Namoro a distância… Dá certo?

Ontem conversando com meu irmão, (que agora mora no Rio e namora com uma menina que mora no Espirito Santo), me lembrei dos meus tempos de namorico, e que já tinha passado duas vezes pela situação que ele está passando, e quis vim conversar com vocês um pouco sobre esse assunto, namoro a distância… dá certo?

 

Minha resposta? Dá, e como dá! Só depende de algumas coisas que parecem simples mas que no fim vão definir se o relacionamento vai pra frente ou não! Eu sou a prova disso! Estou casada com o Di a 4 anos e nós namoramos 1 ano e meio a distância, eu na Bahia e ele em Colatina – Es. Antes disso, já tinha namorado a distância uma vez, e foi completamente diferente, acabou não dando certo primeiro porque não era da vontade de Deus, segundo porque se namoro “presencial” digamos assim haha, já exige que você tenha confiança no companheiro, morando longe então, confiar é realmente a maior prova de amor. Não adianta que sempre vai rolar ciúmes, não é fácil saber que a outra pessoa está saindo com os amigos, se divertindo a centenas de quilômetros, e o pior, sem você. Eu e o Di não tivemos muitos problemas quanto a isso porque nem eu, nem ele, somos de sair, mas sempre que acontecia, eu procurava me distrair com alguma coisa, ou saía também, não pra fazer ciúmes de volta, porque isso definitivamente é a condenação do fim, mas porque mente vazia é habitação do mal viu?!

 

Aaah Maanuh, e como faz com a saudade?

 

Não faz amiga, realmente não é fácil ter aniversário de um amigo pra ir, e ele(a) não vai; cinema, festas, eventos importantes e a pessoa que você ama nunca está do seu lado, infelizmente vocês vão ter que achar meios pra se sentirem mais próximos e amenizar a situação. Ainda bem que hoje em dia o que mais tem são meios de comunicação baratos e/ou gratuitos para isso. Eu nem sei dizer o quanto gastamos de cartão telefônico quando namorávamos, acho que dava pra ter comprado uma casa haha. A gente até tinha internet, mas não conhecíamos o bendito Skype, e cá pra nós, na hora que a saudade aperta, nada melhor que ouvir a voz viu?! Tem até que tomar cuidado com e-mails e mensagens escritas na internet, um texto mal interpretado, pode passar uma mensagem completamente inversa do que você realmente queria transmitir. Uma dica: Liga sem avisar, sem ser no horário marcado, adorava quando o Di fazia isso, já é tudo tão difícil, mostrar pra pessoa que ela tá longe fisicamente, mas que não sai da sua mente é muito amor ♥

 

E foi assim gente, com muita paciência, ligações, abrindo mão de neuras como: “Onde ele está? Com quem? Será que tá pensando em mim? Tá fazendo o que?”, com muitas despedidas dolorosas e reencontros apaixonados,  que eu posso afirmar que namoro a distância dá certo sim, tem que tentar e querer que dê certo! Afinal, nunca se sabe onde está sua cara metade… não é?

 

namoro a distância dá certo(Desculpa o marido barbudo, ele vai me pegar por postar essa foto hahaha)

 

E vocês, acham o que a respeito? Alguém aqui já namorou a distância? como foi? Quero sabeer tuuudo hahaha *-*

 

Beeeijos!

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

73 respostas para “Namoro a distância… Dá certo?”

  1. Carol Garcia disse:

    Ai Manuh, que coragem você teve…! Não sei se aguentaria ficar longe do meu namorado… Já não aguento só ve-lo de fim de semana… kkk Mas super apoio esses casais que dão certo.. e vocês deram mais que certo né? Afinal são super bem casados!!

    Que o amor de vocês dure muito muito muito!!

  2. Camila disse:

    Oi Maanuh, também sou prova viva que dá certo, no meu caso não o namoro e sim o casamento.
    Meu marido trabalha viajando, toda semana esta fora de casa e as vezes até nos finds também, o mais importante é ter a confiança, a saudade dói, machuca mas o reencontro, o carinho são a melhor recompensa, e quando o amor é de verdade não há distância que impeça de serem felizes.

    Beijos :*

  3. Débora Laura disse:

    Na minha opinião tem que ser amor de verdade e pra valer a pena, se não não da certo, a pessoa desiste fácil.

  4. Thaize Aizza disse:

    Nossa que tudo, não sabia, que tinham namorado a distancia, isso só prova o quanto enfrentaram barreiras, mais o amor foi incrivelmente mais forte, que feliz *-* , tenho a mesma opinião que você !

  5. Juliana disse:

    Dá certo sim!
    Estou há quase 2 anos morando longe, nos vemos nos fds, e é como vc disse: se tem confiança, tem tudo. Só n funciona quando um ou outro os os dois são paranóicos, como já vi vários!
    Minha prima fez intercambio universitário na França por 1 ano e meus primos estão fazendo o msmo. Os namoros deram certo, eles se viSitaram,whats app tá aí, skype, tudo a nosso favor!!

    Tem dias que a saudade vem mataaando, e dá vontade de desistir de tudo.
    Mas a saudade reafirma os sentimentos, minha mãe diz sempre isso. O reencontro é tãooo bom!

    A foto tá lindinha!
    Beijo

  6. Oi Maanuh, eu já tive essa experiência e não deu certo, na época fiquei muito triste pois gostava muito dele e achava que ele era a pessoa certa,mas hoje vejo que Deus sabia que não ia dar certo e proveu tudo, quem sabe um dia né??? estou esperando…
    beijos e parabéns pela perseverança e que Deus abençoe muuuito o casamento de vcs sempre para que vcs envelheçam juntinhos….
    beijos Débora *-*

  7. Raquel disse:

    Ah Manuu sei como eh isso namorei a distancia tb. Eu em Minas e ele em São Paulo. E nos casamos tb. Mas foi fogo, a gente só se via 1 vez por mês. Foi doloroso mas vencemos e hoje estamos casados a 8 anos e meio e felizes por estar juntinhos. Nós nos conhecemos peloa extinto msn acredita? Bjinhosss

  8. Jaqueline Souza disse:

    nunca passei por isso e nao sei se suportaria – quando meu marido e eu eramos namorados, por exemplo, ficamos apenas 1 dia sem nos ver e foi um martirio kkkkkkk em 11 meses de namoro e noivado ate chegar nosso casamento ficamos apenas 1 dia sem nos ver -.

    mas acredito que funcione sim – nao comigo ahhahaha
    tive amigos que passaram por isso e ate situaçoes de seus amores morarem em outros paises e era muito dificil ve-los sofrer com a ausencia fisica da pessoa… mas muitos suportaram bem e casaram-se.

    muito fofa a foto de voces e a dificuldade/o sacrificio realmente valeu a pena. muito mais alegrias a voces!!

  9. Cristiele disse:

    Quando é da vontade de Deus, nada atrapalha…nem mesmo a distância.
    Estou casada a um ano, nosso namoro não foi a distância mais tenho ctza que se fosse não teria problemas pq o amor enfrenta qualquer barreira… Acredito fielmente nos planos de Deus, o que Deus planejou pra nós é nosso e nda tira.
    Parabéns pra vcs que passaram por essa experiência com sucesso.
    Felicidades ao casal! <3

  10. Jéssica disse:

    Estou no meu 2º namoro a distância e só tenho uma coisa a dizer… Não é fácil não! Gostei do Post Manu, descreveu mto bem como é isso.

  11. Ingrid Stella disse:

    Que lindos vocês dois… já namorei a distancia 2 vezes e nenhuma deu muito certo kkk mas que bom que deu pra vocês, desejo muuuita felicidade na vida de vocês! Bjo ♥

  12. Julie Ann disse:

    Sei exatamente como você se sentiu Manuh rsrs. Namorei à distância por 2 anos e hoje somos casados e muito felizes também. Tivemos que enfrentar muito preconceito, muito palpite alheio, muita fofoca, muuuuita saudade (as vezes ficávamos duas semanas ou mais sem nos vermos), gente tentando envenenar a relação, mas no fim o que venceu foi o amor e a confiança que sempre tivemos um no outro.
    Concordo plenamente com você, para namorar à distância tem que ser uma pessoa tranquila, paciente e confiante, senão não dá certo mesmo rsrs. Adorei. Bjinhos

  13. Eu já namorei 6 meses com um menino, eu morando em Alagoas e ele em São Paulo, mas não deu certo, como você disse, não era a vontade de Deus! Mas dá certo sim, ciumes rola sempre rsrs.

  14. Eu já namorei 6 meses com um menino, eu morando em Alagoas e ele em São Paulo, mas não deu certo, como você disse, não era a vontade de Deus! Mas dá certo sim, ciumes rola sempre rsrs.

    http://estilosasecristas.blogspot.com.br/

  15. Elayne Anny disse:

    Oi Manu dá certo sim. Como você, passei por essa situação a anos atrás de namorar a distância e não deu certo nunca, ou o cara não falava a verdade ou acontecia alguma coisa que incomodava a pessoa, principalmente que eu não sou neurótica de ciúmes, kkkk. E também não era da vontade de Deus. Hoje, estou namorando a mais de 6 meses com um rapaz que mora longe. Nos vemos de vez em quando ou quando ele vem passar uma temporada aqui ou eu vou na casa dele e passo lá. Mas, é necessário muita confiança e parar com as neuroses e como você mesmo falou hoje é bem mais fácil se comunicar com a pessoa amada que mora longe. Estamos nos preparando para casar no final desse ano. Estamos terminando os estudos e, se Deus permitir e tiver um plano para nossas vidas, vamos viver juntos em breve e seremos muito felizes e daremos certo.

    Beijos Manuu!!!

  16. Karina disse:

    Ah já namorei a distancia, não deu muito certo, mas acho que problema não foi a distancia foi a falta de caráter da pessoa, afinal quando se ama, não importam coisas, lugares, e nem a distancia . Bjoooos

  17. Juliana disse:

    Adorei o assunto da postagem e saber que vc passou por isso….com certeza só dá certo com confiança e amor verdadeiro de ambas as partes, pois se isso não existir nunca vai dar certo…

    Uma dica para quem vive esse tipo de situação que não é fácil… procure surpreender seu namorado/marido mesmo que com coisas simples só para demonstrar o seu amor e carinho. E até mesmo para os que não vivem essa situação para sair da rotina e demonstrar o que sente.

  18. GREICE disse:

    Luuh eu estou 3 anos com meu namorado, eu confio nele e também ele confia muito em mim, mais esse ano vamos ter que nos distanciar :-(. Eu passei na universidade e vou cursar só nas ferias , E os meses restantes vou morar em outra cidade e viajar muito a trabalho. E também estou incentivando ele a realizar o sonho dele de estudar numa faculdade fora do estado e sei que Deus vai proporcionar isso a ele. Sinceramente estou com muito medo, não sei se vou aguentar a saudade!! Vai ser anos que vamos ficar distantes um do outro mais de 10 anos ! o que eu faço agora? tenho que ser muito forte mesmo

  19. Renata Felix disse:

    Como vc mesmo disse Maanuh, quando é da vontade de Deus não há problemas ou impedimentos, basta ter confiança em nos mesmo pra começar e no nosso companheiro. Só assim pro relacionamento dar certo hoje em dia!!!
    Que Deus continue abençoando vc e o Di cada vez mais!!!
    Bjo 😉

  20. Amanda disse:

    Eu namorei durante 10 meses a distância, não deu certo, porque ele namorava comigo, mas me traía com a vizinha…realmente nada fica encoberto, mesmo que seja longe. Mas acredito sim em namoro a distância, mesmo não tendo dado certo pra mim.

  21. lucineia disse:

    ki lindoo haja confiança eim…eu não suportaria, 3 dias ja morrroo de saudades
    mais o meu irmão é a prova disso tbm ele namorou a distancia se viram poucas vezes e na última se casou..
    hj estão super felizes.

  22. Ariella disse:

    Já passei por isso. Eu e meu marido namorávamos há 6 meses. quando tive que mudar de cidade. Nos víamos só nos finais de semana , e nos falávamos sempre por telefone . Foram 6 meses separados, que mais pareciam uma eternidade. Até que consegui um emprego na mesma cidade e consegui voltar pra cá. Isso já tem 11 anos . Obs. eu também AMAVA quando ele me ligava de surpresa <3. Bjo

  23. Oii lindona, namorei a distancia durante 1 ano e 6 meses. No primeiro ano só podíamos nos comunicar por msn, pois eu estava no Brasil e ele na Europa 🙁

    Essa parte não foi tão difícil, pois conversávamos todos os dias (e também porque o nosso namoro foi virtual no primeiro ano, nunca tínhamos nos encontrado fisicamente), o que mais me incomodava era o fato de amar uma pessoa que talvez quando viesse a conhece-lo, não ia ter química e acabasse me decepcionando. Mas não foi isso que aconteceu, a gente se deu super bem e passamos a suportar a dor da distancia, morávamos a quase 700km de distancia, e com o preço da passagem lá em cima, conseguíamos nos encontrar a cada 14 dias, suportamos a distancia durante 6 meses, nesse período a saudade era amenizada com ligações diárias, foi nessa época que aprendia a importância de confiar na pessoa amada, e não deixar – se influenciar com fofoquinhas, pois sem confiança um relacionamento a distancia não dá certo. Depois desse tempo, fomos morar na mesma cidade (não na mesma casa, ainda Rsrs), morramos no mesmo bairro e nos encontramos todos os dias, a prova que esse tipo de relacionamento dá certo é que já estamos 4 anos juntos desde o período distante (Total: 5 anos e 9 meses). Acho que consegui resumir bem minha historia. Rsrs

    Bjs lindona, adorei saber um pouquinho da sua historia.

    http://www.facamebonita.com/

  24. Helen Cardoso disse:

    Namoro a distância da certo sim!!!!
    Minha historia é amor de infância, mas o destino nos separou e depois de 8 anos nos reencontramos, e começamos a namorar a distância, foram 3 anos e meio de namoro, é muito sofrido, a saudade só quem passa por isso sabe, mas deu tudo certo hoje somos casados há 2 anos.

    Abraços Manuh!!!!

  25. Kelly disse:

    Dá super certo! Já namoro a 5 anos.. É tempo pra caramba :D.
    Eu moro em SP e ele no interior de SP, não é tão longe.. Mas só conseguimos nos ver nos finais de semana!
    Tem que ser amor mesmo, ter confiança, paciência. Quando nos conhecemos na net pelo antigo ”Orkut”, só nos falávamos pelo MSN até que ele resolveu vir me conhecer.
    Graças à Deus sempre tivemos jogo de cintura pra driblar a saudade, a vontade de estar junto no meio da semana e tudo mais. Ele me manda msg de bom dia, nos falamos a noite pela net, e sempre rola uma ligação inesperada que eu adoro! rsrs
    Acho que pequenos gestos é que fazem valer a pena.. Agora só terminar de organizar o casório 😀
    Bjsss

  26. Patrícia Viana disse:

    Claro que dá certo, eu me apaixonei pelo meu primo de férias (rsrs). E durante anos vivemos de férias, feriados prolongados, pois eu morava em Minas e ele em SP.
    Quando não deu mais pra viver nessa loucuraa, resolvemos nos casar, hoje temos 07 anos juntos, e todos os dias é como se fosse amor a primeira vista.

    Construimos nossa casa em SP, e nossas ferias e feriados são para nossa familia de MG.

  27. Sara Silva disse:

    Olá Manu, minha líder de dança tem um casamento a distancia , o marido dela mora na Holanda ja vai fazer 1 ano, ela fala ser muito difícil mas o amor suporta tudo, so tive 2 relacionamentos , 1 foi a distancia e não deu certo porque o outro lado não tinha amor de verdade aconteceram traições e tudo, e o maridão agora foi presencial mesmo kk, e deu muito certo, e esta dando ate hoje! mas a minha opinião e que dar certo sim e so as duas pessoas terem força de vontade, e quererem de verdade isso, pois o amor e o mesmo seja ela perto ou longe!

  28. Sabrina Ikeda disse:

    Que linda a história. Também namoro a distância, e é muito difícil. Mas cada reencontro a cumplicidade e o amor aumenta =).

  29. Rebeca Godoi disse:

    Oi Manu, não sabia que tinham namorado a distância… Que Lindo *-*
    Pra mim não deu mt certo rs Eu morava em “Curitiba” e meu namorado em “SP”. Mas é como vc disse, às vzs não é de Deus. Estou esperando nEle. Ele sabe melhor né?

    Bjs linda ♥

  30. alexsandra disse:

    Que fofussss… *-*

    Eu casei com o primeiro namorado q tive, mas no começo ele jogava futebol, então não parava em lugar nenhum, e a gnt vivia brigando, c largado e voltando! até na época era engraçado pq minha cunhada era pequena, devia ter uns 10 anos, ai ela ligava e dizia: “tenho um presente pra vc”, toda vez q ele chegava d viagem!!! não foi facil tbm, pq rolava muito ciumes, e a gnt começou a namorar cedo, eu tinha 15 anos na época… foram 2 anos assim, ate q com 17 anos ele largou mão d tdo e a gnt ficou juntos, e em seguida casamos!!! não é facil, mas tbm sou a prova viva q dá certo! HAHA ♥ viva ao amor =D

  31. Dávia Ferreira disse:

    Maanuh, amei o post, porque isso é comum acontecer, no meu caso eu não teria essa paciencia , pq eu sou muita neura kkk, fanttasioo demais, ia sofrer muito. sabado agora dia 01 eu estou indo pra um casamento , que ele tava no rio e ela aki em maceió e ele veio so pra casar e ja vao embora pro rio, tão lindo o amor deles,noivaram e ele foi embora trabalhar,ficaram 1 ano e meio longe e so voltou pra casar, já estou com saudades.

  32. Karla disse:

    O meu namoro não foi exatamente à distância…masss nosso reencontro demorou um certo tempo pra acontecer. Meu marido se chama Lucas e conheci ele quando tinha 14 anos e ele 17, nos tornamos amigo quase que inseparáveis e eu deixei de ser BV,kkkkkk só que tive que voltar pra cidade onde morava (Porto Seguro), mas continuamos a nos falar e amizade permaneceu e sempre que vinha passar as férias em Eunápolis (onde ele morava) nos reencontrávamos e altos papos rolavam (sem namoro, só amizade mesmo). Até que aconteceram um monte de coisas e eu vim morar em eunápolis, aí depois de três anos morando aqui nos reaproximamos e começamos a namorar, ano passado nos casamos….e se fosse possível viveria tudo de novoo! amo meu maaalidoo!♥

  33. Debora Simon disse:

    Poouxa Mannuh, que publicacao perfeita, rs.. Bem breve mas com muuitos detalhes que ajudam! Tambem nao sabia que voces tinham namorado a distancia.. Entao, meus parabens, voces foram guerreiros e determinados! Linda historia e belas palavras nesse post! 🙂

  34. Luana disse:

    Olá… Conhecendo seu blog hoje… rsrs
    Conheci porque compartilharam este post no face e eu SUPER me identifiquei…
    Você é linda e me encantei com seu blog, dei uma vasculhada… tudo tão bem escrito tão bem cuidado… Parabéns!
    Eu sou blogueira tbm, mas como blogueira eu sou uma otima leitora rsrs
    Pretendo voltar mais vezes *-*

  35. Juliana g.b disse:

    E verdade…muito difícil namoro a distancia, mas quando e pra ser acontece…. Sou do ES e ele da BA… Vencemos muitos problemas juntos… Agora estamos noivos…faltando 6 meses para ficarmos juntinhos…

  36. Thaís de Souza disse:

    aain manuh amei o post , e concordo namoro a distancia da certo sim , e claro tem um monte de coisas ruins mas também tem coisas boas como o reencontro , eu namoro a 1 ano já e no começo era a distancia (ainda é mas nem tanto quanto antes) e a gente se da super bem !

  37. Erika Nunez disse:

    Boa tarde maanuh!!!

    Acompanho seu blog desde o começo do ano passado, mas nunca participei de nada e nunca te escrevi. Primeiramente venho te falar que adoro o seu blog. E segundo que eu gostei muito do post, pois namorei a distancia.

    Moro em SP e meu namorado morava em Ribeirão preto. Se conhecemos na internet e namoramos virtualmente durante 1 ano. Depois ele veio pra SP me conhecer, e desde então estamos juntos.

    Hoje ele mora aqui na rua da minha casa, faz 1 ano. E estamos muito bem juntos.

    Beijos adoro voce!

  38. Larissa disse:

    Oi flor,
    Eu fico feliz por saber que vc namorou há distância e deu certo e muito certo, afinal eu namorei quase um ano mas não deu certo pois era muito ciumenta e via coisas que me deixava triste então resolvi desistir. Creio que realmente quando agente ama de verdade conseguimos lutar por ter a pessoa que amamos ao nosso lado, mas caso o contrário não conseguimos avançar então através do termino percebi que não amava ele como dizia e sim somente gostava porque resolvi desistir dele. Pra namorar a distância é preciso ser liberta/ o kkkkkk *.* mas conheço muitos casais que deram certo. Graças a Deus. Mas eu não arrisco mais rs beijos querida!

  39. Glenda Andrade disse:

    Eu não tenho experiência própria nisso, mas sabe o que eu acho? Se as duas pessoas se amam, não vai ser a distância que vai acabar com o amor! Se enfrentarem juntos, tudo dá certo 🙂

  40. Carol Cruz disse:

    Roubando seu espaço amiga kkkk mas você me perdoa né??? LINDAAA

    Diário de uma CONSUMISTA! Se identificou??? Vem ver:http://modaemakeup.com/diario-de-uma-consumista/
    Vem fazer parte desse desafio junto comigo. Quero saber onde é a dificuldade de vocês e vamos caminhar juntas!!!

  41. Sabrina Vital disse:

    Que linda a história de vcs Manu… eu tive essa experiência mas não deu certo pq como vc disse: não era da vontade de Deus.
    Desejo toda felicidade a vcs… e que Deus esteja sempre no centro do relacionamento.
    Super beijo, parabéns pelo blog!
    Ah! Adorei a franja haha

  42. Cristiane Vieira disse:

    Acho lindo pessoas que conseguem superar a distância com amor. Eu nunc namorei a distância e acho que seria muito difícil eu tenho a extrema nessesiidade de estar perto todos os dias, nem que seja para apenas ficar olhando calada. Só namorei duas vezes a primeira 9 anos e o atual 5 anos e ambos vendo todos os dias ou no máximo um dia de distancia.
    E olha que não tenho ciúmes eh só o fato da presença mesmo, me faz bem estar ao lado de quem amo.
    Parabéns pela sua história

  43. Kézia Cavalcanti disse:

    Tambémm namoro a “distancia” ha um ano… é complicado mesmo, eu fico com muuuito ciumes quando o meu namorado sai com os amigos e amigas dele e que eu também não posso ir, mas esse ciumes eu escondo maioria das vezes pois sei o quanto é difícil! Só vejo ele 1 vez na semana e douu prioridade a não brigar por besteiras… Mas, é uma coisa! Quem tennta consegue, quando dois não quer um não briga 😀 Sinceridade e confiança é tudo nesse caso.

  44. Larissa Moura disse:

    Seu blog é o MEHOR ! O Must do must, Manuhhh 😀

  45. Bruna Alem disse:

    Nossa esse post foi perfeitoo Manuuh *———*
    Eu namoro a 4 meses com meeu amoor, eu sou de Dourados, MS e ele de Ponta Grossa, PR meio longinho nee?!. É bem dificil mesmo conciliar ciumes, saudade, mais conseguimos superar tudo isso. Mais graças as redes sociais e celular conversamos o dia todo por SMS, e me liga diretoo tbm e ficamos horas tagarelando. rsrsrs
    Amoo seu blog !
    Beijos 🙂

  46. Alanis CAETANO disse:

    Ola Maanuh eu moro em São Paulo e meu namorado em Pernambuco. começamos a namorar no Natal fui visitar meus parenttes mês passado e acabamos nos apaixonando pena qe tivee qe voltar pra SP e o piior só vou ver ele em 2015, trocamos msg todo o diia e tmb falamoos pelo face e pelo celular, é dificil a saudadee néeh maiis se foor da vonttade de Deus seei qe vai dar certto e vamos acabar ficando junttos.. A e o melhor de td é qee eu confiio nele e ele confia em miim então nunca temoos discuçoes atoa

  47. Dri disse:

    Eu sou de Colatina, rs. Lindos vcs!

  48. Iana Borjarja disse:

    Estava mesmo precisando do testemunho de alguem que namorou a distância, e quando vi que você evangélica namorou a distância, fiquei mais impressionada ainda por ter dado certo!
    Moro em Teresina- Pi, namoro a 3 anos, e somos evangélicos, mas minha família vai se mudar para João Pessoa e “tenho que ir com eles” porém estou confusa em relação ao meu namoro, pois nunca ficamos tão distantes assim, temos “certeza” que é da vontade de Deus permanecermos juntos, mas fico confusa com esse namoro a distância. Pois muitos me dão apenas uma solução, CASAR, mas agora que fiz 18 anos! Porém, já entreguei nas mãos de Deus e sei que Ele me dará uma solução 😉

    Mas com sua história com o Di, já fiquei mais tranquila rs.

    Gosto muito do seu blog Maanuh, beijos.

  49. Sofia disse:

    Namorar a distância é muito complicado mesmo, pode dar certo ou não. Comigo está dando certo e espero que continue assim, mas no inicio foi bem difícil e tudo. Eu leio muito sobre isso na internet, tem esse texto aqui que é bem legal também: é difícil namorar a distância
    Ele complementa o que já foi dito aqui.

  50. Nayara disse:

    amei essa historia , eu também estou passado por isso , mais da certo sim , mais é claro que é dificil ,mais se for amor de verdade ….

  51. Amo tanto ele que vejo adistancia como um dezafio.

  52. Cris disse:

    Oi manu, gostei muito da história. Muito linda mam viu. Que Deus abençoe a vida de vcs 2. Eu tbm tenho um namoro a distância, eu moro em São Paulo e ele na Bahia. Faz 1 ano e 8 meses q não nos vemos. Mais todo dia agente se fala. Ele manda fotos vídeos. É muito difícil msm
    A saudades é demais. Em Janeiro vo ver ele. Passar minhas férias com meu amorzinho.

  53. Kaique disse:

    Oi manu, realmente você é uma prova que namoro a distância da certo, estou namorando a um pouco mais de 6 meses, ela do RS e eu de PE , é muito difícil suportar a distancia, a saudade, a vontade de abraçar, mas o amor é bem maior que isso, só de lembrar do abraço, do olhar e do beijo já vale tudo e peço a Deus que ilumine cada dia mais meu namoro para que possa chegar o dia de por fim na distância e assim como você, chegar o nosso casamento…
    esperando outubro chegar pra ver ela novamente >.<

  54. Erika Esteves disse:

    Relacionamentos a distância são difíceis de dar certo quando não há amor das duas partes.
    Eu tenho um relacionamento que não é mais um namoro já é um noivado, Alex é o nome do meu amor nosso relacionamento já tem 4 anos e 5 meses. Eu aqui no Brasil ele no Japão :(. Já passamos por inúmeras coisas juntos, Tais coisas que só nós ajudaram a ficarmos cada vez mais fortes. É uma dor que não tem fim saber que seu amor está tão distante de você, Ter e não poder tocar é muito triste só quem já passou ou passa por isto pode saber o que estou falando. Nos amamos demais temos uma história linda e de muitaaaaaaa superação, pessoas próximas se impressionam com nossa relação e não entendem mas não podemos fazer nada além de viver a nossa vida mais juntos que nunca. Estava tudo quase certo para eu ir até ele, fizemos tudo certinho porem não conseguimos e mais um ano que se passa estamos distantes um do outro :'(. Se deus quiser vai dar tudo certo e em maio ele estará aqui comigo 😀 em junho completamos 5 anos e faremos tudo para estarmos juntos nesse dia. Quem tem amor assim distante nunca vai ter o bastante pra sobreviver pois a felicidade nunca estará completa. São tantos planos muitas vontades desejos sem fim… Um amor que nem nós mesmos podemos explicar cabe a nós apenas sentir e viver. É necessário que você aprenda a lidar com a solidão, quem vive um relacionamento a distância não pode estar sempre com amigos por ai passeando em baladas shoppings não não nada disso acredito que da certo mais cada caso é um caso, é bem complicado para quem vive nesse universo graças a Deus isso não nos atrapalha. Nada faz sentido se não for com ele 🙁 nada mesmo. Não existe segredo cada casal sabe suas necessidades formulas e superações mais no nosso caso entregamos tudo nas mãos de Deus. Ele nos guia nos ajuda nos dar a força que tanto precisamos. E como precisamos :(. Insistam e sejam firmes nas suas escolhas pois nada que vale a pena é fácil. Amamos mais que qualquer outra coisa um ao outro, meu japa é minha vida e eu sou a pequena dele <3 <3 <3 Necessitamos do outro e faremos tudo que pudermos para que nosso amor nunca venha a acabar. Nosso maior sonho é casarmos viver o nosso amor que é tão forte e se Deus permitir será em breve. Muita força a todos que estão passando por isto. Chore, grite se descabele se preciso todos os dias mais não guarde nada para si pois a nossa maior arma é a nossa voz, sempre que sentires vontade de falar algo por favor digam pois amanhã pode ser tarde demais amar a distancia é isso se renovar a todos os dias e sempre compreender o outro pois mais difícil que seja coloque-se no lugar dele. Fé em Deus tudo o que tiver de ser sempre será é como o meu amor diz "A Fé na vitoria tem que ser inabalável. Muito Obrigada Beijoooos !

  55. cezar disse:

    eu ja namora a quase 1 ano, são 350 kml, de dificuldade eu vejo a saudade, o ciume mas to me esforçando muito para superar essas pedras ou diminuir, eu amo muito ela ja tivemos desentendimentos leves e graves, e mesmo assim continuamos sempre um abrindo mão de algo ou perdoando algo, mas me sinto feliz por ter ela, mas não posso demorar a estruturar o nosso casamento pois ja temos certa idade e o tempo ta se indo vou fazer o pedido no momento certo. mas tenho que ser forte para receber talvez uma negação. mas por ela faço tudo.

  56. Lilihcat disse:

    Ai que lindo, meu primeiro encontro com meu amor va ser em 6 dias, to muito ansiosa, fiz uma pagina sobre relacionamento a distancia, olha lá https://www.facebook.com/namoroalongadistancia/

  57. leticia disse:

    Meu namorado mora nos EUA e eu moro no Brasil. Tenho um blog sobre isso. Dêem uma olhada http://www.owltimers.wordpress.com
    É possivel SIM namorar à distancia quando se ama de verdade ❤

  58. Vanessa Roik Ilnitski disse:

    Oláaa Manuh,
    Acabei de encontrar seu blog, confesso, foi a primeira vez e encontrá-lo e dar de cara justamente com este texto era tudo que eu precisava neste momento Namoro a distância também, definitivamente não é nada fácil, as neuras então? Me enlouquecem rsrsrs
    Mas sei que no final vai valer a pena cada esforço disso tudo!
    Gentee, acreditem, Namoro a distância da certo SIM. Pelo menos pra quem AMA! <3

  59. Stefany maya disse:

    eu namoro a distancia moro na cidade de Governador Valadare,MG, e meu namorado mora em Toronto Canada, tem 4 meses que estamos juntos e muito felizes mais minha mae sempre fala que isso nao vai dar certo e que ele ta me enrolando, fala sempre que isso nao vai dar certo…
    Sabe eu amo ele somos apaixonado um pelo outro nossa historia e algo muito diferente de muitas que eu ja li mais nada do que os outros falam me faz desistir de tudo o que nos estamos planejando, pois a mulher que eu era antes nao sou mais ele me mudou completamente e sou grata a Deus por ter colocado ele na minha vida…

  60. Bonita a sua história. O ciúme é realmente um grande problema nos relacionamentos à distância. É necessário ter confiança, senão ele não vai para frente.

    Hoje em dia é possível gastar menos com o uso do Skype, como citado, e também de diversos outros meios, como o WhatsApp. Mesmo assim, ainda é necessário gastar, principalmente para encontrar o seu amor pessoalmente, pois realmente o contato físico faz muita falta e nada consegue substituí-lo.

  61. Raysa disse:

    Namorar a distância é triste. Estou numa relação há 6 meses e sinceramente, penso em desistir quase todo dia. Ainda não o vi pessoalmente e isso, de certa forma, acaba comigo. Sempre tive neuras com relacionamentos a distância e sempre pensei que era bobagem e cá estou eu.

  62. tatiane disse:

    Ola !manu eu namoro a 7 meses mas meu namorado vai estudar em Machados MG durante 8 anos e so nos veremos nas ferias amamos muito um ao outro !mas tenho medo ,pq sou insegura e descinfiada ,algume pode me dar umas dicas ? A proposito historia linda de vcs bjs e que Deus abençoe todos ❤

  63. Rosângela disse:

    A paz do Senhor!Sei que esse seu post já tem um tempinho,mas veio em um excelente momento,dividi minha história de amor em posts-capítulos e os leitores estão amando, namoro por carta, ou seja “Você namoraria por carta?”Namorei a distância 4 anos e hoje tenho 21 anos de casada, glória a Deus!Amei seu blog , desejo-te muito amor no seu casamento e muito sucesso em tudo que fazes!

  64. Oi Manu, amei o seu blog… seus posts são muito bons!

  65. Alessandra disse:

    Oiii..estou nessa de namoro a distância pela primeira vez eu no Brasil e ele nos EUA, no começo é mil maravilhas né mais depois q ele resolveu me “assumir” pagando aluguel e outras contas mudou totalmente, ele é um cara que gosta de controlar tudo na minha vida, tô tendo dificuldade em questão de comunicação (dar satisfação) de tudo p ele pq sempre morei sozinha e isso é estranho, e a maior dificuldade é fazer vídeo chamadas fazendo tudo oq ele pede na hora…e isso ele não entende.nao sei mais o q fazer,pior de tudo q gosto demais dele ?

  66. Monica disse:

    Sempre que quero espionar meu namorado use esse programa, ele é top, recomendo http://www.syncsoft.com.br

  67. Store Womens disse:

    Que relato inspirador, Maanuh! O namoro à distância certamente apresenta desafios, mas como você mencionou, a confiança e a comunicação são fundamentais para superá-los. É reconfortante saber que você e seu marido conseguiram enfrentar essa fase e construir um relacionamento sólido. A saudade e as incertezas são aspectos difíceis, mas o amor verdadeiro e o comprometimento podem superar qualquer distância física. Seu testemunho é um lembrete poderoso de que, com dedicação e compreensão mútua, o namoro à distância pode, sim, dar certo. Obrigado por compartilhar sua história! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)