Como comprar em lojas internacionais?

Eita mais me pediram esse post viu! Não sei se vou acabar com todas as dúvidas que vocês tem em relação a como comprar em lojas internacionais, mas vou tentar explicar ao máximo 😉

Nesse post aqui, já falei algumas coisas, tipo: Como descobrir seu tamanho, o que significa alguns botões nos sites e etc, a parte concreta da coisa, se não viu ainda clica lá! Hoje vamos falar de um modo mais detalhado, começando pela dúvida principal:

SÓ POSSO COMPRAR COM CARTÃO DE CRÉDITO?

Na maioria das lojas sim, e nesse caso ele precisa obrigatoriamente ser internacional. Não é difícil conseguir um, entre em contato com o seu banco e se informe sobre o assunto. Pra comprar, o cartão não precisa necessariamente ser seu, ou seja, estar em seu nome, pode pegar emprestado com a tia, mãe, melhor amiga que dá certo! Tá Maanuh comprei, e agora? Simples: Todo mês a operadora do seu cartão te envia sua fatura não é? Porém, ela é fechada em um dia específico do mês, você vai pagar o valor que o dólar estava NESSE dia, entendeu? Se justo nesse dia o dólar estava mais caro, você vai pagar o valor mais caro, se tiver mais barato, vai pagar mais barato, capiche?

Maaaas a pouco tempo descobri que não são todas que exigem o tal cartão! Existem algumas como a Chicwish que aceita pagamento via boleto ou transferência bancária, assim que você escolhe essa opção, o site converte o valor da compra, para o valor atual do real + IOF ( uma taxa que você paga em toda compra internacional, de aproximadamente 6% em cima do valor total), nunca comprei assim, mas creio que seja a mesma coisa em relação a tempo de envio que comprando com o cartão! Bom que você sabe na hora o valor que vai pagar ^^

como comprar em lojas internacionais?TENHO MEDO DE USAR MEU CARTÃO, E AGORA?

Para isso, e outras coisitas, existe o Paypal. Que nada mais é, que a forma de pagamento mais segura e utilizada no mundo. Dessa forma você usa o cartão, mas fica sabendo na mesma hora quanto vai pagar em reais e sem a tal cobrança de IOF, e o melhor, a loja/site/vendedor não tem acesso aos seus dados, você só precisa fornecer seu email cadastrado no Paypal, legal né? Para saber mais detalhes e/ou se cadastrar, clique aqui.

como comprar em lojas internacionais?QUANTO TEMPO DEMORA? PRECISO PAGAR FRETE?

Encomendas internacionais levam em média de 40 á 60 dias para serem entregues aqui no Brasil, em média, porque dependemos do bom humor da nossa receita federal, compras internacionais precisam passar por um processo de revisão e é nessa hora que só podemos sentar e esperar. Em quase todas essas lojinhas o frete é grátis, portanto, mais demorado! Em algumas lojas como a Mart of China o frete é pago, nesse caso demora um pouco menos, minhas compras lá sempre chegam com menos de 30 dias. Você tem a opção de comprar pelo Express Mail (EMS) que tem previsão de chegada de até 7 dias, MUITO caro, achei que demorou do mesmo jeito, e na única vez que comprei com ele fui taxada, não sei se tem alguma coisa a ver, mas traumatizei hahaha.

COMO ASSIM FUI TAXADA? O QUE É ISSO?

Aaaah nosso governo… hahahahaha. A taxa de importação é um imposto que a receita federal pode aplicar em cima da sua compra, já compre ciente que ao invés do seu pacote, você pode receber um telegrama dos correios com o valor a pagar e o endereço para retirar a encomenda, e nada de pagar com cartão, cheques e afins, só aceitam dinheiro vivo e se você não buscar em até 20 dias seu pacote volta para o vendedor. O valor a pagar será sempre de 60% do valor total + custos de transporte (frete). Compras com valor abaixo de 50 dólares, e de livros, jornais, revistas e etc, não correm esse risco, a não ser que você esteja comprando como pessoa jurídica, dessa forma qualquer valor pode ser taxado!

Essas taxas alfandegárias são uma lei em vigor no Brasil e em poucos países. A loja não tem culpa e nem obrigação de te reembolsar. Mesmo assim algumas devolvem o valor pago, entre em contato por e-mail para saber se é a situação da que você efetuou a compra.

NÃO RECEBI MEU CÓDIGO DE RASTREAMENTO!

Se o frete for grátis o risco disso acontecer é gigante! Então só compre se souber que a loja realmente é de confiança, fora isso não arrisque, vendedores do Ebay costumam cobrar alguns dólares (1, 2) a mais para disponibilizarem o código, pague! Assim você sabe por onde anda sua compra e pode recorrer se acontecer alguma coisa depois…

como comprar em lojas internacionais?Bom pessoal, acho que nem preciso dizer o quanto eu gosto e faço compras desse tipo né? Infelizmente as coisas são muuito mais baratas em outros países que aqui, e acaba compensando a espera! Alguma lojas que compro sempre e recomendo: Choies, SheInside, Romwe, Mart of China, Sammydress e Chicwish.

Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida falem aqui nos comentários ok?

Beijãooo! ♥

Siga o Blog da Maanuh:
Facebook | Twitter | Youtube
Instagram: @maanuhscota

57 respostas para “Como comprar em lojas internacionais?”

  1. Juli disse:

    ótimas dicas!!!
    ^^

  2. Poli Salgado disse:

    Nossa Manuh a Sammydress é de confiança? Os vestidos estão bem baratos lá.

  3. Evelin disse:

    Olá maanuh obrigadiin pelas dicas,está com receio mesmo de comprar,mas agora mudei de ideia.

    sz

  4. Oia Maanuh, descobri seu blog ontem e já amei!!! Adorei as dicas! Você recomenda comprar pelo ebay? tem alguma experiência de compra nele?

    • Maanuh Scotá disse:

      Obaa! Bem vinda! Sinta-se em casa! ^^
      No ebay tem que tomar cuidado com o vendedor, olhas as recomendações e se rodear de cuidados, nunca comprei não, já compraram pra mim e veio super certinho 😉

  5. Nayara disse:

    Maanuh, adorei suas dicas *-*.
    Mas queria saber se você sabe também a numeração de sapatos, principalmente aqueles da china, japão (sei la) >.<'
    Queria comprar alguns modelitos lindos que eu vi, só que a numeração é beem diferente..

    ps: Adooooro seu blog, um beijo ;*

    • Maanuh Scotá disse:

      Olha isso é um pouco complexo mas fácil de entender hahaha. Tem tabelas na internet! Só pesquisar “Converter tamanho dos calçados”. Mas pretendo fazer um post sobre isso tbm porque muuita gente me pergunta 😉

  6. Thaize Aizza disse:

    Mais explicado que isso, não dá né? rs ameii ♥

  7. Oi Manu! 🙂 Eu sou apaixonada pelos looks internacionais e por muitas vezes já entrei nos sites mencionados para realizar uma comprinha, mas, pra minha tristeza, a variedade de roupas que eles disponibilizam pra quem é gordinha, é quase ZERO! Daí, ficamos nós, representante das mais cheinhas, a ver navios :~~ hahahaha
    Mas pra quem pode, é uma opção maravilhosa, ainda mais pelos preços (:
    Beijos

    Lovely Evv

    • Maanuh Scotá disse:

      Aaaah verdade! As veze eu peço M e fica apertado em mim, o size deles é minusculo! Mas se eu achar uma com a forma maiorzinha te aviso lôra lindaaa! hehehe. Bjãoo!

      • Te amarei ETERNAMENTE, se tu conseguir achar!!! ahahah
        Beijos Morena linda 😀

      • Raiane disse:

        Manu eu fiz umas compras e até agora não chegou e tbm me a moça me pediu meu cpf, endereço, e nome completo so q faz mas de dois meses e ainda não chegou nada em casa é muito menos uma carta do correio avisado como vc disse q teria q paga uma taxa como faço pra saber esta no Correios ou não???

  8. Wall Ramos disse:

    Muito bom mesmo o post Maanuh tinha muitas duvidas em relação a fazer compras nessas lojas,mas agora tah tudo certinhoo 🙂

  9. Carol Garcia disse:

    Manuh! Aliviando minhas duvidas sempre…

    Já comprou na Aliexpress??? Menina tem cada coisa lá que olha muito amor.. Principalmente para Artes nas Unhas e tal… Vale a pena! Minha amiga comprou e chegou direitinho..

    Mas fico assim com o tamanho, pq já me falaram que tipo o P dos Chineses é muuuuuuuuuito P para as brasileiras… é verdade?

    • Maanuh Scotá disse:

      Nunca comprei no alie, mas tudo mundo diz que ama! E sim é verdade! Depende da forma, mas tem muuuita coisa que eu peço P e não cabe em mim, acho que não cabe nem em uma criança kkkkkkkk. Eu estou comprando tudo M porque se ficar grande é mais fácil mandar apertar né? ^^
      bjo bjooo!

  10. Glenda Andrade disse:

    Amei! Me ajudou bastante, por que não fazia nem ideia de como era comprar em sites internacionais ahsuah As coisas nesses sites são tão fofas ♥

  11. Francielle disse:

    Mannuh, qual desses você mais recomenda em questão de qualidade do produto!

    • Maanuh Scotá disse:

      Choies e Chicwish! É absurda a qualidade dessas duas lojas, por isso tbm são mais caras, se você comparar vai ver a diferença, mas depois entendi porque, adoro as peças de lá ;* Bjãoo!

  12. Loiane disse:

    Adorei as dicas. Amei seu blog manuh, vc é linda!

  13. Michelle de Paula disse:

    Adorei as dicas, perdi o medode comparar rs’
    Só tem um problema, sou muito ansiosa e demora demais para chegar rs’

    Beijos Manuuh ;*

    • Maanuh Scotá disse:

      É só nem lembrar da compra, quando chega pra mim é sempre uma surpresa, porque nem fico grilada com isso hahaha. Bjãoo Michelle!

  14. Ain Maanuh, amei as dicas, muito obrigada!
    As coisas lá fora são bem mais baratas mesmo, estou louca pra comprar alguma coisa!
    beijos minha blogueira linda! <3

    • Maanuh Scotá disse:

      Ain fico feliz que vcs gostaram! E pode se jogar porque os sites que eu indiquei mesmo são super seguros ^^
      Bjãoo Cíntia lindona!

  15. Mylena Marques disse:

    Amei a matéria,mas me responde só duas coisas:
    Qual o tamanho que você veste ?
    E qual é o tamanho que você compra nas lojas da china ??
    Muito obrigada,bjos”

    • Maanuh Scotá disse:

      Oi Mylena, eu visto P na parte de cima e M na parte de baixo! Nessas lojas agora só compro M, antes comprava tudo P e algumas ficavam perdidas de tão pequenas, agora compro tudo M e o que fica um pouco largo mando apertar, assim não perco peça ^^
      Bjo bjoo

  16. Pamella disse:

    Adoreii as dicas Manu 🙂
    Minha maior dúvida continua sendo em relação aos tamanhos,passa por favor tabelas para sabermos quais tamanhos é o P,M,G e tamanhos dos calçados…..Obrigada!!!Bjinhos

  17. Juliana disse:

    Adoro suas compras e recebidos das lojas internacionais e com suas dicas e esclarecimentos fica mais fácil criar coragem de comprar nesses sites que vc indica…

  18. juliana disse:

    ain eu tava louca num pos desses obrigaduh manuh

  19. Natasha disse:

    Manuh você já comprou no Light in the box ?

  20. Erenilda Rodrigues disse:

    Olá Maanuh, conheci seu blog aproximadamente a uma semana e ja olhei todos os seus looks, amei todos. e todos os dias eu entro pra ver o que tem de novidade.
    Amei esse poste, e me ajudou, mais tenho uma dúvida?? Das lojas que voce compra quais as que tem frete gratis, e o pagamento via boleto??

  21. Talya disse:

    Manuh me ajuda como comprar na Choies ?

  22. Patrícia luzo disse:

    Amei suas explicações,tirou algumas duvidas mas confesso que ainda tenho,vou dar mas umas olhadinhas nessas lojas e depois comento de novo um beijão Maanuh.

  23. Jackekine disse:

    Manuzinha tudo bem flor? Me tira só uma dúvida se eu comprar em várias lojas por exemplo Aliexpress e o valor for mais de 50,posso ser taxada mesmo sendo de lojas diferente? Ou é só se for de uma loja só? Obrigada

  24. Adriely karen disse:

    Boa tarde maanuh
    Eu comprei num site internacional e deu 40 dólares… Se eu for taxada… E o aviso da taxa chegar depois dos 20 diaas? Corro esse risco? Como farei pra pegar o pacote depois?

  25. Thalita disse:

    Manuh amo seu blog….quero saberem qual das LOJAS comprou o 1 e 2 vestido AMEI.

  26. Karen disse:

    Manuuuu, diz uma coisa, onde você comprou o primeiro e o segundo vestido? Vi que perguntaram mas você não respondeu. Beijoooooo e sucesso 😉

  27. Kássia Martins disse:

    Oiii Manuh tudo bem?

    Tenho muito medo de fazer essas compras, nunca fiz, porem estou apaixonada por cada roupa, sapato, acessórios etc… e a minha duvida é : o site encomenda global é seguro? Você conhece? Já comprou lá, ou conhece alguém que comprou? Até onde eu andei vendo (não sei se estou certa) mais parece que lá você compra em real com o cartão de credito normal devo estar maluca rsrsrs … Por favooooor… Help me.

    Beijinho…!!

    Detalhe: Você usa 33/34? Se sim qual é o n° de sapato convertido que você compra lá fora? É a minha numeração…<3 <3

    Descobri seu canal no YouTube e o seu blog pela minha irmã e já ameiii….

    Fica com Deus…, A paz!!!

  28. Manu Martins disse:

    Oi Manuuh, adorei a explicação! Quero me aventurar nesses mercados internacionais, esse post foi o “empurrãozinho”.

  29. Mila Frade disse:

    Oi Maanuh,
    Tudo bem?

    Já parou para pensar por que esses produtos são incrivelmente baratos?
    (E vai muito além dos impostos brasileiros…)
    Não quero estragar a festa, eu também fazia compras nestes sites, mas depois de entender como funcionam as coisas, entendi que como ser humano, e principalmente cristã, não dá mais para adquirir.

    Não consigo postar tudo a respeito aqui, mas se tiver interesse me mande um e-mail, ou me responda dizendo que sim, para que eu te mande um e-mail.
    (Acho que seria até válido você escrever um post a respeito depois)

    Beijos, Deus te abençoe!

  30. tallyta disse:

    o q vc me diz sobre compra de celular por internet, assim como vc compra suas roupas? vc acha confiável

  31. Rafaella disse:

    Manuh, gostaria de saber se a wholesale é confiável.
    beijoo

  32. Paloma Yasmin disse:

    Estou pesquisando bastante sobre compras internacionais, so queria entender mais sobre ser “taxada”. Obg

  33. Letícia disse:

    Manu , sabe me dizer se a wholesale é de confiança ? e se a entrega e confiavel ?

  34. Emi disse:

    Maanuh me indica lojinhas que da pra comprar sem cartão internacional, conheço só o aliexpress, mas não o acho tão confiável

  35. Amanda Almeida disse:

    Manuu amoooo seus vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)