5 itens de maquiagem que você precisa ter!

Oieee, foi tudo bem no fim de semana gente?! Eu passei o meu lavando melissa haha, minha sapateira deve ficar pronta na terça, então tenho que terminar esse serviço logo, tive alguns problemas com elas mas depois conto isso pra vocês com detalhes, ó, tive dor de cabeça viu… ;(

 

Quando o assunto é maquiagem parece que quanto mais melhor né? Maaas, você sabe quais são os itens básicos? Aqueles que vão te salvar em dias de viagens e que não dá pra colocar tudo na mala? O que tem que estar na bolsa quando surge um compromisso de última hora e você não vai ter tempo de caprichar no make?! É sobre eles que vamos falar hoje, e é aí que entra uma aliada, a necessaire, toda mulher precisa de uma, por menor que seja, e se for pequena mesmo e não couber quase nada, pelo menos esses 5 itens de maquiagem você precisa ter!

 

5 itens de maquiagem que você precisa ter

Ta aí um produto que pra mim é mais do que necessário, pois é ele quem ajuda a corrigir as imperfeições do rosto e deixa a pele mais uniforme. Eu não fico sem, principalmente depois da adolescência quando tive espinhas e junto com elas vieram as machinhas. Hoje existem vários tipos de base no mercado, com cobertura leve para o dia a dia, média e “efeito porcelana” haha. Só escolher e colocar na necessaire, e o mais importante, a maioria tem Protetor Solar, o que não dispensa o uso de um, mas é importante observar esse detalhe!

 

5 itens de maquiagem que você precisa terResumindo o corretivo ajuda a tirar a cara de cansada! Disfarça olheirascobre espinhas e manchas na pele; Existem vários modelos no mercado, os corretivos em lápis são para aplicações rápidas, os líquido cobre de forma suave e natural as olheiras, o corretivo em bastão é cremoso e para aplicar em manchas e olheiras escuras, já o em pó é feito de substâncias minerais e proporciona um efeito leve e natural.

 

Pó compacto e solto

O pó tem várias funções, depende de qual e da maneira que vai ser usado. Se você tiver a procura de uma cobertura maior é só usar depois da base. Aaah quer só retirar o brilho da pele? Independente de como ela seja, mista/oleosa/normal é só usá-lo sozinho. Hoje existem vários tipos no mercado, compacto, solto, translúcido, Mineral, Iluminador, bronzeador e etc… Se a intenção for um “faz tudo” joga o compacto ou o solto na necessaire, são os preferidos por tirar o excesso de brilho, além de deixar a pele aveludada.

 

rímel

Já que vamos reduzir, e na lista não vai entrar uma super sombra ou algo do tipo, alongar os cílios ajuda muito na hora da maquiagem, por mais simples que seja, pois realça o olhar. Então, esse com certeza é indispensável pra carregar na bolsa. Se a produção rápida for para o dia, invista em um incolor ou marrom, é uma opção ideal para um ar mais natural. Mas se quiser aquele ‘olhão’ poderoso, use uma preta e passe várias camadas. Super recomendo esse da Avon, o superSHOCK, ele deixa os cílios gigaantes!

 

batom cor de bocaO quinto e último é um item que não podia faltar, batom cor de boca ou gloss… Dá um ar de saúde e mostra que você se preocupa com a aparência. Deixar os lábios com uma “corzinha” é sempre bom, dá um realce à boca. A dica da cor neutra é porque serve para as mais diversas situações. Adoro esse da foto, é da marca Vult!

 

Outro item que eu considero indispensável e que daria um toque final sem precisar de mais nada nessa make é o Blush! Dá um ar saudável que eu adoro! Mas ele é facilmente substituído, ou descartado, então ficou de fora da lista, hahaha.

 

Já montou sua necessaire? Tem algum outro item que você não vive sem e que colocaria no lugar de algum que citei? Quero saber, quem sabe coloco na minha também!! hehe.

 

 Beeijos!

 

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

39 respostas para “5 itens de maquiagem que você precisa ter!”

  1. Laiane Gaia Alves disse:

    Eu tenho uma necessaire na minha bolsa tbm, caso precise ne, uma mulher prevenida vale por duas, mas ela é bem grandinha >.< tem todo esses que vc cito maanuh e mais um lapis, que eu nao vivo sem, jamais kkkkkkkk
    Bjo no coração :*

  2. Débora disse:

    Oi Maanuh, gostei das dicas, também tenho uma necessaire na minha bolsa, a minha não é tão pequena kkkk, levo um perfuminho, e também um batom e um gloss, não gosto de ficar sem um brilhinho na boca, eu também adoooooro os rímel”s do Avon, mas confesso tenho um pouco de preguiça de passar base e rímel todo dia, vc usa essas coisas diariamente???

    Beijos, Débora. *-*

    • Maanuh Scotá disse:

      Quase sempre, base eu uso nem que seja um pouquinho porque não vou a lugar nenhum sem hahaha. Mas de resto depende do humor mesmo 😉

  3. Juliana disse:

    Super legal essa postagem,me ajudou muito,pois como não uso maquiagem como vc saber o que é essencial ter é bom…pelo menos para poder começar a me adaptar e usar…
    Apesar de não me maquiar como vc o que eu não fico sem e acho que faltou foi o lápis de olho.

    • Maanuh Scotá disse:

      Isso mesmo! A postagem tbm é super útil pra quem quer começar a comprar maquiagem, assim você sabe o que tem que ter primeiro ^^
      Fico muuito feliz que gostou Ju, beijããoo s2

  4. Adoro tudo isso , mas não sei usar nada, e quando compro sempre compro cor de base,pó,tudo errado.
    Depois nos ensina por video os passos corretos amiga!
    bjs suas makes ficam lindas.

    • Maanuh Scotá disse:

      HAHAHAHA adorei: “Adoro tudo isso , mas não sei usar nada”
      Mas vou continuar postando sim, quem sabe que crio coragem de fazer vídeos de maquiagem 😉
      Bjuuuus

  5. Eu tenho essa base da mary kay e esse rimel e esse gloss da vult usuahushau
    beijos

  6. Jaqueline Souza disse:

    meu final de semana começou otimo e terminou horrivel. torcer pra que a tempestade logo passe… =/

    enfim… concordo com os produtos e sao eles que sempre estao comigo – e eu incluo o blush na lista. sempre bom te-los por perto e ajuda a manter uma boa aparencia da pele.

    beijo e boa semana.

    • Maanuh Scotá disse:

      Aaah melhoras Jaque, entrega nas mãos de Deus, seja lá o que for, ele sabe o melhor pra vc, tá? ^^
      Tbm adoro blush, mas tinha que reduzir a lista né amiga? hahaha

      Mil beeijos!

  7. Fernanda disse:

    Eita Manuh , o qe conteceu com o sorteio?
    diga logo qe ñ deu certo! pois estamos na expectativa :/

    ainda + qe vc diz qe ñ tem tempo, e acaba botando postagens novas e nada desse sorteio..
    xateada ja!!! passar beem :*

    • Maanuh Scotá disse:

      Fernanda meu amor, como não daria certo? hahaha. O tempo que eu estou tendo disponível eu tenho que escolher, ou faço post novo pro blog (com alguma assunto diferente como o de hoje) Ou faço o post do sorteio, o que aconteceu é que eu preferi atualizar o blog!

      Não entendo porque essas blogueiras “famosas” fazem sorteios, demoram anos luz pra postar e não vejo ninguém achando ruim, eu sempre posto certo, não coloquei aqui porque não tive tempo mesmo, mas já está indo pro ar agora, ok? Perdão por fazer esperar ^^

  8. Thaize Aizza disse:

    Adoro todos os produtinhos mencionados, são super essenciais mesmo, aa esse corretivo mary kay é o meu preferido *-*
    http://thaizeaizza.blogspot.com.br/

  9. Kleide Naira disse:

    Adorei o post amore, super prático e objetivo. Bjks flor

  10. Suellen Santros disse:

    Lápis, sempre carrego !

  11. Manu,

    Tenho os produtos da Mary Kay e gosto muito.
    Do rímel gosto de passar o Magnify antes porque ele ajuda a dar uma boa separada nos cílios, prefiro mais do que aquele efeito mais “grudadinho”.

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

  12. LORENNA BARROS disse:

    Ai éh outro nível MARY KAY! hahaha 🙂
    amo de paixão kk.. ñ é atoa qe minha mãe é revendedora. 🙂

    make essencial em qualqer necessaire.. ñ é mesmo!?
    Bjos e obrigada pela dicas diárias .. amo de paixãaaao :*

  13. Millena Pontes disse:

    Adorei o post, itens super necessários mesmo, não vivo sem !
    Amei ter conhecido seu blog, muuito lindo e cheio de dicas boas, e quando puder, adoria ter sua visita no meu blog: http://territorio-fashion.blogspot.com.br/

    Um beijo :*

  14. Raissa de Alcântara disse:

    Ameeei as dicas! Só acrescentaria um lápis pra delinear os olhos, porque eu não sou nada sem um pretinho na linha d’água, rsrsrs’ Acho que fico com cara de choro quando tô sem lápis, kkkkkk’ E adorei que vc mostrou só produtos acessíveis, isso é importante.

    • Maanuh Scotá disse:

      Raíssa, tô começando a acreditar que devia mesmo ter colocado o lápis, muitas meninas não dispensam o coitadinho hahahaha. E fico muuito feliz que tenha gostado do post, beijãoo!!

  15. Glenda Andrade disse:

    Ameei as dicas e concordo SUPER! Não uso corretivo ( slá, acho q nn preciso ashuasuah ) e acho lindooo bastante rímel e um batom vermelho/coral pra completar <3 Bjs :3

  16. Débora Laura disse:

    Tenho uma necessaire assim na bolsa também, aonde vou carrego esses itens básicos, mas assim como a amiga Débora, não tenho costume de usar base todos os dias, por preguiça rs’. me revelo na make mas no fds mesmo kkkk’.

  17. Priscilla disse:

    Aff eu não tenho nada, nem sei me maquiar T_T
    vou deixar esse post nos meus favoritos para as proximas aquisições ! haha beijoo

  18. Evelin Fontes disse:

    Acho legal quem tem o dom de se maquiar
    Maanuh coloca um post mostrando você se maquiando…

    Bom Fim de Semana

  19. Thais Marcato disse:

    Manuh querida…

    Vi nos coments que você não usa lápis porque fecha o olhar. Uma dica que dou a todas as minhas clientes (sou consultora de beleza Mary Kay =]) é usar um lápis branco na linha d’água e na raiz do cílios usar lápis marrom, mas só até metade do olho. Esse segredinho faz com que qualquer olhar aumente. Sem contar que fica lindo tb!

    Não sei quanto a você, eu gosto muito da base timewise – que é cobertura total e anti-idade.
    A de cobertura média eu não consegui me adaptar. Sem contar que a timewise tem em duas versões: matte para peles mista a oleosa e a luminosa para peles normais a secas.

  20. Manuelly Cardoso disse:

    Adorei ter descobrido seu blog chará 😉 kkk
    Você é mt linda maanu!!!!
    Parabéns pelo trabalho!
    Gostaria de saber a cor de corretivo, base e pó que usa pois tenho o mesmo tom de pele que você porém não acertei na compras, comprei base e pó bege médio e acho que fica muito claro… Espero que me responda *-*
    Obrigada! Beijo fofa *-*

  21. Malena Mayer disse:

    Oi Manuh, descobri seu blog recentemente e estou gostando muito. Tudo bonitinho, organizadinho, certeza que passarei por aqui muitas outras vezes.

    Ps. Me identifiquei com vc em algumas coisas, como: casada, ja passou dos 25 anos mas continua com carinha de menina, acha que deveria ter nascido em épocas passadas e que ama coisas fofas. hahaha

    Beijos linda!

  22. Ana Paula Barbosa disse:

    Não vivo sem rímel e esses produtos são essenciais <3

  23. Emi disse:

    Todos esses produtos são de fato muito necessários, rímel e batom são os que mais gosto

  24. Thalita Nascimento disse:

    Manuuh qual numero da base vc usa…nunca consigo acertar nosso tom de pele =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)