratação de nutrição, com máscaras a base de óleos ou manteigas. A nutrição repõe os lipídeos perdidos, promovem maleabilidade (dão movimento), e aí a reconstrução vem, recompõe a massa dos fios, sela as cutículas com todos esses nutrientes evitando a fraqueza e porosidade dos mesmos. Muuito legal né? Existem algumas formas de fazer, mas vou ensinar a que eu fiz e recomendo:
 
 

letra

 
1° Passo:  Lave o cabelo de preferência com uma shampoo de limpeza profunda, aqueles anti resíduos, ele remove qualquer vestígio de produtos  e abre as cutículas do cabelo, assim ele terá melhor absorvição da máscara que será aplicada. Deixe agir por aproximadamente 3/5 minutos!

 

2° Passo: Retire o excesso de água, pressionando a toalha, nada de esfrega-la no cabelo! Aplique nos fios uma máscara de reconstrução capilar de preferência a base de colágeno.  Dependendo da marca os produtos usados podem ser diferentes, entre eles aminoácidos, proteínas…

 

3° Passo:  Deixe a máscara no tempo indicado, após essa pausa, lave o cabelo normalmente e retire todo o produto! Agora UM SEGREDO: Sempre depois de usar qualquer máscara reconstrutora, use um condicionador! Ela funciona como um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo. Gente, faz MUITA diferença, já testei e o efeito da máscara é completamente diferente!

 

4° Passo: Pode ser feito sem o uso da máscara anteriormente, ou, aplicado na sequencia do post: Aplique queratina líquida, em gel ou até mesmo máscara concentrada de queratina, o que preferir, ela vai restaurar a parte externa do cabelo. Nesse caso você obrigatoriamente terá que usar o secador, já que é necessário o uso do calor para a queratina fixar nos fios. Para melhor resultado, use chapinha de porcelana para selar.

 

reconstrução capilar

Fui obrigada a fazer semana passada no meu cabelo, usei o Absolut Repair da L’oreal que é um poderoso reconstrutor, aliás, essa semana pretendo começar um cronograma capilar e assim que fizer, venho compartilhar pra todo mundo seguir comigo! Não sabe o que é? Fica de olho aqui que semana que vem eu explico!

 

Lembrando: A reconstrução capilar é indicada para cabelos extremamente danificados, e deve ter um intervalo de no mínimo 30 dias (dependendo do estado do cabelo). Nem todo cabelo necessita de reposição de queratina, portanto, não exagere! Queratina em excesso causa rigidez, podendo danificar ainda mais os fios.

 

Alguém já fez? Vocês gostaram da dica? bjiim ;*

 

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

33 respostas para “Reconstrução Capilar… Como fazer?”

  1. Mayara disse:

    Maanuh, vou confessar, sou preguiçosa demais com meu cabelo, já gastei fortunas no meu cabelo, ele era impecável, mas quando me formei professora e fui trabalhar nas escolas quem aguenta correr atras de crianças de cabelo solto e ter aquelas mãozinhas meladas no cabelo? Ai me rendi ao rabo de cavalo, mas eu hidrato sempre, gostei da dica, vou procurar por aqui essa mascara e se eu testar te falo…

    http://www.blgodamayortiz.blogspot.com.br

    beijooos :*

    • Maanuh Scotá disse:

      Amiga e eu que estava trabalhando, cuidando da casa, do blog, dormindo mal, comendo mal, tô achando meu cabelo acabaaaado! Por isso vou fazer o cronograma capilar e começar a cuidar dele de novo. A gente tem que tirar um tempo pra gente May, é mais que necessario, é preciso! Hehe

    • Luiza disse:

      Posso fazer reconstrução sem máscara passando apenas queratina líquida ou em gel?

  2. Débora Laura disse:

    Como sempre ameei a dica, vou fazer. Quero seguir esse cronograma ai. #ansiosa

  3. Evillyn disse:

    E pra quem tem progressiva? É bom usar esse shampoo de limpeza profunda??
    Fico com medo de ele tirar minha progressiva toda hahaha

  4. Thaize Aizza disse:

    Eita maanuh acho que temos gosto muito parecido mesmo, havia visto que você ganhou do marido essa mascara, ela é perfeita, eu uso desde que faço luzes ou seja desde muito tempo haha , e super ajuda meu cabelo,e eu não faço hidratação em salão, eu uso também o shampoo e condicionador da mesma linha repair, um vez ao mês e é oque mantem o meu cabelo na cabeça rsrs, já que ele é muito fino e sempre faço luzes !

  5. Débora disse:

    Oi Maanuh, amei a dica !! *-* vc usa toda a linha dessa máscara da l’oreal??? ou usa só a mascara? pq algumas pessoas dizem que qunado usamos uma linha completa de tratamento o resultado é melhor, vc consegue esse resultado usando só a mascara, pq estou pensando em investir, já procurei e encontrei aqui na minha cidade mas antes queria tirar essa duvida com vc, pq a linha toda sai caaaaro. rsrsrs
    beijos e adorei o post.

    Débora *-*

    • Maanuh Scotá disse:

      O amiga, quando se usa toda a linha de qualquer tratamento é melhor, mas na falta do dimdim eu sempre compro o principal, nesse caso a máscara, e ela é muito boa, não é um produto que se usa sempre, vale o investimento!

  6. VaneVanessassa disse:

    Manuh eu estou usando TRESemmé Split Remedy , e ele é maravilhoso , no começo achei que fosse mais uma das promessas não realizadas por cremes , ele acaba com as pontas duplas em pouquíssimo tempo de uso . Super recomendo!! 🙂

    • VaneVanVanessa Almeidaessassa disse:

      Manuh eu estou usando TRESemmé Split Remedy , e ele é maravilhoso , no começo achei que fosse mais uma das promessas não realizadas por cremes , ele acaba com as pontas duplas em pouquíssimo tempo de uso . Super recomendo!! 🙂

      • Maanuh Scotá disse:

        Menina! Usei o serum e não achei essas coisas não, aliás, não achei que mudou nada, você tá usando a linha toda? Vou dar mais uma chance e testar, porque estou lotada de pontas duplas ;(

  7. Ana Carolina disse:

    Vou aproveitar as dicas pra testar no meu cabelo (:

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  8. Glenda Andrade disse:

    Ah, quero testar no meu cabelo *–*

  9. Lorenna Barros disse:

    Amei a dicaaa!
    Obg mais uma vez 🙂

  10. Priscilla disse:

    Não posso usar esse tipo de Shampoo, você poderia dar dicas de uma boa hidratação? ou essa reconstrução pode ser usada pra hidratar tbm? tô na dúvida hehe ^^

  11. Marcia disse:

    O creme de hidratação de Ojon da Novex, é maravilhoso.
    Usei e gostei bastante do resultado.
    Deixou meu cabelo macio e brilhoso.

    Parabéns pelo Blog.
    Bjs

  12. cinthia disse:

    Adorei o blog.. bjo lindaa!

  13. Ana Dias disse:

    Olá, parabéns pela matéria, adoro trocar informações sobre esse assunto. Boas dicas.

  14. Driy disse:

    Posso usar a máscara da keramax junto com a Queratina, não vai ter problema ou é melhor usar uma máscara diferente ?

  15. Fabia Dória disse:

    Oooi, tudo bem?
    Gostei muito do seu post.
    Fiz a reconstrucão no meu cabelo a pouco tempo e gostei muito do resultado que ela deixou no meu cabelo. Eu fiz com a máscara reconstrutora da Acquaflora, e achei que o resultado excelente!
    Comprei a minha aqui nesse site http://www.eugatona.com.br/mascara-reconstrutora-acquaflora-250g, o atendimento de lá é excelente.
    Fique com Deus, beijos!

  16. Adaguimar disse:

    Obrigado pela dica

  17. Maísa disse:

    ooi.. é necessário fazer a escova e chapinha depois da reconstrução ? obg 🙂

  18. Isso é verdade, tem que ficar atento:”A reconstrução capilar é indicada para cabelos extremamente danificados, e deve ter um intervalo de no mínimo 30 dias (dependendo do estado do cabelo). Nem todo cabelo necessita de reposição de queratina, portanto, não exagere! Queratina em excesso causa rigidez, podendo danificar ainda mais os fios.”

  19. mili disse:

    ola estou muito triste pois os meu cabelo sao muito fino e sempre usei pogresiva dai faz um ano que n uso mas pogresiva e meu cabelo estao caindo da raiz e quebrando por favor mim da uma dica n sei oq faco mas

  20. MAURICIO DE MATTOS DE SOUZA disse:

    oi, msm ssem o uso da mascara, eu posso aplicar a queratina e o condicionador pra selar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)