O que fazer para ter um cabelo saudável!

 

Olá meus amores! Como vocês já estão cansados de saber, eu adoro quando o assunto é cabelo, gosto de pesquisar, descobri coisas noivas e principalmente compartilhar com vocês! Recentemente, tenho achado meu cabelo bem ressecado, acho que pela falta de tempo, estava lavando ele quase todo dia e usando secador e chapinha, resultado, tirei 4 dedos no comprimento esse fim de semana porque as pontas estavam UÓ!

 

Então, pesquisei bastante e a partir de agora vamos falar mais sobre isso por aqui! Hoje vamos começar com cuidados básicos para ter um cabelo saudável! Manter o cabelo assim é relativamente fácil, se você fizer os passos corretos. O cabelo é feito de proteína, então, a alimentação e uma boa higiene são partes essenciais parar manutenção do mesmo. Mas, existem outras dicas, que aparentam ser simples, mas nem tanto, que vão fazer toda a diferença! Olha só:
Shampoo de qualidade

Alguns dizem que lavar o cabelo muitas vezes acaba deixando-o seco, e realmente depende de cada cabelo, podendo tirar os óleos naturais do mesmo, portanto, lave pelo menos a cada dois dias, mas utilizando as dicas abaixo:

 

Experimente Shampoos que não contém sulfatos ou parabenos – “Sulfatos e Parabenos” são detergentes pesados, o mais usado é o LSS (lauril sulfato de sódio), uma substância que faz limpeza profunda, e é responsável por fazer espuma, mas que por ser muito forte, pode remover a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz ou quebra, por isso muitas meninas reclamam que o cabelo fica ruim quando lavam muitas vezes por semana, estão utilizando shampoos que não devem ser usados com frequência, pois removem a proteção natural dos fios. Usar um shampoo sem LSS tem as seguintes vantagens:

 

– Ajuda a manter a cor do cabelo mais viva, evitando que a cor fique desbotada
– Evita alergias
– Evita a quebra e o ressecamento
– Ajuda a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável

 

Escolha o Shampoo que se enquadra com o seu tipo de cabelo, não ache que todos os shampoos são iguais, você deve encontrar um que se enquadra com o seu perfil:

◆ Cabelos encaracolados ou ressecados necessitam de um shampoo designado para deixa-los emolientes e com redução de frizz. ◆ Cabelos lisos ou oleosos requerem um shampoo suave para lavagem diária. ◆ Cabelos coloridos ou quimicamente tratados necessitam de um shampoo enriquecido com extratos de aminoácidos para tratar o fio danificado. ◆ Cabelos secos precisam de shampoos com glicerina e colágeno para restaurar a umidade no cabelo. 

 

condicionador

– Para cabelos tingidos ou quimicamente tratados uma boa dica é usar o condicionador toda vez que lavar os cabelos, pois necessitam de mais atenção que os cabelos naturais.
– Uma vez por semana faça uma hidratação mais profunda! (Qualquer tipo de cabelo)
– Para cabelos finos, aplique o condicionador do meio do cabelo para baixo, deixe por um minuto e enxague.
– Para cabelos médios ou grossos, use condicionador com hidratantes naturais (manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, óleo de coco, óleo de abacate, óleo de argan e etc…), aplique sobre todo o cabelo e deixe de dois a três minutos.
– Óleos anti-frizz devem ser usados em pequenas quantidades, mais lembre-se de lavar uma vez por semana com shampoo anti-resíduo para evitar que o cabelo fique pesado.

escovando o cabelo

Outro hábito que deve ser adquirido é usar pente de fibra natural para desembaraçar o cabelo, de preferência imediatamente após o banho. Sempre ouvimos falar, que pentear o cabelo muitas vezes estimula o couro cabeludo aumentando o crescimento dos fios, porém pode acontecer o contrário, causando irritação.

secador ou natural

Secar naturalmente é sempre a melhor opção, o cabelo sofre danos com o calor facilmente, com secadores e chapinhas. Ao sair do banho, seque-o apertando suavemente entre a toalha, não esfregue-a no cabelo, isso enfraquece a raiz, o deixando quebradiço e sem brilho. Se você tiver que usar o secador, use na menor temperatura e tente reduzir o uso a uma vez por semana, usando sempre protetores térmicos!

corte cabelo

Não é história de cabeleireiro, a melhor maneira de se livrar das pontas duplas é cortando as pontas regularmente. Mulheres com cabelos perfeitos quase sempre fazem disso uma prioridade, com cortes a cada 6 a 8 semanas, portanto, nada de dó, eu fiz esse desapego no fim de semana, hahaha.

AlimentaçãoTer uma alimentação saudável é dar ao seu cabelo a quantidade certa de vitaminas, pois o cabelo é feito de proteínas, tenha uma dieta equilibrada rica em proteínas, cereais integrais, frutas e legumes. Vitamina C fortalece o cabelo, ferro ajuda a transportar oxigênio para os vasos sanguíneos, zinco aumenta e conserta tecidos. Se você mudar a sua alimentação agora, dê um tempo para ver o resultado, o que você come não fará uma diferença imediata, mas vai ajudar no crescimento dos novos fios!

NO STRESS

O stress causa queda de cabelo, tanto o físico quanto o mental, portanto encontre saídas emocionais saudáveis para superá-lo, faça exercícios físicos, durma bem, coma bem e verá o resultado 😉

 

Vamos começar a cuidar do nossos cabelos juntas, ok? Pra quem ainda não viu, no canal do blog tem um vídeo em que eu conto o que usei e como consegui deixar meu cabelo crescer, ASSISTE AQUI

Beijãão!

 

Siga o Blog da Maanuh:

 Facebook |  Twitter |  Youtube

 Instagram: @maanuhscota

 

25 respostas para “O que fazer para ter um cabelo saudável!”

  1. alina disse:

    Poxa Manuh Valeu pela dica!
    to com meu cabelo muito quebrado e ressecado, e axo que e por isso que ele nao cresce 🙁
    Sempre hidrato ele, mas nao to sabendo e os produtos que devo usar
    Veleu mesmo *_____*
    bjs

  2. Ellen Santos disse:

    Ótimas dicas, e quanto ao corte isso é verdade sim, meu cabelo começou a crescer significativamente depois que comecei a cortar as pontas regularmente.

  3. Wall Ramos disse:

    Nossa muito boa as dica de um cabelo saudável amei a dica manuh com certeza vou seguir seus conselhosss 🙂

  4. Wall Ramos disse:

    Nossa muito boa essas dica meu cabelo não cresce,vou seguir suas dicas pra ve se ele cresce dessa vez

  5. Ameiiiii as dicas, pena que com o tratamento que faço para psoríase no couro cabeludo as loções são muito fortes e acabam danificando total meu cabelo, shampoo e condicionador tudo é forte,fora que tenho que lavar o cabelo TODOS os dias, a unica coisa que salva é o bepantol na hidratação 🙁

  6. Glenda Andrade disse:

    Meu cabelo cresce rápido, mas uso bastante chapinha ( secador até q não ) principalmente na franja. Coitada, tá toda acabada haha mas vou seguir as suas dicas, espero que dê certo u.u

  7. Luciana Silva Correia disse:

    Dicas perfeitas ! Vou seguir a risca elas ja mostrei o post para a minha filha e ela amou tambem ja fizemos ate o shampoo bomba e estamos amando

  8. Kauanne Dias disse:

    Adoro suas dicas sobre cabelo, até porque me ajuda MUITO na minha batalha capilar kkk. Uma coisa que tá dando muito certo comigo é o tal do Imecap Hair, tá deixando ele mais forte e resistente. Beijos, espero mais dicas!

  9. Cassia Cesar disse:

    Boas dicas maanuh, meu cabelo demora dmais pea crescer.

  10. Boa Manuh eu judiei muito do meu cabelo fazendo luzes ,agora tô careta,kkkkk sem drogas ,sem drogas de quimicas em meu cabelo agora só hidratação .

  11. Ana Carolina disse:

    Não sabia que o stress também atrapalhava, boom saber! haha belo post

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  12. Thaís de Souza disse:

    adorei as dicas maanuh , sempre sigo as dicas que voce dá ^^

  13. Laiane Gaia Alves disse:

    Amei as dicas Manuuh, meu cabelo esta bem estragadinho, passei um ano sem corta, ele cresceu bastante mais as pontas… sem comentarios >.<. Vc me ajudo muito com essas dicas e poderia ajudar mais colocando uma lista dos melhores shampoo e condicionadores, os quais nau tem as substancia citadad por vc. Desde ja agradeço, bjos no coração :*

  14. Ingrid Stella disse:

    Adorei as dicas Manu, vc tá uma expert em cabelo kkk catando todas as dicas pra deixar meu cabelo enorme *-*

  15. Dica maravilhosa Maanuh, ameei!
    Amo post sobre cabelos *-*
    Tenho que cortar meu cabelo, pra mandar as pontas duplas embora, vou ficar sem dó, rs
    Vou cuidar a cada dia mais e mais do meu querido cabelo! *-*

    Beijos minha blogueira linda! ♥

  16. Priscilla disse:

    Gostei das dicas, vou por em prática rs

  17. Janaina disse:

    o bom tbm pras meninas que tem o cabelo muito oleoso, lavar sempre com agua morna ou gelada, pq a agua quente deixa o cabelo muito oleoso,e desbota a tinta…

  18. Juliana disse:

    Adorei as dicas! Troquei meu shampoo por um sem parabenos e já notei a diferença no meu cabelo mas não sabia o que era o parabenos

  19. Sineide disse:

    Maravilhoso este post

  20. kelly cardoso disse:

    Adorei essas dicas, vou começar ha ultilizar
    pois ter cabelos lindos e fortes, mas parece ser
    sonho.
    beijosss

    • Maanuh Scotá disse:

      Não é fácil mesmo, mas dá pra tentar chegar lá hehehe. Fica de olho por aqui que sempre tem posts legais sobre o assunto ^^
      Bjãoo!

  21. Luana Cordeiro disse:

    Maanuh cheguei pouco tempo por aqui mas já assisti quase todos os seus vídeos to doida pra começar a usar o shampoo bomba. Depois te mostro os resultados. Xerro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)