Meu mundo em Melissas… Será?

O post de hoje é diferente, queria conversar um pouco com vocês a respeito desse mundo das melisseiras, blogs, e etc… Quero deixar claro que o texto vai ter como referencia a paixão por melissas, mas também serve pra todos os outros assuntos abordados pela blogosfera á fora.

 

Desde que comecei a postar fotos de looks, e a compartilhar pelas redes sociais como faço uso das minhas melissas, sempre ouvia as meninas falarem:

– “Mas Maanuh, porque você não faz logo um blog?” 

E eu me pegava pensando:

– “Vou fazer um blog sobre o que? Parece tão vago…”

 

Aí eu li em um blog, “muito famoso por sinal” que a primeira dica pra ter uma página de sucesso, é escolher UM tema, que você seja boa, entenda, goste, pode até desbravar outros assuntos, mas seu foco principal vai ser ele, e tem que encaixar nas descrições acima!

Fiquei feliz…  “É, acho que de melissa eu entendo”…

Mesmo assim, eu sempre relutei essa ideia porque achava que não tinha nada a acrescentar, sim meninas, as dicas que eu dou, as fotos que eu posto, quase nunca são de exclusividade minha, as dicas foram assimiladas por mim nessa curta e proveitosa carreira de melisseira de carteirinha, mas não tenho contrato com a melissa por notícias em primeira mão, moro em uma cidade que não chega todas as coleções, não foi eu quem descobriu que o secador era uma solução para dedos massacrados por Temptation’s, Patchuli’s, Incense’s e também não foi eu que em um estalar de dedos viu que o solvente tíner dava uma cara nova para as nossas queridas que ficam carecas com o decorrer do tempo…

 

Mas a vida é feita de riscos né? E cá pra nós, eu gosto de me arriscar! Me jogo em tudo que faço, criei coragem e fiz meu cantinho, não com o intuito de mostrar para “Deus e o mundo” que tenho N números de melissas, ou que meu guarda-roupa é super recheado, ou que sou a pessoa mais feliz do mundo, ou que faço as melhores viagens e etc…

Até porque, não seria verdade!

 

Blogs passam essa impressão, afinal, que blogueira vai ficar fazendo post’s contando que o vestido lindo que cabia semana passada, não fecha mais? Ou fechou, mas rasgou o zíper, meu caso semana passada kkkkkk, ou que teve uma briga horrorosa com o namorado/marido, ou que não pode viajar porque a conta no banco tá zerada?

Ninguém faz isso né?

 

Dei algumas voltas, contei o porque do assunto principal do blog, mas você deve estar se perguntando o porque desse post! Sempre vi isso, sempre me incomodou, e eu sempre reclamei, mas agora que tenho o blog posso gritar mais ALTO, entende?

 

Melisseiras não são meninas/mulheres de cabeças vazias, que VIVEM por uma marca, que disputam pra ver quem tem o número de centenas de pares maior que a outra, que não ler, não fala de outro assunto, que não tem vida sentimental, ou coisas do tipo, nós temos VIDA, e acreditem, outras marcas de sapatos!!! O fato de sermos viciadas no cheiro de chiclete de uma marca específica, não nos torna tapadas ou alheias ao resto do mundo!

 

Concordo, tem muita gente de mente vazia que achou nisso um refúgio, um pódio a ser conquistado, lamento, tenho pena, aliás, não só dessas, mas de todas que fazem da humilhação ao próximo uma maneira de ser feliz.

Então, é o seguinte: Esquece a marca do seu sapato, da sua roupa, do seu esmalte, da sua maquiagem só por hoje, e ai? Tem que sobrar outra coisa de interessante na sua vida!

 

 

 

 

74 respostas para “Meu mundo em Melissas… Será?”

  1. Domenica Campani disse:

    Manuh Adoro seus videos, seu blog… Vc é linda, simpatica…. Bjus

  2. Viviane disse:

    maanuh, como sempre falou bonito demaaais!
    to contigo 🙂

  3. Taís disse:

    Manu arrasou, bjs

  4. Luana Andrade disse:

    Adorei ! Como sempre vcê brilhou u.u

  5. É muito bom ter vc pra ensinar dicas de um pouco de tudo( e não importa se são criações suas), o que importa é o seu interesse e o jeito que vc passa pra cada melisseira com carinho e atenção um pouco do seu mundo. 😉

  6. andressa linhares disse:

    falou e disse!!

  7. Nath Ferraz disse:

    É isso aiii gataa ;D

  8. Nossa muito bom esse texto Manuuh , assim como você eu também sou uma Melisseira mas não gosto de me achar por isso, humildade é fundamental! Sou apaixonada por Melissas, cuido delas com carinho mas não piro por isso e nem humilho ninguém e muito menos fico me gabando da Melissa que acabo de comprar pra fazer quem não tem se sentir mal ou com inveja . Tenho pena dessas meninas escravas da beleza e produtos de marca que precisam à todo custo provar que são ”alguém” pelo o que elas po$$uem e não pela sua própria personalidade, e no caso dessas meninas convencidas , são vazias, nem que seja lá no fundo , mas vem à tona e todo mundo vê o quão bobas elas são. Te adoro ! Sucesso! Bjux _ Jessica Feliciano ( Jessy)

  9. Paloma Xavier disse:

    PERFEITO maanuh, falou tudo! adoooorei =)

  10. Alexsandra disse:

    Eu suuuper amO melissa tbm, e acho d grande valia suas dicas para com nós melisseiras… vC é uma fofa Manuh, por issO q deu tao certo o teu blog e tdo q vC faz… 😉

  11. Rah disse:

    Você é uma linda, Manuh! As pessoas que acham coisas negativas de você ou outras melisseiras parecidas contigo só olharam o que vocês fazem com superficialidade, não buscaram ler dois posts pra ver do que realmente se tratava, ou tem a cabeça muito fraca. Um beijo, e obrigada pelas dicas *-* Dá pra ver que você faz tudo isso com carinho!

    • Maanuh Scotá disse:

      Obrigado Rah *-* E realmente, as vezes não entendem que isso aqui é pra isso, tenho que falar, e tento fazer da melhor maneira possível, mas se vocês leitoras lindas entendem, do que me importa o resto né? hehehehe Bjoos!!

  12. Taís Dias disse:

    Maanuh, esse é um dos motivos de gostar do seu blog (existem vários outros motivos rs) pq vc é diferente das demais. Acho que as outras blogueiras, não todas, se preocupam mais em mostrar as viagens maravilhosas que estão fazendo e as roupas lindíssimas e importadas que estão usando.
    Gosto do seu jeito sempre carinhoso com as leitoras, sempre atenciosa. E suas dicas são ótimas e não importa de onde elas vieram.. xD
    Bjus, sucesso!! *–*

    • Maanuh Scotá disse:

      aaaaaaaain, que linda, esqueci de mencionar que não imaginava que teria leitoras tão lindas e fofas assim *–* Vocês são uma surpresa muito linda que vieram junto com o blog, um beijão e muito obrigado Taís ^^

  13. Aline Aguiar disse:

    \o adorei!

  14. Ana Paula disse:

    Manuuuh vc é demais,adoreei oq vc escreveu te adoroo lindaaa

  15. Dani Polis disse:

    Tem MUITA menina que acha que ter é ser. Esse é um dos meus principais problemas com a blogosfera, me afastando de muita menina que tem blog de meninices. Eu não concordo com certas posturas, tenho meu blog pra mostrar coisas que acho legal, e que ninguém, e NINGUÉM mesmo é obrigado a gostar ou querer ser igual. Não existe isso.

    Falta muita humanidade nesse povo. Falta muito bom senso. Por isso eu tenho algumas amigas blogueiras, mas que são MINHAS AMIGAS acima de qualquer coisa. Elas terem um blog é consequência.

    Bjo, Manu

  16. Samara Cristina disse:

    Mannuh está de PARABÈNS ameiiii super msm o seu post de hoje,
    acredito que muitas melisseiras gostaria de disser o msm, pois existem várias q humilham e gostam de falar blá blá
    Adoreiii adoreiiii

  17. Achei muito digno esse post, e isso que você falou é o que todas nós melisseiras, passamos. Já me magoei muito com as pessoas que me julgam por falar tanto da marca. Mas eu sei que falo e faço outras coisas que não são relacionadas a melissa.

  18. Ermeli Roffna disse:

    Ei Mannuh vc sabe que não sou melisseira , mas concordo com tudo que citou acima eu gosto muito de acompanhar blogs e vejo que muito deles são feitos para ostentar aquilo que muitas tem e até mesmo algunas que nao tem,gosto do seu blog acho legal vc ser verdadeira com as leitoras. Bjo sucesso…

  19. Renata Flores disse:

    Amei!!

  20. Joice Argolo disse:

    Florzinhaaaaaaaa, amei a postagem, amei muito mesmo, ficou perfeito! ♥

  21. Aline Lima disse:

    É triste perceber que existem pessoas que vivem pela Marca e isso está ocorrendo bastante em alguns lugares. Meninas querendo postar fotos de lançamento primeiro que as outras, e se forem a 2ª não reconhecem a 1ª, saem falando mal… Discriminam fulana pq ela usa “isso” e não “akilo”. E o pior de tudo é perceber que estão rodeadas de “amigas” que sempre lhe dão razão para manter o status.
    O que a maioria esquece é que assim como ela discrimina tal Marca, ela tb pode estar sendo discriminada por aí e a vida segue…

  22. Carine Silveira disse:

    Só tenho uma coisa a dizer ..
    PARABÉNSSS CUNHAA PELO POST !
    Arrazoooooooou \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    ASSINO EM BAIXO !

  23. Silviane disse:

    Arrasou, Maanuh! Falou bonito demais e concordo plenamente com você!

  24. Manuuu, arrasou sua lindaaaa! To te admirando mais ainda 😀

  25. Mel Sarmento disse:

    Mannuh, adorei . você falou tudo !! Tem que sobrar alguma coisa de interessante né , se não sobrar então tem alguma coisa errada ! Belo post, beijos !

  26. Kamila Baradel disse:

    Adorei seu texto, parabéns você escreve muito bemmm!! 🙂

    Adoro seu blog e suas dicas para as nossas Mel’s! 😉

  27. Rafayane Aguiar disse:

    Sempre vir suas postagens, mais nunca comentei ela :p
    mais QUERIDA hoje fiz questao de comentar Você realmente A R R A Z O U ! ! !
    kiss :*

  28. Camila disse:

    Manuzinha, eu não sou de comentar aqui, sempre passo mas raramente comento, mas olha hoje a senhora deu um show nesse post, tudo muito verdadeiro, tudo muito do coração.. te adoro nega, um dia ainda vou te conhecer..

    Beijoo

  29. tassia disse:

    linda amo o seu blog

  30. tassiakotsos disse:

    amo o seu blog linda 🙂

  31. Falou e disse Maanuh!!! \o/
    Orgulhosa de vc *———*

  32. Ana Raquel disse:

    Falou e disse Manuh! 😉

  33. Marcela disse:

    Muito bom o texto Manuuh, adorei. Disse tudo. *-*

  34. Oi Maanuh! Eu curto muito o seu blog e curti mais ainda o seu texto! 😛
    É bem verdade mesmo que muitas pessoas pensam que só pq gostamos um pouco mais de melissas somos vazias! E isso não é verdade, pq somos melisseiras e temos sim conteúdo! 😀

  35. Deta disse:

    UAU! Falou tudo!!!
    Gostamos de melissa (e outros), mas nosso mundo não se resume a isso…
    Pelo contrário, o gosto é só um complemento, um detalhe!
    Parabéns Maanuh!

  36. Alannis disse:

    Parabéns Maanhu adorei lindinha

  37. Glenda Andrade disse:

    Maanuh ♥

  38. Parabéns Maanuh, você dms! Por isso que eu amo seu blog! <3

  39. Thaís de Souza disse:

    adorei manuuh

  40. Bruna Pacheco disse:

    Isso aeee! Adorei 😀

  41. Que lindo Manu Deus te abençoe!

  42. […] Que não são apenas fãns, são seguidoras fieis, apaixonadas por cada modelo e por cada detalhe lançado! Já até fiz um texto sobre essa paixão sem limites das Melisseiras (Meu mundo em Melissas, será?). […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro

Parceiro

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)