Dicas para Blogueiras: Como conseguir parcerias

Olá meninas, hoje vou fazer mais um post da nossa série de Dicas para Blogueiras se você é nova no Blog e perdeu os posts anteriores pode dar uma olhada clicando AQUI.

Vamos falar sobre um assunto que é muito discutido na blogosfera: Como conseguir parcerias. Quando comecei o Blog não fazia ideia de como tudo isso funcionava, e acabei perdendo algumas oportunidades por não saber desse conteúdo que passarei pra vocês! Hoje as empresas tem ficado de olho nos blogs pois sabem do volume de audiência que eles tem atingido, investir em blogs tem sido um caminho com menor custo e com grandes resultados, já que 98% das empresas não tem condição de fazer divulgação nos grandes portais que cobram valores exorbitantes, como um grande portal aqui do Brasil que cobra R$ 240.000/Dia em um Banner na página principal (sim o valor é esse mesmo!). Então vamos lá!

CONHEÇA SEU BLOG

Esse ponto é muito interessante pra quem esta começando, principalmente porque no início você não conhece a fundo o seu público,  e isso é básico para poder “vender seu peixe”.

Defina seu(s) nicho(s): não adianta você falar somente sobre cabelo, e procurar uma empresa de amaciantes. Essa é uma das informações que você já deve ter ao criar o Blog, mas se não fez esse preparo, sente e faça uma análise de qual ramo seu Blog melhor se encaixa: Moda em Geral, Sapato, Cabelo, Look, Contos de Fadas, Astronomia e etc…

Tenha os dados de tráfego: as empresas analisam números primeiramente, então se você não tiver informações de acesso, visualizações de página, visitante únicos você não vai conseguir fechar nenhuma parceria, a maioria dos Blogs usam o Google Analytics para isso, então se não utiliza, procure na internet como integrar o Analytics, é bem simples de fazer.

CONHEÇA SEU PÚBLICO

As empresas não fazem parcerias, pagam e enviam produtos para Blogueiras porque acham elas engraçadinhas, elas querem divulgação e ainda saber pra quem vai ser divulgado, então se não conhece seu público, faça uma pesquisa, aqui no blog eu já fiz algumas pesquisas, pelas redes sociais também, tenha informações como: Sexo, Idade, Nível de Escolaridade, Poder de Compra e etc… pra quem não sabe fazer uma pesquisa, eu vou fazer um post ensinando!

Agora você precisa fazer uma apresentação padrão para as empresas, essa apresentação se chama Mídia Kit. O Mídia Kit nada mais é do que um resumo de informações sobre você, seu blog e seu público. Todas as informações que você preparou lá trás estarão no seu Mídia Kit, um Mídia Kit mal elaborado e carente de informações é certeza de fracasso. Mais pra frente vou ensinar algumas dicas que aprendi sobre o Mídia Kit!

PESQUISE EMPRESAS

Considerando que o Blog ainda é iniciante, e que você já tenha o Mídia Kit pronto, está na hora de procurar as empresas, mas depois de um tempo a situação muda de lado, e as empresas começam a te buscar! O Google é um grande aliado, um outro bom lugar é olhar outros blogs do mesmo ramo que você, procure saber quais empresas fazem parcerias com esses blogs.

Um outro fator interessante é você conhecer o tamanho das empresas, não adianta que uma Big empresa não vai fazer parceria com um blog muito pequeno de início.

Tenha sempre em mente que você tem que ter alguma coisa para oferecer a empresa, e a mesma tenha algo (produtos ou valor) para te oferecer, NUNCA faça parcerias sem pensar no seu público ou parcerias que tirem a característica do seu Blog, eu já recusei algumas parcerias porque não fazem meu estilo, ou vão contra algumas características do Blog, teve até uma parceria que não fechei porque uma leitora minha teve problema com a loja, pesquisei e achei outras pessoas falando do mesmo problema.

Leitoras são amigas, e você não quer estragar uma amizade por um produto ou valor, lembre que o bem mais valioso que você tem são suas leitoras! Após encontrar a empresa procure por informações boas para contato: e-mail, telefone, skype e redes sociais.

O CONTATO

Agora que já tem tudo, é só entrar em contato com a empresa:

Se for fazer contato por e-mail não deixe de enviar seu Mídia Kit em anexo, então sabendo disso, não coloque no texto do e-mail informações que o Mídia Kit já vai revelar, faça uma pequena apresentação de você (pequena mesmo viu), fale sobre o tema principal do Blog e se já tiver alguma experiência faça uma proposta mais direta, não fique enchendo linguiça no e-mail, verifique a ortografia e não deixe de colocar na assinatura do e-mail suas informações de contato.

Se for fazer contato por telefone/skype/redes sociais tenha as respostas na ponta da língua pra não passar vergonha, saber apresentar seu Blog e seu público é importantíssimo, leia seu Mídia Kit para ter uma base dos acessos, sempre mostre pra empresa que a parceria será boa para ambas. Seguindo essas dicas tenho certeza que você conseguirá algumas parcerias de início, e mesmo que não consiga, se fez uma boa apresentação futuramente a empresa pode te procurar, pois isso já aconteceu comigo.

Espero ter ajudado quem esta começando. Ah e lembre sempre: Não tenha vergonha de correr atrás do crescimento do seu blog e não desista por nenhum não, quem hoje vive disso, já levou muuitos nãos no caminho! 😉

 

Beeeijos!

235 respostas para “Dicas para Blogueiras: Como conseguir parcerias”

  1. Manuelle disse:

    Valeu Manu. Ótimo post!

  2. Juliana Lopes disse:

    Manu, seu post me ajudou muito, vou até salvar aqui nos favoritos! Estou começando um blog agora e todas essas dicas são preciosas! Muito obrigada!
    Beijos!

    http://adventuresincheapland.blogspot.com.br/

    • Carlinhos disse:

      Meninas ola !!!!
      Veja so eu sou mineiro e tive o privilegio de morar 7 anos na China e hoje sou importador de bolsas muito linda de uma empresa Chinesa mas que tem como foco produzir e vender bolsas muito famosas para o mercado europeu.
      Eu criei uma marca muito legal e agora estou procurando parceiros em vários estados para desenvolvermos este projeto juntos. Quem sabe vcs que sao blogueiras poderia de alguma forma aproveitar seu amor por mídia e promoção agregar a sua pessoa uma marca e vc nos representar em seu estado e cidade. Temos aqui uma oportunidade impar e ficaria muito grato de estreitar estas possibilidade de parceria contigo. Por favor nao deixe de entrar em contato pois como vcs sabem a uma fatia muito grande de oportunidade na divulgação de produtos mas também temos uma fatia bem melhor quando vc também pode ser a dona do produto.
      Entre contato comigo para mais detalhes e vamos nos comunicar .
      Muito obrigado pela sua atenção e espero mesmo que possamos trabalhar juntos.
      Carlinhos
      34-991910927 ( whatsapp ) TIM

  3. Aline Costa disse:

    Amei o post Manu. Ajudou bastante. Você podia fazer um post ensinando a mexer no Google analitics. E como fazer um mídia kit.

    🙂

  4. Paula Bastos disse:

    Gostei, me ajudou a entender melhor, depois quero saber como faz o Midia Kit..!
    Beijos!
    http://www.paulabastosfe.blogspot.com

  5. THAYSE disse:

    Amei seu blog, amei seu post, nossa que sonho se a gente trabalhasse juntas, amei demais linda.

    http://www.thayseallves.blogspot.com.br

  6. Glenda Andrade disse:

    Não fazia ideia de como conseguir parcerias 😛

  7. Karla Woods disse:

    “não fique enchendo linguiça no e-mail,” – Maanuh
    rsrs, amei o post, me ajudou bastante, agora acho que esta faltando um post dedicado ao mídia kit 🙂

  8. Carol Garcia disse:

    Menina tá lendo pensamentos? Ia te mandar um email essa semana pra perguntar quase tudo o que disse aqui *-*

    Fucei na net e já procurei como fazer um midia kit…

    Quem sabe não consigo boas parcerias… Obrigada por tudo!

  9. Barbara Sá disse:

    Olá 😉
    Que lindo seu blog. Parabéns.
    Realmente você passou ótimas dicas. Muita pessoas acham que tudo é simples, mas todas essas parcerias e lojas apoio dão um trabalhinho bom, e conseguir as parcerias também não é tão fácil.
    Adorei as dicas e vou dar uma olhadinha nas outras postagens dessa tag.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  10. Francieli Santos disse:

    Maanuh, a dica alem de ser ótima para quem está começando, também traz mais confiança para pessoas, como eu, que se interessa em adquirir produtos dos parceiros e se sentem mais seguras em comprar os produtos por ser uma indicação de confiança. 🙂

  11. Jaqueline Souza disse:

    gostei muito de saber estas coisas e penso em fazer uso para um grupo que faço parte. obrigada!

  12. Wall Ramos disse:

    Não tenho blog e nem pretendo ter….pois tem q gosta mto de ser blogueira pra seguir e se dedica tempo pra um blog,mas a parceria e bom pra todos, pra divulgação da empresa, pra blogueira, e para a gente neh q seguimos os blog…..

  13. Thaize Aizza disse:

    Post tudão, ainda têm gente que acha que é fácil ser blogueira rsrs 🙂 têm que ralar têm que ter conteúdo ♥ ameiiii

  14. Haroldo Rocha disse:

    Muito legal o post.
    Super conteúdo que ajuda as pessoas.
    Esse é o segredo! Transferir algo de valor para o mundo.

    Aproveito aqui para convidar você Maanuh e também as outras blogueiras para aprenderem mais sobre como ser uma blogueira de moda com o VITRINA.

    É o programa “Quero ser blogueira de moda. Me ajuda, Vitrina”

    O link é esse aí embaixo.
    http://blog.vitrina.cc/blogueira-de-moda-curso-gratis/

    Obrigado!

  15. Rosi Rocha disse:

    Excelentes dicas!

  16. Miguel Lucas disse:

    Muito bom o seu post, isso com certeza ajuda a muita gente inclusivo eu que está lutando para manter o seu blog, procurando a perfeição e ter um bom conteúdo principalmente.

    Se possível acessa o meu blog, por favor, e se houver alguma coisa que eu possa melhorar pode me encaminhar, afinal somos todos aprendizes.

    http://www.justdressfashion.com

    Obrigado

  17. adorei a parte do ” se você fala de cabelo não procure parceria com empresas de amaciante” ahahahaha

  18. Andrielly disse:

    Amei seu blog!
    Sucesso.

  19. Sabrina disse:

    Oi Maanuh! Desde o inicio tenho acompanhado as suas dicas para blogueiras e me baseado nelas para criar o meu, você disse no post acima que iria fazer um post ensinando a fazer pesquisa para definir o público que acessa o Blog, estou esperando hein?! rs, adoro suas dicas! Beijo e fica com Deus (:

  20. Jamili Mendonça disse:

    É uma honra poder no mínimo enviar-lhe um comentário, desde já estou muito feliz. O meu nome é Jamili Mendonça, tenho 18 anos e moro desde sempre em Barroquinha-Ceará (Uma cidade extremamente pacata, de cerca de 14 mil habitantes, onde tudo é “nada”!) Estou lhe escrevendo porque sou sua super fã, adoro o seu blog e gostaria muito de criar um, que algum dia possa ser como o seu (longe de inveja, sou totalmente sua admiradora) já que aqui na minha cidade, o único blog que existe é de Polícia 24 horas :/ Eu gostaria muito de mostrar para as pessoas, as maravilhas que elas desconhecem como livros, filmes, beleza, etc; e ninguém melhor que você para me ajudar. Enfim, eu não tenho muitos conhecimentos, considero-me leiga quando o assunto é fotografia e sites, eu apenas curto muito e agora surgiu esse interesse de criar um blog.
    É isso Taci, um super beijo. Aguardo sua resposta.

  21. Carol Felicio disse:

    Adorei o post.. me tirou várias dúvidas…
    Sucesso!

  22. Adeli disse:

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIII
    hahahahaha.. maanuh, você desistiu desse projeto?
    queria saber mais sobre varias das coisas que vc disse que iam ficar para outros posts hehehe,
    amo seu blog, acho muito legal o fato de vc ser evangélica e mudar os paradigmas que a galera tem de que é aquela coisa brega e feia.. e mais ainda como você tem looks liiiiiindos com saia, eu sou completamente o contrario, acho que não tenho nenhuma saia no meu armário e não sei se saberia usar kkkkk,
    amo seu blog e sou apaixonada no seu sotaque!
    estou querendo montar um blog com meu namorado, mas quero começar ja fazendo tudo certo sabe? hehe
    <3

  23. Amei seu blog Manu. Muito bom , sucessos pra você *-*

  24. Adorei, mas a parte do mídia kit não sei fazer.

  25. Lavinia disse:

    oi, adorei as sua dicas. um super beijo!!

  26. Meninas, comecei a trabalhar com roupas agora, e estou atrás de blogueiras para ajudar na divulgação! Quem tiver interesse me manda um email karinemarques18@gmail.com, para fazermos algum acordo! beijos, Karine.

  27. Daniele Dias disse:

    Oi Manu!!Então no começo é complicado conseguir parceria pq nao tem ainda conteúdo e leitores no nlog ne!Alguma fica de início p conseguir leitoras? Obrigada 😉

  28. Nádia disse:

    Arrasou Maanuh,

    com seu artigo consegui entender um pouco mais sobre sobre o assunto e pretendo aplicar no meu Blog.

    Bjs

  29. Manuh eu amei o post, sanou todas as minha duvidas! Eu ainda não tenho um blog, só fanpage, mais estou querendo criar um. Parabéns pelo blog, é lindo 😉

  30. Gerliane disse:

    Oi Manu, acabei de conhecer seu blog, muito por acaso procurando ideias para parcerias, tem horas que fico muito desanimada com meu blog ó, já tenho ele faz tempo, mas só agora resolvi “profissionaliza-lo” mas acho que estou fazendo algo de errado, sinto falta de comentários, de retorno, entende? O que falta são leitoras essa é finalidade principal, o resto é só consequencia e secundário…
    Mas fiquei muito feiz de conhecer o seu! As vezes penso que essa blogosfera é tão grande como a gente não se encontra antes heim? Eu já ia comentar, mas quando descobri que vc é de Teixeira de Freitas!!! Impossível ficar calada… Meus avós moraram uma vida aí, e ainda tenho parentes muito queridos, tios, primos… Como vc é evangélica como nós, quem sabe vcs até se conheçam heim????? Qual igreja vc frequenta?

    Beijocas e passa no meu blog, me dá umas dicas!!!

  31. Procurando me informar mais nas particularidades sobre blogs, encontrei o seu que foi de grande valia para mim você é clara nas suas explicações. Adorei, muito obrigada pelas dicas.

  32. cleonubia disse:

    adorei as dicas vou vir sempre aqui p conferir as novas

  33. Oi flor! Muito obrigada pelo post! Fiz um alto investimento no meu site mas não muito bem como manuseá-lo ainda. Quero que seja referência na minha cidade e planejo fazer muitas parcerias por aqui mesmo, no interior de Goiás. Mas trabalho, estudo e sou casada, não está me sobrando tempo. Queridas, ótimo trabalho para vocês! Não desistam dos seus sonhos!!!

    http://www.velhadevinte.com.br

  34. Parabéns, estou adorando as suas dicas!!

  35. Amei as dicas, também estou iniciando um blog e suas dicas são maravilhosas.

    http://artesanatoqueeuamo.blogspot.com.br/

  36. Camila Gomes disse:

    Adorei a dica
    Também tenho um blog da uma passarinho lá http://www.princesapink21.com.br

  37. Luana disse:

    Adorei as dicas manu.. Sou nova e estou confusa sobre esse assunto… Da uma passadinha no meu blog. É novo! Mas espero q goste!

    Beijos

  38. parabéns.ótimo conteúdo. é bom saber que na internet aida tem gente onesta que ajuda quem precisa.parabéns

  39. Mary Alves disse:

    Importantissímas essas informações! Vou aderir à todas! também estou começando agora. Dá uma olhadinha lá meninas! vocês vão gostar.

  40. Hanna Ashley disse:

    Adorei o post, em breve tentarei algo mais sério com o meu blog. Obrigada!

  41. BM Fragrância disse:

    Estou montando uma empresa de perfumes importados, maquiagens e cosméticos e gostaria de parcerias, se puderem me enviar e-mail como trabalham, pois como estamos no inicio não podemos fazer investimentos tão altos. Logo também estaria divulgada na página e no meu site o blog para as pessoas conhecerem.

    Não passo o site pois estamos em desenvolvimento.

    Desde já agradeço!

    Bruna

  42. Seu post me ajudou baste!
    A muito tempo busco por esse tipo de conteúdo, enfim achei!
    Parabéns!

  43. Raphael disse:

    Adorei o post! De maneira fácil vc deu dicas como devemos pensar pra adquirir parecerias. Montei meu blog tem 01 semana e são muitas informações a aprender. Obrigado!

    http://www.blogvivaherbal.com.br

  44. Emelin disse:

    Amei O Post, me instruiu muito, você foi super objetiva, obrigado pela ajuda.

    Emelly Hausenbeck

    http://musicaetudo2015.blogspot.com.br/

  45. Jéssica disse:

    Alá amor!
    Seu post me ajudou muito! Meu blog tá bem no comecinho, mas quero saber todas as oportunidades que terei no futuro. É como você falou, não quero perder oportunidades…
    Estou fazendo as coisas aos poucos, com dicas de blogs mais veteranos e adorei o seu!
    Muito obg 🙂

    http://www.chadeblush.com

  46. Olá,

    Adorei o post e irá ajudar muito no meu instagram.
    Temos um instagram de tatuagem e gostaríamos que alguns blogs e empresas falassem da gente. Temos 33 mil seguidores. Acredito que já esteja na hora de criar um midia kit.

    Muito obrigada e parabéns!

    Instagram: @tattoo2me

  47. Manu, amo as dicas do seu blog!!! Você sempre tem posts legais e muitas dicas ótimas!!!
    Beijoksss

  48. Fillipi Cunha disse:

    Olá, gostei muito do blog gostaria de fazer uma parceria com o meu canal do youtube??

  49. Tiely disse:

    Obrigada , amei o post!

  50. Thayane disse:

    Adorei as dicas. Sério mesmo, sempre gosto de ver essas coisas e você me salvou.

    Beijos

  51. Adorei seu post!!!!! Espero aprender a fazer o midia kit!!!!!! bjs

    http://www.bigrockandroll.com

  52. Edna disse:

    É muito confuso para mim esta questão do google analystic, acredito que também para alcançar parceria. Grata pelas orientações.

  53. Aziza Zayn disse:

    ótimo post! esclarecedor e informativo, muito brigada por compartilhar

  54. Por muito incentivo de um amigo, iniciei um blog, e estou gostando muito de escrever. E agora, me abriu o interesse de fazê-lo crescer. Penso que estou beeeem no iniciozinho e ainda, não tenho um conteúdo fixo, a não ser o que se passa na fase que me encontro. Encontrei seu blog por acaso e já dei vários clicks que me interessaram demais, assim como este. Espero que vc continue me ajudando, adsim como a muitas outras. Beijo, sucesso.

  55. Camila Zivit disse:

    Olá Linda!!

    Amei as dicas, super útil!!!

    Bjos

  56. Amanda Diniz disse:

    humm.. muito bom! Iniciei meu blog esse ano, já vou investir nas suas dicas ;D

  57. Ola, adorei o post
    Dicas maravilhosas
    Parabens

  58. Curti essas dicas ai viu?!

    Adoro escrever sobre viagens e e lugares que conheço ou quero conhecer.
    E se rolar parcerias, fica ainda mais legal ne?

    Mais uma vez, parabens pelo seu blog….

    xoxo
    Srta fUmiga
    Blogueira – Levand0NaMala.blogspot.com.br
    ————————————————————–
    Um Blog de lembranças.
    Momentos que carregamos na bagagem a cada viagem, ou a cada nova aventura, momentos que são eternizados numa foto ou somente em nossas lembranças… agora sao compartilhado com nosso amigos & leitores.

  59. Andressa disse:

    Achei de grande ajuda este post, mas gostaria de saber se isso vale também para quem não tem blog e sim instagram (de fotografia) e se teria uma quantidade mínima de seguidores. Obrigada!

  60. Ingrid disse:

    Olá, tenho uma esmalteria e gostaria de fazer parceria com blogs do rio de janeiro.
    Favor entre em contato pelo wtsp 96919-4008

  61. joicy Macedo disse:

    olá, amei o post
    visitem meu blog meninas https://vocsempreperfeita.wordpress.com/
    espero vocês lá ok? 😉

  62. Ei, Manú! Seu post me ajudou bastante, me tirou várias duvidas que eu ainda tinha sobre midia kit e parcerias.
    Que bom saber que você também é baiana. De que cidade você é? Sou de Salvador!
    Parabéns pelo blog, que ele continue crescendo e que você tenha sempre sucesso com ele.
    Também tenho um blog, se quiser passa lá pra dar uma olhadinha e me conhecer melhor.
    Um beijo, viu?

    Louise Fonseca – Canto de Feminices (http://cantodefeminices.blogspot.com)

  63. Julia disse:

    Oi Manu! Adorei as dicas! Eu tenho um blog mas ele ainda não tem muitos acessos, são em média 30 visitas por dia. Sendo assim, acho que não tá na hora de fazer o midia kit que eu não vou conseguir nada, né? O que você acha? No entanto, eu tenho um instagram com 15 mil seguidores, não sei se ajuda. Queria conseguir uma parceria com alguém para fazer algum concurso e dar um prêmio para os seguidores do instagram. me ajuda!

  64. Olá!!
    Adorei suas dicas, bem esclarecidas. Meu blog está bem recente, espero crescer , pois escolhi um nicho que realmente está na minha área.

    Obrigada!!

  65. Deivson ad disse:

    Boa tarde, gostei muito de seu texto e aprendi muitas dicas bacanas!!
    parabéns!!

  66. Daniel disse:

    Valeu vou fazer o q vc falou

  67. OLHA, MUITA BOA SUA MATÉRIA, PRINCIPALMENTE PARA AS QUE ESTÃO COMEÇANDO. SÃO INFORMAÇÕES QUE TRAZEM RESULTADO MESMO. UM GRANDE BEIJO

  68. Sophia Modoki disse:

    Parabéns pelo site…

    Quem quizer ler sobre uma parceria clique aqui!!!!

    http://www.prometheusmodas.com.br/parcerias-pg-41224

  69. Vinícius disse:

    Adorei o post, são dicas bem úteis
    vinipratezz.blogspot.com

  70. Larissa disse:

    Adoreii suas dicas…
    Começando agora com meu blog, mim ajudou bastante.
    Visitem meu blog meninas, depois dessas informações ta ficando um arraso!!!

  71. SUELEN LIARTE disse:

    AMEI SUAS DICAS EU REALMENTE ESTAVA PRECISANDO DE UMA AJUDINHA ESTOU GRATA PELA AJUDA

  72. Marcia disse:

    Olá, Manu! Sou blogueira a pouco mais de mês, faço publicações quase todos os dias e estou na fase de procurar parcerias. Adorei as dicas. obrigada!!!
    http://mundodemulher.com

  73. Larii Ayrolla disse:

    Adorei o post! Super útil e bem explicado, sucesso pra você!

  74. Paula disse:

    Bom dia ou Boa tarde. Vim aqui contar um pouco de minha história para quem puder me ajudar.  Sou casada, tenho um casal de filhos lindos que eu Ami muito e dependem de mim pra ter um futuro melhor. Não trabalho, embora tenhobdeixado currículos em vários locais e lojas sem obter nenhum sucesso até agora.  Minhas contas estão atrasadas.  Meu nome está guase  indo para o Spc.  Recentemente fui chamada para maquiar uma cliente na taquara,  pois fiz curso de maquiadora e passei com sucesso sendo a melhor da turma. Isso e um motivo de orgulho para mim mesma.  Exerço essa função e com o pouco que ganho,  no caso,  que ganhava(já vou contar o ocorrido) pagava minhas contas e comprava o de comer para dentro de casa e as vez RSS comprava uma roupa para meus filhos,  muitas vezes em brechós de igreja ( onde as roupas são baratas e bonitas e onde meu bolso alcança ).  Muito mal sobrava para o pão de cada dia.  Meu marido não trabalha,  antes fazia um bico aqui outro ali.  Isso antes dele sofrer um acidente numa obra onde ele perdeu os dedos manuseado uma máquina.  Hoje ele está fazendo fisioterapia.  Ainda não está pelo Seguro.  Com isso as coisas se agravaram ainda mais.  Pois bem…  como eu avia dito lá  em cima;quando fui maquiar uma cliente na taquara na volta para casa;  a noite no ponto de ônibus fui roubada.  Me levaram tudo o que tinha.  Maleta de maquiagens,  documentos, bolsa e até o pouco que consegui ganhar naquela noite.  Tive que mendigar uns trocados na rua para poder volta para casa.  Nem sei como explica o tamanho de meu desespero.  Pois bem,  venho aqui pedir uma ajuda a quem puder me ajudar de alguma forma, com material de trabalho, poder ser usado também, maquiagens, pincéis… pois trabalhava como maquiadora como avia dito.  Tudo será aceito de coração.  Não to pedindo dinheiro, por favor não me entendam mal.  Estou pedido uma ajuda com maquiagens,  material de trabalho para mim ter uma dignidade melhor e poder dar meus filhos pelo menos o pão de cada dia.  Uma condição melhor da que eu estou vivendo hoje. Qualquer coisa será aceita desde que seja de bom grado.  Agradeço a quem puder me ajudar e que Deus lhe der em mil vezes mais.  E a quem não puder,  que Deus lhe abençoe.  Desculpa e obrigada a todos que tiveram um tempo para me da atençao.  Mas foi a única forma que vi nesse momento de desespero de pedir ajuda sem precisa me umilha de mais.  Meu endereço caso alguém queira me ajuda.  Rua Vasco Da Gama Número 21 Parada De Lucas CEP 21010754 Paula c.  G.  Mendonça.  Cel para contato: 975431894

  75. olá, tudo bem? gostei muito do seu blog, e muito obrigado pelas dicas.
    beijos.
    http://grande-meninaa.blogspot.com.br/

  76. Olá meninas, tudo bem??
    Adorei seu blog as dicas são maravilhosas, visitem meu blog meninas, se alguém quiser fazer parceria é só entrar em contato comigo.
    https://andreiasontak.wordpress.com/

  77. Excelentes dicas, Manuzinha!

    🙂

  78. Olá

    Eu estou interessada em fazer parceria com algum blog, por favor quem se interessar acesse o meu site e entre em contato. http://www.fcspersonalizacao.com.br

  79. Janaína disse:

    Ótimo post vai me ajudar muito com isto acabei de criar um blog se chama coisas amáveis vou abortar todos os temas juntos moda,cabelo,maquiagem, livros e muito mais quando estiver um tempinho passa por lá ficarei muito feliz!!! Bjus e sucesso

  80. ola sou o cantor e locutor helton sollo e desejo fazer parceria com você…tenho 2 sites mas a parceria e para minha radio…www.maremansa.tk
    fico aguardando sua resposta ok contato eltongrizotti@hotmail.com

  81. Adorei esse post!!!Bjsss fofa…Amei seu blog!!.!.!
    meu blog é esse:anaclarapilon.blogspot.com
    espero que goste!!!

  82. Camila disse:

    Adorei o Post e o Blog! Parabéns!!!

    Beijos Camila

  83. taciana disse:

    nossa!!! parabéns suas dicas foram otinas me vão ser muito útil, ta de parabéns pela iniciativa, eu estou ingressando no mundo dos blogger e estava a procura de algumas dicas de como fazer parcerias.

  84. Tatiana disse:

    Ótimas dicas!! Descobri recentemente um site que ajuda a conectar blogueiras profissionais com empresas (99blogueiras.com) e já recebi algumas propostas de parceria através dele! Parabéns pelo excelente blog! Beijos!

  85. Ellen Alves disse:

    Amei este post…nota 100000…. bjos

  86. Amanda silva disse:

    Olá, nossa você me ajudou muito presciso arrumar meu blog pois acho que esta muito simples ainda preciso de un mídia kit tbm pois não tenho obg !!! Se quiserem conhecer o blog estão todos convidados bjus! !!

  87. Claire disse:

    Procuramos blogs com enfoque
    Público 25 45 anos
    Classe média
    Entrem em contato

    Flat com renda e administração hoteleira.
    Valor total R$431.000,00
    Estou dividindo entre acionistas.
    Tenha sua casa na praia mais cool de são Paulo e lucre quando não usar!

    https://elodeouro.wordpress.com/2016/04/03/divido-meu-flat-em-maresias-por-r-10000/

  88. Carla Müller disse:

    Oiii Maanuh!!!
    Adorei as dicas, e vou ficar aguardando o post que fala mais sobre o Midia Kit.
    Bjus Sucesso!!!

  89. Adorei as dicas!! Providenciarei meu media kit o quanto antes, acho que esse é um passo super importante para o blog.

    Grande beijos e parabéns pelo blog
    http://alineinlove.com

  90. Adorei as dicas…algumas já estou colocando em prática!
    Fiquem a vontade para visitar meu blog de rock: http://www.bigrockandroll.com

  91. Olá Manu tudo bem?
    Neste artigo você trata sobre parceria, mas não vi em seu blog nenhum página que mostre as regras para ser parceiro de seu blog.
    Os blogs mais antigos normalmente estabelecem regras para que os membros da parceria possam ser parceiros. As regras estabelecidas são aplicadas para ambos os parceiros.
    Com relação ao mídia kit busquei reuni algumas informações sobre o blog em uma das páginas do blog. No momento não diz fazer um mídia kit propriamente dito neste momento, porque o blog ainda esta sendo estruturado e aprimorado, de forma que ainda estamos experimentando os assuntos para que o blog tenha um exito futuro. Mas mesmo assim estamos disponibilizando um espaço para anunciantes e também para parceria. Gosto de antecipar algumas tarefas que futuramente necessitarei fazê-las.
    O artigo ajudou bastante, mas tive que olhar outros blogs para complementar a leitura e a base informativa sobre o tema parceria.
    um abraço
    http://arquitetoversatil.com
    http://youtube.com/c/arquitetoversatil

  92. Marilda Brito disse:

    Manuh adorei o post. E super me ajudou. Assim que conheci o seu trabalho coincidiu de ser bem no início que criei meu blog e canal. Tem mais ou menos 7 meses. Então desde então toda a sua rotina tem me ajudado muito. Sem falar que a tenho como inspiração. A acompanho em todas suas redes sociais. E aprendo muito com você. Obrigada por me ajudar msm sem saber. Super admiro seu trabalho. Desejo que cresça cada dia mais. E Deus continue sendo o alicerce de tudo em sua vida. Bj

  93. silvinha disse:

    oiii obrigada beijaõooooo

  94. Lore Dias disse:

    Adorei o post, Manuh!!!! Fiz um Mídia Kit para o meu blog que ainda é pequeno, mas já fiz várias parcerias em minha cidade. O que você acha de buscar parcerias pessoalmente com as lojas? É melhor pessoalmente ou online? Obrigada!!! Beijo! <3

  95. Oiiiie Maaanuh, que demaais esse seu post, super mim ajudou e em um pequeno conteúdo tirou várias dúvidas miinhas!!
    Obrigadaa☺???

  96. Marissol disse:

    Oie gostaria de falar com você me chama no WhatsApp 04896948017

  97. Letícia disse:

    Oláaa, acabei de conhecer seu blog! Adorei as Dicas, muito obrigada. Venho tentando ser blogueira há tempos, acho que agora vai! Grande beijo e continue com o ótimo trabalho! <3

    meninapretablog.wordpress.com

  98. Fala Luna disse:

    Oi Manu!
    Seu post meu ajudou!! Acabei de criar um blog, ando perdida com algumas coisas, Mídia Kit, por exemplo eu não sei como se faz. Não sei por onde começar mas gostei muito do seu post. beijos!

    dicadaluna.blogspot.com.br

  99. Olá, amei seu post acho que de tanto pesquisar dicas nunca vi um post tão elaborado.. Muito sucesso pra você, beijos 🙂

  100. Adorei o post, me ajudou bastante !

  101. Duda Resende disse:

    Adorei o post Manu, me ajudou muito pois estou começando a pouco tempo ! Bjs
    dudaresende.blogapot.com.br

  102. Taís Queres disse:

    Adorei suas dicas, espero que um dia eu consiga!!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com

  103. Oi sou de Aracruz Es,gostei muito do seu blog,o meu ainda é um bebê,mas vou lutar para deixar ele grande e atraente.Parabéns.http://andreiasouzaa.blogspot.com.br/

  104. Polliana disse:

    Obrigada, Manu. Dicas super úteis. Beijo e sucesso para você!!

  105. Andreia disse:

    Ótimas dicas. Eu também estou começando meu blog – http://www.andreiapaula.com.br e essas dicas ajuda muito. Meu blog é focado mais em moda evangélica e também aceito parcerias.

  106. Larissa disse:

    Super Amei, Comecei Meu Blog Faz Pouco tempo e tô loca pra fazer Parceria! ❤ ?

  107. Angélica Rocha disse:

    Olá Manu, ótimo artigo, minha dúvida é sobre como funciona, já fiz contato com algumas empresas, tenho algumas parcerias “encaminhadas”, mas não sei bem como isso funciona, se por exemplo, eu recebi algumas maquiagens de uma empresa, e agora? É só eu divulgar ou tem algum processo q devo fazer? Se puder me responder fico grata, pois sou iniciante no ramo. Vou deixar meu link e email p vc. Obgda desde já ?
    https://m.youtube.com/channel/UCHbfMSE8D5GhR-tJ-qrnwFA

  108. Daniela disse:

    Eu sou produtora de Video e faço bastante vinhetas para YouTube, vídeos comemorativos etc. Gostaria de parceria com blogs em troca de meu trabalho ou outras propostas. Meu site http://www.bestvideos.com.br Entre em contato comigo contato@bestvideos.com.br

  109. Fernanda disse:

    Obrigada pelas dicas, são ótimas 🙂

  110. Thais Nathios disse:

    Com essa crise está um pouco complicado conseguir parcerias, pois as empresas estão restringindo os investimentos em blogs maiores. Cabe a nós melhorar a cada dia mais nosso trabalho e ir galgando o nosso espaço!

    Beijos
    Thais
    http://www.dicasparablogueiras.com/

  111. Jandherson Feitosa disse:

    Co.o faço pra conseguir patrocínio de uma empresa de maquiagem

  112. Adiel Alves disse:

    Olá meninas,
    em primeiro lugar parabéns Manu pelo post de excelente qualidade.

    Estou maravilhado com o engajamento de vocês com este poste e vejo que um dos objetivos é fechar boas parcerias. Partindo deste principio, também precisamos de parceiras para divulgação do nosso e-commerce no segmento de perfumaria, cosméticos, linha profissional capilar de alta qualidade, bem estar e saúde.

    Interessadas em fechar parceria para divulgação de alguns dos nossos produtos e nosso site de vendas? Então, conheçam nosso site que está sendo construído novinho em folha, com alto investimento e dedicação.
    .
    Quais as vantagens?

    – Receba produtos da nossa loja para teste e divulgação.
    – Receba comissões por cada visitante que comprar através da sua indicação.
    – Compre produtos com até 50% de desconto em nossas franquias espalhadas por todo o Brasil.

    Instruções: Entre em contato pelo site, deixe seu telefone, e-mail ou whatsapp e informe que é para ser direcionado a Adiel Alves referente a parceria com blog.

    Contamos com você para crescermos juntos.

  113. Lara Reis disse:

    Dicas essenciais e muuuuuito úteis, adoreeeei! <3
    Ótimo post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    http://www.pequenomuffin.com.br

  114. Cada pessoa tem a sua opinião, a minha é aumentar minhas tetinhas pequenas e que fique bem superficial mesmo… adoro esse efeito.. Que meu futuros peitos cheguem primeiro que eu. to contando tudo no meu blog. http://www.blogdapati.com.br
    E to em busca de parcerias, para trocar divulgação.
    e só entrar em contato. patry.alves2@gmail.com

  115. Cristina disse:

    Ola , estou criando meu blog e cabem, voltado para sustentabilidade e vida saudável .
    Cabelo , corpo , alimentação e saúde .
    Gostaria de parceria para divulgar receitas de alimentos , ensinal criar produtos cosmeticos naturais e veganos , preciso de matéria prima de qu

  116. Kathleen Sandes disse:

    Ola Galera.
    Estou a procura de parcerias.
    Entrem em contato. Kathleen.sandes@hotmail.com
    Meu instagram kathleensandess

  117. Grasiely disse:

    Pessoal,se inscrevam no meu canal que rtb na mesma hora,beijoss

  118. Olá… Trabalho na empresa Charmosas e Glamourosas e procuro blogueiras para fazermos parceria. Trabalhamos com a linha de maquiagem…Interessadas entre em contato…42-99810-6342

  119. Elaine Catib disse:

    Dicas muito muito boas
    Com certeza ajuda muita gente todos os dias. Obrigada.

  120. Empresa quiser fazer parceria comigo ,entre contato comigo .Sou blogueira ,meu canal eu faço divulgação de como faco minha maquiagem ,meu processo de transição ,meus cuidados com meus cachos .

  121. Grasy disse:

    Oii Pessoal,tem resenha lá no blog dos produtos recebidos ,o blog foi criado há pouco tempo e já tem parcerias fechadas.Se vocês quiserem que eu faça um post explicando como estou conseguindo parcerias é só seguir lá no blog e comentar em qualquer página .
    OBS: Tem que me seguir.

    Beijoss

    http://grasypinheiro2.blogspot.com.br/

  122. Muito legal o post! Obrigada!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

  123. Eliz Almeida disse:

    Muito boa a publicação, me ajudou em uma série de dúvidas que tinha. O meu blog não é recente, mas também nunca me importei em fazer parcerias, queria apenas postar o que é o meu estilo, moda, cabelos, pele, cuidados, resenhas, leituras e filmes, mas recentemente comecei a receber propostas de parceria, fiquei muito feliz e percebi que preciso me aprofundar muito no assunto e melhorar cada vez mais o conteúdo do blog e investir nas parcerias. Obrigado pela publicação, me ajudou muito!

  124. Oi pessoal estou começando o meu blogue agora, faça uma visitinha lá, meu blogue é
    Belrenovada.blogspot.com.br

  125. sonia ribeiro disse:

    Bom dia ,Tenho uma empresa de Pijamas “Oficina de Pijamas” e gostaria de parcerias, se puderem me enviar e-mail como trabalham, pois acredito muito da força de vocês e adoraria a parceria que seria bom para ambas as partes.
    Instagran (oficinadopijamaoficial)
    Loja virtual (loja.oficinadopijama.com.br)

    Desde já agradeço!

  126. Ângela disse:

    Tenho um canal no YouTube e quero fazer parceria com vcs se vcs aceitarem posso fazer resenhas,postar no Facebook no instagram e falar sobre a loja onde se encontra tudo quero muito fazer parceria com vcs

  127. Alessandra Felix De OLIVEIRA disse:

    Obrigada meu blog fica pronto essa Semana,quero falar sobre maquiagem e produtos para cabelos cacheados.
    Até ler esse texto estava bem perdida.

  128. Oi, Sou Tamiris Mariana, sou programadora de Retrospectiva Animada e estou a procura de parcerias. Poderia me ajudar?

  129. produtoon disse:

    Boa noite meninas, estamos a procura de uma pessoa para gravação dos nossos videos no youtube, caso tenham interesse temos uma loja de cosmeticos para cabelo. http://www.produtoon.com.br
    11 984602040

  130. Olá gente… sou blogueira.. falo sobre moda, cosméticos gostaria de algumas parcerias? Alguém poderia ?

  131. Olá gente… sou blogueira, iniciei recentemente e ja tenho muitos seguidores. Estou Atras dr parcerias com lojas de moda feminina, cosméticos,sapatos,bolsas afinal esse é meu público alvo no qual esta sendo muito bem atingido. Faço divulgação através das redes sociais. Estou aberta a novas parcerias. ?

  132. Fabiana Brito disse:

    Olá Manu, tudo bem?
    Criei um blog recentemente e estava procurando algumas dicas de como conseguir parceiros, e você me ajudou muito.
    Muito obrigada!
    Vou deixar o site do meu blog se caso você quiser conhecê-lo =)
    http://www.vaidadenecessaria.com

  133. Cleber disse:

    Olá pessoal,

    Boa tarde!

    Estou a procura de parceria para divulgação de produtos (Jóias).

    Em caso de interesse e mais informações, entrem em contato

    (11) 99680-9370

  134. Sofisticada disse:

    Olá lindo seu blog está de parabéns clap clap clap .. <3 Gente Linda <3 visitem nosso site e veja se algumas de vocês tem interesse em fazer alguma parceria para divulgar a http://www.sofisticada.com.br entre em contato caso haja real interesse negociamos por em modo privado .
    desde já agradecemos
    bjs e abraços

  135. Tiago disse:

    Tenho interesse em fazer parcerias, quem quiser entrar em contato: https://frasestopdomomento.blogspot.com.br/

  136. slim boy jr disse:

    pessoal visitem sempe este blogger tem muito conteudo bom, tem muitas dicas sobre a vida

    http://www.mododevida1.blogspot.com

  137. Leonardo disse:

    Procuro blogueiras e Youtubers para divulgar uma marca, trabalhando com maquiagem, cosmeticos, perfumaria e nutratraceuticos.
    Obs: mandamos os produtos para as parcerias
    (11)940363512

  138. Jaciara disse:

    Estou iniciando agora e suas dicas foram muito importantes. Eu já faço muitos trabalhos e gostaria de expandir com canal no YouTube. Quem quiser fazer parcerias me mande e-mail por favor: jaciaraoluveira00@gmail.com

  139. Bruna disse:

    Nossa estou amando seu blog, esta me ajudando muito com meu blog, você transmite muitos informações, obrigada.
    brunnajoshua.blogspot.com.br

  140. Carol disse:

    Obrigada por compartilhar…

  141. Insano disse:

    Olá! Sou Estilista de uma empresa no seguimento Jeans Wear.
    Preciso de blogueiras para fotografar vestindo calças, saias e shorts jeans em parceria.
    Tenho preferencia por manequim 38.
    Contato: contato@anagramajeans.com.br

  142. Tenho interesse em fazer patceria, quem quizer entrar em contado .
    Email. Joyce.bmd368@gmail.com
    https://www.instagram.com/?hl=pt-br

  143. Valéria Leite disse:

    Obrigada pelas dicas!

  144. sevisadi disse:

    Olá,estou a procura de parcerias

  145. Denise Lins de oliveira Martins Denise Martins disse:

    Preciso de uma blogueira para divulgar meu espaço

  146. Pode mim chama no zap (75)91711269
    Desejo receber parcerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)